Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

Cerca de 814587 frases e pensamentos: Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

Grande.
Grande é a sua pessoa quando se apodera da sua verdade.
Grande é a sua pessoa quando faz o seu sorriso sair com facilidade
Grande é a sua pessoa por viver a certeza de que o amanhã será melhor que o ontem.
Grande é a sua pessoa que me faz sentir a sua falta.

Inserida por valdinei_arruda

Sua vida, a ti pertence!
Por #JaneFernandaN

Deixamos tantas coisas de lado, em nossa vida, mesmo que desejamos muito fazê-lo, simplesmente porque outras pessoas nos dizem não valer a pena, mas quem deveria achar se tem ou não importância, seríamos nós mesmos.

Nos condicionamos muito as vontades alheias, entregamos nossas vidas nas mãos de outras pessoas, tentando agradá-los de todas as formas, sem ao menos pensar em nossas próprias vontades e se essa pessoa é merecedora de tudo isso que ofertamos.

Assim, deixamos de viver nossos sonhos próprios, aqueles que desenhamos durante a infância, almejamos tanto na adolescência e enterramos na fase adulta, por acreditar que, só porque vivemos com alguém, sua vida pertence a ela e, não a você.

Que fique evidente aqui que não se estende apenas para parceiros amorosos, mas àqueles que julgamos ser amigos e principalmente aos pais e familiares, pois quando se fala em viver com alguém, logo se imagina o namorado ou marido, nem sempre o marido é opressor, as vezes o marido se torna o libertador, aquele que apoia e te ajuda a se libertar das amarras sociais, te faz ver a vida com olhos e mente abertos para a realidade, expandindo seu campo de visão, te capacitando a ver a vida além do 'politicamente correto', sem conceitos pré estabelecidos, te fazendo ser exatamente você, viver aquilo que sempre teve vontade, mas fora impedida por tabus e ensinamentos machistas, sem fundamentos, sem nexo, com apenas uma lógica, controle, apenas porque lhes foi ensinado, mas nunca fora questionada as razões daquilo que estava sendo passado adiante, para os filhos e netos.

Essas pessoas se esquecem de que somos seres individuais e que possuímos personalidade e opiniões próprias, claro que podemos debater e formalizar novos conceitos, porém nunca se deve limitar ou impedir que se dê sua opinião sobre a vida e tudo o que se refere a ela, no seu ponto de vista ou vivê-la a sua maneira, desde que não interfira ou cause danos a vida de outros.

Muitas vezes ficamos esperando aparecer alguém especial para podermos, enfim, começar a viver nossas vidas, mas lhes digo, não espere chegar um momento ou uma pessoa especial para fazer o que sempre teve vontade, momentos e pessoas especiais são todos aqueles que damos importância em nossa vida, no entanto, você deve se considerar a mais importante de todas as outras pessoas, primeiramente se conheça, se cuide, se ame, assim não permitirá que qualquer um entre na sua vida e tente regê-los ou controlá-los.

Saia mais, procure fazer algo diferente do habitual, nem que seja dar uma voltinha no quarteirão, sinta o ar que respira, procure ver outros cenários, vá a praça, ao zoológico, parquinho, baladas, barezinhos, aprenda a sair sozinho, não é errado estar na própria companhia, errado é estar acompanhado quando queria estar só, ou permitir a companhia de qualquer um por carência ou interesses materiais.

Brinque com uma criança, converse com uma pessoa no auge de sua vida e, lhes pergunte o que é mais importante em suas vidas, elas não lhe responderão que é dinheiro, carros de luxo, nem o som mais potente, tampouco o vestido mais lindo da loja.

A pessoa, no auge de sua vida, lhe responderá que o mais importante é ter alguém que se possa conversar, que te entenda, que te ame sem julgar, que possa aproveitar ao máximo com essa pessoa e lhe mostrar o quão importante é em sua vida, enquanto tiver tempo e, ter feito tudo o que pôde fazer enquanto jovem, ainda com disposição e energia, pois se tem arrependimentos, são das coisas deixadas pra trás, por medo do que a sociedade iria lhes dizer.

A criança lhe responderá que, o mais importante pra ela é ter o papai e a mamãe junto dela pra sempre, que eles nunca morram e que sempre o ame e nunca o esqueça. Se lhe perguntar o que mais quer na vida, certamente ela lhe responderá que quer um sorvete ou um doce (prazeres de uma criança), mas nunca que quer ser rico, famoso, ter o melhor carro do ano ou coisas do tipo.

Porque são as mais simples coisas que te trarão as melhores lembranças!

Valorizem-se.

JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

"Detesto ficar em último lugar às vezes:
é simplesmente HORRÍVEL!
No entanto, pior que isso, é ver uma pessoa, sem disfarce algum, demonstrar que não quer que eu saia nunca dessa infeliz colocação..."

Inserida por mary_difatto

Qualquer pessoa que te motiva a ser melhor, é alguém que vale a pena manter por perto.

Inserida por Perspicaz

Talvez seja estranho o seu jeito, seu senso de humor diferente dos demais, seu sorriso sincero mesmo levando uma vida triste e a capacidade de não desistir mesmo quando tudo pareça perdido e escuro, nos reinventamos e moldamos cada pedaço do nosso ser para não sucumbir ao tédio e desespero da vida.

Inserida por Darks3id

Tu provas que a cada dia que eu posso me sentir amado, prova que eu tenho a capacidade de me importar com as pessoas... Obrigado por me fazer descobrir a pessoa que eu convivo desde que nasci mas não fazia a menor ideia que existia... Obrigado por me fazer sorrir e me sentir incluso em algo...🌹

Inserida por MC7

Desejo que a noite seja a expressão máxima do descanso que você merece e a certeza de um levantar lindo. Assim como é linda a sua pessoa.

Inserida por valdinei_arruda

Se você realmente acha que a pessoa está te dando valor valorize também. Só que com a "Sinceridade a mil"

Inserida por adriew_art

Após se decepcionar com tanta falsidade, a pessoa pode decidir parar com isso.

Inserida por elanklever

Eu sei bem como é ver a pessoa que você ama lhe dar as costas

Fiquei quieta, agi sem firulas, tornei-me gentil e sorridente, mesmo parecendo perdida, na época fiquei sem saúde, meu amor não era condicionado a nada, amava gratuitamente, não conhecia a cara do preconceito.
Eu não me livrei de nada, valeu a experiência, eu fico querendo compreender todo mundo e institivamente dou um passo para trás, a vida continua o amanhã será melhor, mesmo sem saber se isso de fato é verdade, nunca questionei.
Comecei a repetir o processo mental de que tudo ia terminar bem e repetia esse processo seis vezes por dia, ora estava eufórica e cheia de possibilidades, ora estava pedindo explicações adicionais para o meu coração.
Reconheci a gentileza do homem que estava indo embora, esse livro eu já tinha lido, curtir e ir embora em seguida já fazia parte do meu repertório, senti uma pontada de raiva por ter sido feita de boba novamente.
A mentira me protege, por vezes eu vivi uma inverdade feliz, viajar juntos e curtir como se fôssemos felizes, me sentir amada e amar mesmo fora das medidas, a insistência em não ajudar nas atividades domésticas porque estava sempre cansado.
Cada traição eu me sentia oprimida, eu estava entre a maioria das pessoas que busca saídas rápidas e cômodas para seus problemas, eu queria ser feliz, desaprendi a ser espontânea.
Com o tempo a gente vai se desapegando das pessoas, até roupa nova doava sem pena, estava cansada de ser diminuída com essas representações ridículas, eu me importava demais com a opinião dos outros, todo mundo era feliz no amor, menos eu.
O livro da minha vida não tinha uma boa história de amor, ter consciência disso era meu primeiro passo no processo de cura, eu não estava nesse mundo por causa de ninguém, as lágrimas faziam parte e serviam para lubrificar a minha visão.
Ninguém lê o meu mundo, eu apenas vivia reagindo aos acontecimentos, o questionamento “será que sou digna de ser amada” sempre me assombrava, passei a economizar dinheiro, passei a compreender a importância de ser feliz sozinha, de manter a casa e a vida cheirosas. E depois que passou a fase do autoconhecimento veio a transição de uma vida cheia de alegria.

Inserida por Arcise

As vezes quando eu olho pra ela e vejo a mulher que se tornou, o quanto bonita está, confiante em si mesma, o quanto é forte, de como corre atrás dos seus objetivos, de como nunca deixou que ninguém a desanimasse, bem talvez até deixou, mas sempre buscou motivação.

Quando eu olho pra ela e vejo o quanto essa mulher é especial para aqueles que a cercam, o quanto eles estão dispostos a ajuda-la sem receber nada em troca (e nisso eu me incluo). Penso: Será que uma dia ela pesou em estar como está, ver e perceber que só dependia dela para isso acontecer, e que cada queda que ela levou, ela se reerguia cada vez melhor?

Ela é uma mulher incrível e onde ela passa atrai os olhares, não só por sua aparência, mas porque percebem que ela é misteriosa. Bendito seja o homem que um dia consiga desvendá- lá, sortudo será se conseguir manter ela em seus braços, nunca a prenda, pois ela gosta de voar e dependendo, ela volta. E cada retorno seu é uma expectativa, e creia, são muito boas.

Inserida por romildo_gomes

Eu "Vivi" os melhores momentos;
Eu "Vivi" as piores situações;
Eu "Vivi" meus erros, mas de uma vez;
Eu "Vivi" intensamente quando conheci quem me deu vontade de ser melhor;
Eu "Vivi" pouco ao lado desse alguém;
Eu "Vivi" sozinha por bastante tempo;
Eu "Vivi" roteada pelo vazio, mesmo com muita gente ao meu redor.
Hoje, eu Vivi, sou plena porque escolhi viver cheia de mim!

Inserida por romildo_gomes

Unicórnios, salamandras, harpias, hamadríades, ogros, papai noel...
Contos e histórias imaginarias...
Agora sereias, ah as sereias, ta ai a prova de que elas existem...

Inserida por romildo_gomes

No seu “Eu”, se deu conta que é tudo, é nada, é fogo, é água, é luz e sombra…
E como rio que deságua no mar, no encontro do dia com a noite...
Ela não se deixa levar-se pelos obstáculos; apenas continua, embora mude o ritmo, ou a maneira, ou mesmo a direção.
Continua... Se reencontrando.

Inserida por romildo_gomes

Quando ela ama, é a definição da palavra. Quando ela é amigo, é seu sangue correndo em outro corpo. Ela é sonhadora, quando faz planos. Quando ajudo, tenta não aparecer. Quando se calo, guarda a dor só pra ela. Quando fala, fala o que acredita. Quando ela não é suficiente, reconheçce... Assim te vejo, quando vejo além da beleza que és.

Inserida por romildo_gomes

Sem mais nem menos, quando finalmente tomou a decisão de mudar. Quando ela finalmente se tirou de vítima e de coitadinha da cena, e se colocou como protagonista da nova história que iria escrever de novo ela superou. Agora ela sente um desejo enorme de coisas novas, de colocar em pratica tudo o que aprendeo com os erros passados. Ansiedade e ao mesmo tempo um pouco de medo, pra saber o que está por vir. E hoje eu só sente uma enorme gratidão por tudo que viveu, pois não foram só momentos ruins. Mas é que agora ela anseia por mais! Pois eu sabe que mereçe mais do que muitos estão dispostos a dar. Mas e daí, ela sempre supera! Como sempre, ta linda

Inserida por romildo_gomes

De repente a natureza ficou mais linda...

Inserida por romildo_gomes

Tem Pessoas q são demais, outras Pessoas são de menos, essa Pessoa e na medida certa.

Inserida por romildo_gomes

Quando alguém importante sai de nossas vidas, deixa um espaço vazio, que nunca se preenche novamente.

A malícia é o diabo que habita em cada um de nós.

Inserida por Paulo-Santana