Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Um recado de uma criança que "já" entende da vida:
Falando em Dia das Crianças...
Então, por favor, veja como preciso ser tratado...
Beijos infantis,
Marcial
SEI QUE SOU UMA CRIANÇA
Marcial Salaverry
Sei que sou uma criança, e dependo de voce para aprender a viver, e assim, não quero ser apenas uma projeção para o futuro. Quero que me considere um presente para o presente de sua vida. Preciso de seu amparo, de sua mão forte. Preciso que mantenha a luz acesa, para que eu possa enxergar meu caminho. Peço que não me desampare, que não deixe que eu enverede por caminhos errados. Não tenho experiência de vida, portanto preciso de uma orientação segura, para caminhar no rumo certo.
Para que eu possa ajudar o mundo a viver em Paz, preciso saber o que é Paz. Como achá-la e mante-la. Não me ensine o caminho da guerra. Não me ensine a lutar, a guerrear. Não me presenteie com armas. Ensine-me a brincar, e não a guerrear, a lutar. Ensina-me a ser cordial. Ensina-me a generosidade, a ser sincero, a ser correto em minhas atitudes.
Principalmente, ensina-me a praticar o bem. Peço-lhe não me ensinar a fazer conchavos e mutretas, mas apenas a ser correto. Ensina-me a ser uma criatura do bem. Não quero ser corrupto, nem desonesto. Estou iniciando minha vida, e preciso de bons exemplos.
Não espero que me dê somente o alimento, ou bens materiais. Espero que me dê luz e entendimento, que me ensine como é a vida.
Não quero que apenas me cubra de carinhos. Peço que me eduque com amor, e com castigos, se os merecer. Não quero ser apenas uma criança mimada, quero ser uma criança amada, educada, e que saiba respeitar meus semelhantes.
Além de brinquedos, peço que me mostre com bons exemplos como praticar o bem, como ajudar a outrem. Peço que converse comigo, que me fale de seus problemas, que me explique tudo o que preciso saber. A vida não é apenas brincadeiras e festas. Tem seu lado prático, tem seu lado difícil, que preciso conhecer também.
Espero que não me considere apenas como um objeto para ser tratado com cuidado e desvelo, pois sou uma pessoa que está chegando para viver a vida. Esta mesma vida que voce viveu.
Espero merecer seu carinho e não apenas recebe-lo sem merecimento ou devotamento. Espero que me estenda a mão com amizade e amor, e não apenas por obrigação de pai.
Espero que me ensine a ser bom e justo, a perdoar e ser perdoado. Estou chegando agora, e nada sei da vida. Dependo de voce para bem vive-la, para marcar meu caminho com boas atitudes. Portanto, peço que corrija minhas falhas, enquanto ainda posso aprender. Não espere que o pior aconteça para depois tentar consertar.
Ensina-me os piores vícios, para que eu saiba evita-los. Se não souber de seus malefícios, se não souber como e o que são, não estarei preparado para resistir às tentações.
Ensina-me a arte do bem viver agora, para que eu não chore amanhã, e nem lhe faça chorar, depois que coisas irremediáveis acontecerem.
Não espere que eu fique para sempre junto de voce. Sou a flecha que foi por voce atirada para o mundo. Se me colocar no rumo certo, atingirei um bom alvo.
Não quero ser a realização de seus sonhos, mas espero que me ajude a realizar os meus.
Enfim, estou aqui, e tudo espero de voce, principalmente que me ajude a fazer de cada um de meus dias, sempre e cada vez mais, UM LINDO DIA.
Penso no meu semelhante dizem alguns!
... ai mostra uma vida de aparência sobrevivendo depressivo e iludido em badalações,
“ELE ERA”
Ele era um cara de sonhos, ele era um cara de uma mulher só, ele era um cara que fazia de tudo para agradar sua nega, ele era um cara obcecado em casamento e ter filhos, ele era... Até beijar a boca de outra nega achando que era a boca certa com gosto desse beijo foi deixando seus sonhos de lado e se entregando a pessoa errada e quem sempre esteve ao seu lado foi deixado de lado. Com o tempo o frio tomou conta do seu relacionamento e a distancia entre os dois foi aumentando e aquele cara de uma nega só acabou ficando sem nenhuma e a solidão inundou seus sonhos, nas noites mal dormidas, nas noites de insônia a imagem delas sempre o assombrava, em sonhos seguidos de pesadelos. Procurou acalanto em outras bocas, fez morada nas noitadas e baladas se iludindo com uma felicidade passageira sempre procurando a nega dos seus sonhos, mas ele tinha tudo e hoje não tem nada, aprendeu a viver sem, mas nunca esquecerá o beijo daquela que um dia foi seu apogeu. Ele hoje com as marcas e cicatrizes marcada na sua alma ele se tornou insensível para o amor fechando a porta para as negas de boas intenções, dirigindo na contra mão do amor, vai vivendo procurando a felicidade e outras mulheres, hoje ele é um cara de vários contrastes, não curti amores e sim prazeres. Sempre carregando a esperança de um dia encontrar o seu anjo, sua cara metade. Enquanto ela não chega ele vai amando a vida e se entregando aos prazeres que ela pode proporcionar.
Eu sou
Eu sou uma letra, eu sou várias palavras
Eu sou frase, sou aquela música, sou cifras que gosta de rimas
Sou aquela canção que gera ação
Sou um vento, sou o temporal
Sou o equilíbrio, que vai além de limites
Sou a verdade que mente
Sou a prática e me descrevo em teorias
Sou um nada, mas sou tudo
Sou o amor, sou o ódio
Sou o fogo, sou a água
Sou a lágrima que dá risada
Simplesmente eu sou...
Tudo se resolve na base da conversa, nada se resolve com discussão. Uma vez em que você discute, você perde a razão.
Sou somente uma criança chorando no quanto do quarto...
Sou somente uma adolescente com raiva do mundo...
Sou somente uma adulta preocupada com a vida...
Sou somente tudo oque conseguem ver ao olharem nos meus olhos...
E se você só enxergar aquela criança, me abrace e diga que vai ficar tudo bem.
Se você só enxergar aquela adolescente, me mostre do que eu devo ter realmente raiva.
Se você só enxergar aquela adulta preocupada, Desista! Pois eu tive muito tempo para aprender e deixei o tempo passar diante de meus olhos e não enxerguei nada.
Eu quero uma casa no campo...
Do tamanho ideal,
pau-a-pique e sapé
Onde eu possa...
plantar meus amigos.
Meus discos e livros,
E nada mais...!"
Eu sou uma incoerência!
Eu abro os sites de notícias todos os dias assim que acordo, eu assisto debates e entrevistas consideradas chatas, eu gosto de pesquisar sobre todo assunto que está em debate no momento, seja guerra, política, medicina, doença, filme, novidade etc..., gosto de entender o que acontece pq gosto de ter uma Opinião, gosto de saber do que estou conversando, gosto de cozinhar mas tenho preguiça, gosto de filmes de drama e do nada eu sou louca por filmes infantis, tenho minions nas prateleiras do meu quarto, perco horas vendo vídeo de maquiagem, ou vídeos de comédia e tags com famosos, apaixonada por netflix e novelas, amo assistir pregações no YouTube, perco horas na madrugada pesquisando sobre personagens e histórias bíblicas e encontrar achados que passaram Batido para varias pessoas, gosto de escrever, amo ler, cantarolo o dia todo, e no meio de tudo isso você pode me achar brincando de comidinha com alguma criança no meio da sala.
É que eu gosto de ser livre!
Penso fortemente em morrer,existe fraqueza em mim, tenho 14 anos uma idade conhecida pelo mimimi bem... agora estou fazendo um desses, sinto desde dos meus 9 anos de idade que sou inutil tentei ser bom em algo porém não sei fazer nada além de não ter qualidade nenhuma. Diferente de muito dos comentários presentes sobre esse assunto minha vida é otima, tenho uma boa familia bons amigos tendo só um unico problema EU, sendo um ser burro e ignorante faz com que essa minha mente jovem porém podre de impetulâncias e pensamentos de pura aleatoriedade faça com que todo meu esforço em qualquer coisa que eu faça seja superado e logo humilhado. Passo 4 anos treinando meu inglês para em um ano meu amigo me superar e muito, mesmo que ele n faça nenhum estudo ou obrigação alem de jogar em seu video game ele se torna melhor e eu... bem... sou jogado para escanteio imfelizmente é isso. Obrigado leitor
Deus é uma construção intelectual abstrata da consciência, que busca encontrar o senso da causa primordial que justifique a própria existência da auto-consciência e da realidade. Ou seja: EU SOU! (YHWH)
Eu sou a ingenuidade de uma criança que tem que lidar com a infame perspectiva da vida adulta,
sou a imortalidade de uma ideia presa em um corpo que vai padecer, sou um mar de sonhos aprisionado em uma mente que não sabe voar, eu sou o tudo, todavia, um segundo depois eu posso me tornar o nada.
É eu sei, acabei de definir um simples humano, acho que no final eu sou apenas isso, ou deveria dizer:
Eu sou tudo isso.
Há um lugar que insiste por mim
Uma queda, um nada sem fim
Que me conforta e me faz parecer voa
Que me desperta e me faz querer chorar
Há um lado, um espaço escondido e guardado, triste quando revelado
Absolutamente vazio
Vaso sem flores e para muitos, abstrato.
A ilha que sou.
Sou uma pequena ilha,
vivendo na solidão
do seu micro-clima,
afogando-me cada dia.
Sou uma pequena ilha,
que caminha pela rua,
alheia à dor do próximo,
insensível a tudo que não seja
minha própria necessidade.
Sou uma pequena ilha,
árida, seca e vazia,
que mata de fome e sede
a todo o que se atreva a visitar-me.
Sou uma pequena ilha
que se afoga e se perde.
Cada dia minguando,
afundando no oceano da vida.
Até quando serei uma ilha?
