Nao sou a Mulher Perfeita sou eu
Sinceramente eu tenho a cara intolerável, sempre me faço de metida, mas na verdade eu tenho coração de uma criança. Vivo constantemente com o coração na boca e música nos meus ouvidos. Defeitos? Tenho muitos, mas estou sempre a procura da perfeição. Não sei disfarçar, me divirto sozinha, sou extremante ciumenta e tímida. Sou uma mulher e ao mesmo tempo uma menina, eu sorrio e deixo os outros na vontade de saber o motivo pelo qual estou alegre.
Eu definitivamente cansei de me apaixonar e pensar que alguma coisa iria mudar. Cansei de quebrar a cara e ser forçada a desistir, cansei de criar expectativas, levantar a cabeça e colocar o coração em ordem. Isso tudo já virou rotina, e eu já perdi a crença que tudo isso possa ser real ou verdadeiro, hoje posso dizer que me encontro no modo automático.
"ESTATISTICA"
Enquanto eu puder caminhar e tiver a sensatez de observar as coisas simples que vierem ao meu encontro, eu estarei feliz!
Enquanto eu puder enxergar que por mais que o mundo me agrida e por mais que isso me doa, ele só tem a contribuir.
Enquanto eu puder respirar e ao encher meus pulmões de ar eu possa dar graças por oxigenar meu cérebro e refletir:
oba...estarei vivendo!
Enquanto eu puder escutar mesmo que de longe palavras doces, alaridos soltos, canções, e até mesmo ofensas de maltas infelizes, eu vou ter a certeza de que ouvidos se empresta sem cobrar.
Enquanto eu puder apalpar, afagar e acenar pro encontro ou despedida eu entenderei quão perfeitas são as mãos com dez dedos distintos.
Enquanto eu puder falar, expor meus sentimentos e opiniões, vou fazer das palavras meu escudo aos reveses de quem não as aceitar.
Pois de nada me valeria caminhar, enxergar, respirar, escutar, afagar e falar,
Se eu não tivesse a certeza de que sou perfeitamente condensável e faço parte da estatística dos que estão a todo momento tentando acertar!!!
Será que é amor? Será que eu odeio? Será que ele me ama?Enquanto houver um ponto de interrogação sequer em quais quer tipo de sentimento é por que não existiu, pode até ser que venha a existir, mas o verdadeiro sentimento , não deixa duvidas, não se questiona,se sabe e fim.
O mar e eu
Observando ao longo do mar
na solidão do entardecer
vi crescer entre as ondas
o navio das ilusões...
De pronto embarquei
Quanta crueldade, quanta falsidade, inveja, violência. Eu vou me libertar de tudo aquilo que me afasta da paz, da verdadeira paz, vou viver cada minuto como se fosse o último.
Eu pensei que tinha mudado. Acreditei incessancemente que só o espelho bastaria. Pensei que eu era mais forte que eu. E eu era. Até ele chegar. Eu pensei que saberia controlar. Que seria racional, realista. Mas eu fui amante, sonhadora. Eu fui o que eu tinha deixado de ser. Eu me tornei eu novamente. O elo fraco. Dependente. Eu pensei tudo, quando na verdade era nada. Eu acreditei que poderia dar certo e depois que não deu eu pensei que ia superar. Ah, Deus, como eu pensei Como senti! Eu realmente pensei que."
Cinco sentidos, eu e você
A leitura.
A visão:
o olhar, a sensação.
A audição:
as palavras, a melodia.
O tato:
o toque, o contato.
O paladar:
o beijo, o sabor do beijo.
O olfato:
o aroma, o cheiro,
e que cheiro! E que aroma!
Eu e você:
A emoção, o prazer.
Você e eu,
um caso que no acaso se perdeu.
Eu já fui mais paciente.
Já fui mais feliz…
Já fui mais triste…
Já fui mais sarcástico…
Já fui mais ácido…
Já fui mais alegre…
Já fui mais divertido…
Já esperei….
Já fiz esperar…
Já ouvi sim.
Já ouvi não.
Já me disseram o que eu deveria ser pra ser mais feliz…
Já me disseram o que eu não deveria ser pra ser mais feliz…
Mas na real, isso tudo, não vale nada!
Pouco me importa.
Eu quero ser feliz, sendo eu mesmo, do jeito que sou.
Sendo assim, continuo esperando, pacientemente, por algo que há de acontecer.
Seja isso esperado por mim, ou não… Não faz diferença. É aprendizado, experiência de vida.
E isso, dinheiro nenhum compra.
Não abandono quem eu sou, por interesses alheios.
Antes de amar alguém, eu me amo muito mais!
Soa egoísta? Ok, tente se amar mais, da próxima vez que alguém te fizer de gato-e-sapato e me diz o resultado, ok?
É tarde demais...
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
Eu te amo!
E jamais usarei a frase
Já te esqueci!
Sinto cada vez mais que
Alimento um grande amor
Não poderia dizer mais que
Você não significa nada
Sinto dentro de mim que
Nada foi em vão
Tenho certeza que
Ainda te quero como sempre quis
Estarei mentindo dizendo que
Não te amo mais... (Clarice Lispector)
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
