Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Precisamos de uma pausa para a vida prosseguir. Analisar nossos erros nos ajuda a dar passos certeiros. Assim, enxergando o caminho com mais clareza, descobrimos o que realmente nos move, resultando numa vida com mais essência.
A volta de uma viagem é dura. Você se vê jogado no meio da realidade novamente e é obrigado a se adaptar a ela. A vida quer que você tome o caminho da esquerda, mas é ela, a direita, que encanta aos olhos.
O impasse sobre múltiplas oportunidades nos sufoca. Criamos obstáculos que nos impedem de aceitar haver desistências em cada escolha. Nesse momento descobrimos se somos fortes. Se não, é a chance perfeita de tentar ser.
Assim, tentamos ver além antes mesmo de dar o primeiro passo, mas não é possível. Temos que nos arriscar acreditando que a decisão escolhida é a melhor para nós, para nosso crescimento. E sem medo de errar. Aí, um dia, quando tivermos a certeza de qual estrada tomar, a gente aprende usar só a passagem de ida.
Quero aproveitar o prazer das pequenas coisas. Uma corrida matinal. A sensação de voo ao decolar. Tomar um café com a vista de um pôr do sol. Ler à luz do luar. Dirigir sem destino com os amigos. Tomar banho no escuro.
Às vezes, um único momento de paz nos faz lembrar quem somos de verdade. Essa pessoa pode desaparecer de vez em quando, mas se nos esforçarmos, ela não irá embora. Se demorarmos pra fazê-lo, alguma hora, podemos não descobrir mais onde encontrá-la.
Acredito que se tivermos uma percepção da vida igual a de uma criança, de que tudo é possível, mais acessíveis se tornam nossos sonhos. Elas sabem das regras, mas sempre encontram um jeito de usá-las a seu favor. E, assim, fazem de seus planos, acontecer.
Tenho a vida como uma viagem de avião, porque somos conduzidos a um destino. E ela segue tão rápida que fica difícil parar pra pensar no rumo que estamos tomando, seguindo assim numa linha reta. Chega o momento de uma conexão e ficamos perdidos, não sabemos qual escolher. Não há outra saída a não ser tomar uma decisão apressada. Sem nos darmos conta, tomamos um caminho no qual não queremos seguir. Mas todo voo tem suas turbulências e sempre vai parecer ter algo nos puxando pra baixo. No entanto, não significa que o avião não pousará bem. Com destreza, aprenderemos a tomar o lugar do piloto e ter o controle para uma viagem mais tranquila.
Nosso dia a dia determina aos poucos qual será o fim dessa jornada. Assim, traga o mundo ideal, aquele em que você sonha viver, pra mais perto de você. É relaxante assistir o mundo passar devagar pela janela, mas já é hora de andar, fazer acontecer. Que o seu direito de voar não se limite apenas a subir em um avião, mas sim que faça bater seu par de asas onde quer que você esteja. E que essa sensação de voo permaneça em todos os momentos de seu novo ano.
A saudade é algo espetacular, é uma prova do que vivemos foi bom, nos marcou. Mas ao mesmo tempo ela nos pune, vem como um aviso que nosso momento atual talvez não esteja sendo tão bom quanto era. E não adianta chorar, aquele momento não voltará. Nunca.
Entretanto, acredito que podemos fazer algo a respeito. É fácil? Com certeza não. É duro em alguns casos fazer com que o dia de hoje seja melhor que o de há um ano. Como fazer sua realidade, a qual faz parte uma jornada de trabalho de mais de oito horas por dia, ser melhor do que há exatos três anos quando você estava livre a se encantar com as belezas do mundo por aí?
Não tenho as respostas pra tudo. Aliás, não tenho as respostas pra nada. Foco meu tempo as procurando já que, as perguntas, eu tenho. E, enquanto as encontro, pelo caminho me deparo com mais questionamentos. Assim sigo com a vida, ela brincando comigo e, eu, com ela.
Atitude é uma virtude daqueles que vivem a realidade. Para todo o resto, fariam melhor permanecerem adormecidos, sonhando.
Escrevo sem ensaio porque gosto
Assim Ainda que eu fosse uma grande poetiza
Escreveria só para ti pois tenho te guardado
Dentro do meu coração
Onde só eu tenho acesso
Pois te tranquei dentro dele e joguei a chave fora
Tenho uma copia guardado do desenho dessa chave
Onde voce sabe onde encontrar
Não foges porque não quer
Se um dia resolveres se libertar desse amor
Saberás o que fazer
Por tanto já que não queres
Continua me amando
Não vou reclamar da sorte
Pois tive os melhor momentos
Foi contigo então não jogue fora
Esse amor, que tão difícil foi de conquistar
No meu sonho eu ti daria
Todo o amor que escondo
Num cantinho bem guardado
Mas tu hó meu amado
Sabe a onde encontrar
Pois onde te coloquei
Esta lá todo o amor
Todo encanto das flores
Toda rosa sem espinho
E todo o encanto do céu
Para ti fatima
Sem uma família organizada nos princípios morais e no temor a Deus, o Estado perde a sua finalidade.
Se você me resumisse em uma só frase
Eu apagaria e escreveria de novo
Claro que nem sempre é assim
Não se passa a borracha no que é dito.
É muito bom sofrer as dores de uma grande transformação, porque essas dores se transformam em alegria depois, proporcionalmente a dor sofrida no início! Mas... Isso só acontece com pessoas que trabalham arduamente por um objetivo bem definido, e a alegria é o objetivo alcançado.
Quando eu nasci ainda existia uma crença de que leite com manga faz mal, mas o mais impressionante é ver que pessoas que estão nascendo hoje ainda acreditam nisso.
A única certeza imutável na vida é que tudo muda. Essa é uma regra quase sem exceções. Nem sempre pra melhor, nem sempre pra pior. Só sei que tudo muda, e na maioria das vezes bruscamente, sem mais avisos.
Por que é que uma mulher bonita olha muitas vezes para o espelho, senão porque se acha bonita, e porque isso lhe dá certa superioridade sobre uma multidão de outras mulheres menos bonitas ou absolutamente feias?
