Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Inventaram uma felicidade padrão, aquela que é exibida como a cabeça de uma caça, e não perceberam que a felicidade real se mantém com a sua cabeça num corpo, também como um animal que, ainda vivo e livre, não está preso a nenhuma armadilha, corre pela floresta em grupo ou sozinho, com sua fêmea ou com o seu macho, com a sua cria por perto ou já independente correndo por outros caminhos, mas que exercita a liberdade de correr pelas matas sem precisar explicar o que faz nela, que deixa a marca dos seus passos, mas não o registro da sua presença, muito menos se permite ser trofeu social.
Falta!
A família brasileira
cada vez mais esquecida
sem nada na prateleira
não encontro uma saída
não tem água na torneira
no prato sobra poeira
e na mesa falta comida!
ACREDITE!
Quando as portas se fecharem para você, Deus não irá apenas abrir-te uma janela... Com o mínimo de fé, Ele derrubará todas as portas que ousarem se fechar para você...
Uma alegria verdadeira não te deixa de ressaca no dia seguinte ao contrário te dá disposição física e mental. Elias Torres
A tua vida é uma mistura de essências, e experiências. Inconscientemente tu já não és tu próprio, tu tens vícios, tens ideias que achaste fenomenais, conhecimentos que achaste interessantes. És uma mistura de quem conheceste.
Frangalho
Diante das lágrimas que correm,
Vejo uma alma em pleno frangalho,
Não vislumbro uma saída que vem,
Trazer alívio para esse meu atrapalho.
Quando um erro busca se apresentar,
A consciência sempre tenta intervir,
Mas se não der ouvido e disfarçar,
As consequências do erro irão invadir.
As lágrimas que doem são as engolidas,
Pois as que caem na face aliviam a alma,
E trazem um renovo para vida sentida.
Difícil mesmo é esconder a lágrima sofrida,
Por mais que se tente sorrir soberbamente,
O pranto vai lhe envolvendo as escondidas.
Se acrítica não for construtiva não vale apena construir uma idéia em cima do que foi vomitando no ar.
O MUNDO É UMA BOLA QUE CONSPIRA SEMPRE A NOSSO FAVOR, NÃO DEIXE AS OPORTUNIDADES PASSAR , FAÇA O CERTO SEMPRE E VERÁS O QUÃO VALOR VOCÊ TERÁ.
Ela é nordestina!
Pra conquistar a nordestina
não basta o cabra ter sorte
tem que usar uma carabina
ter dois rifles e um suporte
só não apronte na surdina
ela é um doce de menina
mas traída cheira a morte!
Sob o olhar
Eu vejo uma linda jovem
Que traz em seu coração o desejo de amar
Não tem limite algum também
Sabe que deverá sonhar para realizar
Espera paciente pelo seu amor
Escreve em seu diário lindos versos
Sob o olhar poético despreza a dor
Sabe que o seu príncipe está por perto
Veste-se como as belas de sua época
Seus cabelos são grandes como o véu
De olhos pretos e carnuda boca
De nariz afilado observa o céu
É o orgulho de seus pais
Menina estudiosa e muito sábia
Nunca busca na vida se embaraçar
É gentil, linda e amorosa.
Para muitos a vida é apenas uma passagem afim de um melhoramento espiritual, para outros ela não é nada mais que uma simples passagem por este plano que não nos pertence, e ainda há os que acreditam que nossa existência não passa de nossa existência, onde tudo começa aqui e deste mesmo modo aqui termina. Mas observem que, mesmo sendo pensamentos tão antagônicos temos por intermédio um fator comum, que nos leva a resultantes incoerente e incomuns, chamaremos então este fator de "sentido da vida".
Para Tolstoi - 1882, a imortalidade é a representação do real sentido da vida, crendo então que, se somente-se, pode-se alcançar o "sentido da vida" aquele no qual crê e segue as leis de Deus, pelo simples fato deste Deus nos proporcionar a eternidade, não carnal mas sim psíquica. "E é assim que este Deus dá sentido à vida: Ele criou-nos com uma alma imortal, e deste modo não seremos reduzidos à morte e ao nada; do mesmo modo Deus irá recompensar-nos ou castigar-nos em função do modo como vivemos a vida, e assim o que fazemos ganha permanência, marcando para sempre a nossa existência após a morte)."
Logo, a vida faz sentido se, e só se, Deus existe.
Já para Kurt Baier, ao contrário de Tolstoi, é ofensivo para o ser humano ser postulado como meramente um meio para os fins de Deus, e não um fim em si, Baier afirma que, "qualquer finalidade única ou propósito que nos tenha sido atribuído por Deus é degradante porque nos trata como objetos ou artefatos e não como pessoas que realizam os seus próprios propósitos)."
Logo, só se Deus não existir é que a vida pode ter sentido.
Para Susan Wolf Uma vida tem sentido quando é uma entrega ativa a projetos de valor. Essa entrega ativa a projetos de valor não está dependente da existência ou da inexistência de Deus.
Logo, a vida pode ter sentido quer Deus exista quer não.
Observamos então que estes três renomados filósofos postulam seus pensamentos e procuram de forma racional dar sentido a esse fator comum, mas percebam então, que o real e verdadeiro sentido da vida está aí, no desenvolvimento da busca por si só, creio que o sentido no qual tanto buscamos está além de nós, mas a busca por si já é o caminho de se alcançar o além.
Ao longo dos séculos o homem vem procurando respostas a varias das indagações que lhe são feitas, e são estes questionamentos que nos trazem a clara visão deste fator. Chegamos a conclusão de que o sentido da vida esta nesta constante busca de si, pois só por meio dela justificamos o desenvolvimento psíquico humano. A busca pelo sentido da vida é o sentido no qual nunca deve se alcançar. Pois o homem depende dela para evoluir, a constante busca por algo nos leva a evolução, e o passado nos prova isso. Platão já pregava estes ideais de questionamento, venho eu então para completa-lo e formular uma nova teoria do sentido da vida dizendo logo, que o sentido da vida é a constante busca pelo seu seu próprio sentido.
Pensamento do dia 26/10/2016
De nada adianta Deus lhe dar os olhos de uma águia, se não se esforça nem entende como aprender usá-los para caçar.
Uma família não precisa concordar com tudo entre eles para ser uma família, não precisam ser perfeitos para serem um família.
Só precisam se amar, porque amando seremos unidos mesmo quando discordarmos, seremos amaveis e pacientes um com outro mesmo sendo todos cheios de imperfeições.
O que não entendemos acaba ser tornando uma loucura.. igual matemática mas para passar e tirar uma nota boa temos q procurar entender,,
Obrigado Deus por mais um dia, na correria, uma mãe a milhão, não mais dor, mas ainda não sai do chão. Amar é aprendizado, mano, ame todos mesmo não estando lado a lado. O que você pensa de mim não muda o que eu sou, a raiva faz a inveja, quando no odio me diga quem o amor matou, se encontre, aí sim encontre o que pensar, a pressa e a perfeição são inimigas, não tem como aglumerar. Somos todos irmãos, entao ame seus irmaos, mano. Entre o caos e o amor, o cristo redentor, chora. Irmao matando irmao, diante de tanto terror, sua mae chora. O conhecimento é infinito, quanto mais melhor, e a gente não tem nem metade, ó que dó, não vivo só, no pó, um irmão morrer, nao ri nem chora, nem ligo pro que vai acontecer. A vida sem amigos é um céu sem andorinhas, pergunta sem resposta é dificil de lidar, se mude se aumente, se resume, comece a respeitar. Se a gente é o que come, o que é quem passa fome?, se a gente é o que come o que é quem passa fome?, mano. O amor é uma senhora, na beira da morte, uma alma sem sorte, entao me faça um corte, e mano seja forte. O que vc deseja, nem sempre vc precisa, o que vc compra nem sempre vc utiliza, inteligencia é uma brisa, amor tbm entao pega e arrisca. Saudade corroi, quem no peito leva, a dor da angustia fez Deus se aŕrepender de ter criado Adão e Eva
