Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
aquele que diz não ao minimo de informação possível também diz não a uma vida agradável
e abraça a estupidez
As vezes não tomamos uma decisão porque sabemos que vai doer e, quanto mais tardamos essa decisão, mais a ferida cresce. E, o que era pra ser uma pequena topada, se torna uma queda com fratura exposta, a qual você cai no chão e quebra a cara.
Sonhe sempre com quem se ama e, não se perturbe com posições, essência é química, uma necessidade fisiológica.
Com os olhos não se vê
Mas com o coração se pode tocar
Além de uma lua branca e pura, com estrelas a sorrir
São os caminhos das águas cristalinas, das folhas e sementes.
É o brotar incessante do amor no coração de toda gente
É pelo ar, pela terra e no tempo que não se mede
Mira o recreio cativante dos querubins com as nuvens
Sou a vida infinita que faz do universo o seu lar.
A atração não é uma escolha... mas ser atraente é. Não importa o seu passado. Não importa quantas mulheres possam ter te rejeitado. Você pode escolher se tornar a versão mais irresistível de si mesmo. Você pode escolher atrair as mulheres que você mais deseja.
Existe uma luta constante dentro do ser humano, um campo onde se não é fácil vencer; porque tem que haver superação dos medos, dificuldades, deficiências, injustiças, deslealdades, talvez onde só ser forte não seja o suficiente, mas, crê e confiar que tudo dará certo. Pr Erivaldo Lucena
O sono me abandonou mais uma vez. Eu acho que ele não gosta de mim. Já escrevi centenas de linhas de códigos, apaguei outras centenas e o sono não vem.
Resende, 05 de julho de 2018.
O CÍRCULO QUE O RIO NÃO LEVOU
(Miniconto
Observou o círculo. Uma cobra branca, nuvens e fantasmas faziam parte do espetáculo. A cobra era enorme e mordia a própria cauda. Devorava-se (como um homem mastigando seu passado). Pensou em Heráclito. As águas levariam o círculo branco dos sonhos? Cinzelava o rio de Heráclito quando foi deglutido pela cobra. Hoje, ele faz parte do círculo e de sua quadratura.
Amazônia
Quando o bicho não é da seda
Uma rede é tecida na floresta
O vento passa junto com o orvalho
O círculo não se fecha...
O veneno é solução de laboratório
Engarrafado que nem saci
Todo dente de cobra tem um rótulo
O sapo que mata engole os mistérios
O chefe é o homem da mata
E a natureza retira e deixa o extrato
Decomposição vira colher destilada
E as sílfides na leveza do ar
Espiam pelo funil o labor do planalto.
A beleza não tem nexo
Talvez seja uma construção diária, um aprendizado, um olhar externo, talvez seja uma recusa de padrões, ou ainda ser metódica no cuidar ou no olhar, a beleza não é a moça ou o moço bonito da noite de sábado.
Podemos deixar passar a pessoa maravilhosa que está ao nosso lado sem ver a beleza que existe nela, podemos só perceber anos mais tarde, ou significativamente quando estivermos mais velhos.
O marido tem estado distante, reclama do peso, das rugas, das manchas, ele também está gordo e acabado, mas eu ainda o vejo belo, não é cegueira, é apenas a visão do todo, a beleza da essência.
Não viemos a este planeta a passeio, não acredito na teoria do acaso, a natureza é tão bela, as belezas naturais são tão intrigantes, a arte é tão notória, a gente em constante evolução.
Eu não acredito em quem me rebaixa, eu não acredito em quem tem sempre algo negativo a dizer, em quem só sabe falar de si, nem quem não foi educado para enfrentar um não firme e decidido.
Valorizo as potencialidades, valorizo o sentimento especial e a autoestima de quem dá grandes saltos, valorizo a capacidade de chegar na adversidade sem nível de ansiedade.
Nunca durmo bastante, não tenho nenhum hobby, me deixo contaminar pelo que os outros pensam de mim, minha mente não tem livre arbítrio, meu coração partido não é exclusividade minha.
As pessoas amam o individualismo e se preocupam pouco com o bem-estar dos outros, falar que não sou bela, que não tenho nada a acrescentar, falar que sou supostamente inferior.
A ilusão é poderosa para afundar alguém, a minha resignação com autenticidade deveria ser previsível. Diante de percalços, escolhi não ser mãe por achar que não aguentaria um terceiro aborto, eu me sentia feia e inapropriada, eu não me sentia digna. Hoje, depois de me reconhecer como sou e me amar com cada ruga, cada grama, cada excessos ou faltas eu acerto em dizer que o belo que vês é o belo que está dentro de ti, e a feiura que insiste que tens em mim reflete dentro de você.
Muitos só esperam para dar valor às pessoas quando perdem, mas isso não é uma escolha sensata porque os sensatos são aqueles que compreendem que dar valor às pessoas é mostrar a elas, em cada oportunidade que nos for concedida, que elas são como belas simplicidades que fazem grandeza em nosso coração, pois nos fazem transbordar da melhor maneira possível: contaminam nossos corações de pequenas proporções de vida que são gotas de felicidade que plantam em nós.
O bloqueio é uma alegria que, ainda, não chegou, uma ignorância de quem amedrontou e, ou, segurou compreensão, produto do tempo.
Honestamente, eu odeio quando, nos livros, os homens mudam a vida das mulheres. Não é assim. Uma mulher precisa mudar sua própria vida.
Um dia vais acordar
E uma recordação de um sonho vais ter
Não vale a pena pensar
Porque aos poucos vais-te esquecer
Um dia vais-te deitar
E pensar no que já viveste
Não vale a pena chorar
Só tiveste o que mereceste
Um dia assim
Uma noite assada
Foste até ao fim
Para encontrares nada.
DEPRESSÃO palavra forte né, uma palavra que muitos não entendem, acham que é drama, sim passo por isso tento explicar pra minha mãe por que não estou bem que preciso muito da ajuda dela pra vencer isso pois não aguento mais nada do que está acontecendo comigo mas ninguém nem tenta me ajudar acho que sou um incomodo na vida de todo mundo só atrapalho...
