Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Os únicos seres superiores á nós , hoje somos nós
Os únicos seres que são uma ameaça para nós , hoje somos nós
Os únicos seres que podem acabar com nossas vidas , hoje somos nós .
" A vida é feita de escolhas, escolhas são feitas de renuncias e renunciar é uma ação pela qual nos capacita a nos aproximarmos mais de Deus através de Jesus Cristo"
A beleza feminina é uma dádiva.
É o equilíbrio e a pluralidade descompromissados com a sensatez.
Curvas e contornos são horizontes presentes nos mais íntimos sonhos de descobrimentos!
É um verdadeiro mirante, onde é permitido o devaneio somente àqueles que têm a delicadeza e a sensibilidade afloradas nas retinas.
E estas brilham atentamente diante de cada detalhe protagonizado por elas.
Guardei em mim uma menina que brincava na chuva.
Vez por outra, a deixo voltar pra vida ficar mais leve.
__________________
“Deus é um só, mas cada indivíduo pode e deve designar uma forma para si de acordo com o seu gosto. Quando o sal está no mar, ele não é distinto do mar. É uma parte do oceano. Este sabor salgado é uma qualidade presente em todo o oceano. Será que temos que beber e saborear o oceano inteiro para experimentar esta salinidade? Uma gota de água é suficiente para nos dizer que a água do mar é salgada. Da mesma forma, mesmo se você experimentar uma pequena parte do aspecto do Divino (Brahman) presente dentro do seu coração, você poderá entender o divino. Há muitas lâmpadas fluorescentes em uma casa, e nós pensamos que elas são diferentes. Com efeito, a luz proveniente de cada lâmpada fluorescente é diferente, mas a corrente que flui através de todas as lâmpadas é a mesma. Todos os seres humanos neste mundo são como lâmpadas fluorescentes, e Deus, na forma de Shaktipata (energia espiritual), brilha em todas as lâmpadas fluorescentes humanas. (Chuvas de Verão em Brindavan, 1974, Volume 1, Capítulo 5) ”
Sathya Sai Baba
Dentro de todos existe uma semente de flor. Deixe a sua brotar e florescer, assim verás que existe o amor.
A obscuridade da vida provém de uma mente tagarela, mas que uma vez silenciada resplandece como prata polida para os segredos da vida.
DEUS é felicidade e sendo você uma centelha Dele é Felicidade igual. Na felicidade o homem naturalmente expressa a Mente de DEUS.
Na Felicidade não existe a doença, mas sim a saúde; Não existe a fraqueza, mas sim a força; Não existe a covardia, mas sim a coragem; Não existe a miséria, mas sim a prosperidade; Porque a Felicidade é o Amor, é Intuição, é Absoluto… É você!
Amor...♥
Uma palavra tão pequena mais que se torna tão grande quando o sentimos em nosso coração...♥
Sentimento tão imenso quanto o céu...♥
Tão radiante quanto o sol...♥
E tão forte quanto o mar...♥
O AMOR pode tudo...
Vence tudo...
O mau e bom...
O mal e bem...
Meu coração quer gritar, minha razão me manda ficar em silêncio. Estou em uma caixa de vidro, no meio de uma multidão, estou gritando e chorando, estou perdendo a voz também. Ninguém me vê, ninguém me ouve. Então sou obrigada a me calar por fora e chorar por dentro.
Meu dia é esperar um sinal, uma luz, saber se estamos na mesma direção, sei que tudo tem seu tempo, mas queria seu sinal nesse exato momento...
Magoar alguém no amor ou sentimento pode causar uma grande e devastadora decepção. A perda da confiança, na maioria da vezes, é imensa e sem compensação para o perdão.
O Chorinho de Odeon
O leãozinho embaraçado
Ao invés de rugir soltava uma canção.
Engolia a seco o seu som engraçado
Pedia desculpas: - foi sem intenção.
...
Cadê aquele rugido tenebroso?
Só se ouvia um som baixinho e choroso
E ainda fora do tom. Era o chorinho de Odeon.
Não fazia sentido aquele leão choramingão
...
Cresceu o leão e ganhou um violão, ensaiou tom por tom.
E não parou mais Odeon. Mas não é que ficou bom!
Ora, Ora, o que importa, o som era muito bom.
Não interessa a resposta, era bom e era o seu dom.
...
Todos paravam pra soltar rojão, ao ouvir o chorinho de Odeon.
Sem hora para acabar, juntos cantavam o bordão?
...
Mais uma vez! Rugi outra vez!
Essa é a canção! Esse é o som!
Mais uma vez! Rugi outra vez!
É muito bom, o chorinho de Odeon!
Na árvore da vida
Na natureza a orquídea e árvore vivem uma relação de troca. A árvore fornece abrigo e a orquídea fornece nutriente e uma beleza inconfundível. Ao contrário das trepadeiras como ervas daninha, parasitas que se fixam nos galhos das árvores e sugam sua energia, cobrem o tronco de modo a não permitir a passagem da luz.
Na árvore da vida algo semelhante acontece.
Nas relações interpessoais há pessoas ”orquídeas” que chegam à nossa vida agregando-nos a beleza da sua amizade. Numa relação de troca através dos frutos da bondade, empatia e amor, alimentamos a nossa alma, fornecendo abrigo seja no conforto das palavras ou num abraço amigo. Porém, há pessoas “trepadeiras” que nos chegam como “ervas daninha” carregadas de veneno. A princípio parecem inofensivas, mas com o passar do tempo notamos o amargo nos seus frutos de egoísmo, falsidade e maldade, tentando envenenar a nossa alma, sugar a nossa energia e apagar a nossa luz. Que na árvore da vida possamos ter discernimento para identificar as diferenças entre “orquídeas” e “trepadeira” num mundo de ervas daninha.
