Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Diagnóstico
- Doutor, eu tenho um problema... meu coração dói. Mas não é uma dor aguda, nem latejante, eu não sei o que é... será que eu vou morrer?
- Conte-me mais sobre isso.
- Doutor, acontece mais à noite. Às vezes eu acordo no meio da noite e sinto algo estranho, não dói de verdade mas é profundo eu fico suspirando e o sono não vem.
- Acontece mais alguma coisa garoto?
- Sempre vejo algumas imagens que surgem de minhas lembranças, são até boas sabe? Mas é estranho doutor, eu nunca senti isso. Que doença é essa?
- Essa doença se chama amor meu filho. Ela está fixada em seu coração, e em vários casos, se já estiver em estágio avançado, não tem cura.
-E agora doutor?!
-Garoto, vou te receitar algumas doses de encontro a dois com sua amada, use também toda a quantidade de felicidade que encontrar e não se esqueça: amor é uma doença boa de se ter, se bem controlado.
- E se eu morrer de amor doutor?!
-Ninguém morre de amor meu filho, muito pelo contrário, você viverá muito mais com o amor!
Rosival Evangelista
Eu sonhei errado, e não apareceu ninguém pra me acordar. No meio da noite eu vivi uma vida contigo, quando acordei perdi a minha. Acordei sozinho.
Você sempre existiu em outra dimensão, dimensão essa que se tornou meu pesadelo toda vez que me deito. E é aí que me lembro que é só mais uma tatuagem, igual todas as outras, no mesmo lugar! pra reforçar que eu vim a essa dimensão pra ficar só.
Diante das dificuldades,, não se entristeça, não se intimide e não desista...
Há sempre uma luz, mesmo que tu não a veja, ela existe.
Não lamente as percas e tenha sempre dentro do seu coração a gratidão
No desespero, cultive a paciencia, a esperança, e mantenha a serenidade em cada palavra e atitude..
Diante do medo seja confiante, ele é um produto, Você é capaz de o superar.
Eu sei! Não é fácil, ás vezes parece que nada dá certo, mas não se aflija, resgate seu entusiasmo perante a vida, vale a pena nunca desistir, acredite e faça isso por Você.
A luz está bem ali, abra seus olhos e tente enxergar com a alma e o coração
Eu não tenho medo de partidas, pois elas nos ensinam que tudo tem uma finalidade, um propósito e em determinado momento, iremos embora. Assim é a vida...assim é a morte - uma partida de alguém muito especial que pode nos deixar e provocar em nós, uma profunda tristeza, dor e saudade. Nunca nos achamos preparados para enfrentar a perda de alguém, pois de certo modo nos iludimos com a falsa realidade de que podemos ser eternos. Pensar na morte causa angústia e medo, pois o apego atrelado ao desejo de viver é muito forte. Ninguém quer partir, mas fatalmente partirá... Somos efêmeros passageiros de um planeta, com passagem de volta já devidamente confirmada, porém sem data marcada. E a partir desta constatação, devemos nos permitir viver e amar intensamente tudo aquilo que nos for ofertado, pois como numa grande e linda viagem, em determinado momento, nos despedimos desta vida e partimos para além daqui. A partida é nossa maior certeza.
Por isso, não tenha medo da partida, tenha medo de não viver enquanto não partir.
Quando uma mulher desiste de você, não é porque ela não gosta mais de você.
É porque ela está cansada de se machucar e de ver você agindo como se não se importasse com ela...
Amor não se demora onde não existe reciprocidade.
Preciso descobrir porque nasci.
Não foi somente por uma vontade,
Eu já tinha energia armazenada para vir ao mundo...
Não se vence uma guerra com: homens, armas ou bombas, só se vence uma guerra com uma boa estratégia.
Um não é um caminho para uma porta que não escolhemos, cujo o resultado é um imenso mistério ou um abismo sem fim; depende muito de quem diz e como você o aceita.
Eu, já digo que devemos tentar tudo sempre.
Um não é apenas uma palavra, nada mais.
Tem gente que esquece de suas origens, tenta ser algo que não é. Como em uma peça teatral vão protagonizando um nariz empinado que faz parte da "alta sociedade". Porém, os espectadores conhecem bem sua origem. Logo o sangue nunca vai mudar, mesmo que o nariz continue empinado.
Jesus não disse ide e fazei igrejas, pois a igreja já foi instituída por Ele de uma vez por todas. Jesus disse: ide e fazei discípulos.
Dentre tantas fomas de expressão,
expresso-me também pela escrita,
o que não me torna uma escritora...
mas, apenas, alguém que escreve
sem pretensões maiores que colocar em palavras
sentimentos e emoções...
O que quer que aconteça a partir dos meus escritos...
seja emocionar, alegrar, propiciar reflexões...
tudo será motivo de alegria e de razão
para continuar a me comunicar através deles.
Cika Parolin
A REVOLUÇÃO QUE ALMEJO
Eu quero uma revolução
à maneira do Cristo e de Gandhi
onde o homem não revida o mal com mal
caso agredido ofereça a outra face
e que tenha direto a produzir o mel e sal.
Eu quero uma revolução
onde as armas de guerras
serão Instrumentos agrícolas
e que a terra forneça o pão justo
da semente plantada.
Eu quero uma revolução
onde os filhos são amigos dos pais
e cuidam deles com o mesmo zelo
com que foram criados.
Eu quero uma revolução
onde as lágrimas são de alegria
e de saudade, onde a morte
não causa dor, só liberdade
pois o homem morre certo
de que cumpriu sua missão
com honra e lealdade.
Eu quero uma revolução
onde as crianças não precisam
de um estatuto..
e a escola é um abrigo
de amizade e confiança no adulto.
Eu quero uma revolução
onde o impossível não se pronuncia
que o milagre da divisão do pão
ao necessitado, e do vinho
em água pura ao sedento viajante
seja cultura, direito incontestado.
Eu quero uma revolução
onde busca da paz seja relíquia
peça de museu da consciência
onde as raças se reúnem numa só etnia
a espécie humana...
Não podemos escolher se somos magoados, mas temos certamente uma palavra a dizer sobre quem nos magoa.
Paz! Minha pobre paz
Olho para o céu e sinto uma paz
Olho para a humanidade
Vejo que sozinho não sou capaz
Juntos sim! Podemos fazer a diferença
Para um Moçambique justo, E de referência
Procuremos o caminho certo,
A luz das noites de luar
Onde todos podem nas suas calcadas se sentar
Ao som do rufar do batuque vindo do horizonte
E muitas histórias a volta da fogueira para contar
Com a esperança de um dia a paz ressuscitar.
Em busca da paz
Lutamos e tanto sonhamos
Por um mundo sem dor
Por um Moçambique anti-agressor
A paz é harmonia,
O verdadeiro espírito da magia,
Sorriso no rosto de uma criança
Alegria e canto e dança.
Viva a paz em Moçambique!✌
Onde não há paz simplesmente tem uma alma onde de tanto apanhar e levar pedrada revida apenas uma vez. Onde não há amor, existe um coração que de tanto sofrer, ama apenas uma vez.
Não de tanta atenção nas coisas que não fazem parte da tua vida
porque elas não passam de uma miragem.
