Não sei Quantas Almas eu tenho
"Qualquer que seja a substância das almas, a minha e a dele são feitas da mesma coisa." Acho que essa é a frase mais forte do romance de Bronte, posso imaginar que eu e você temos almas iguais, que somos feitos da mesma coisa. Talvez você seja de fato um Heathcliff com o orgulho e vaidade do Sr. Darcy, e esse é o problema. Tenho a mesma teimosia de Elizabeth e as variações de humor de Cathy. Sempre fomos a receita do desastre, dignos dos romances mais dramáticos que existem, com idas e vindas, beijos de despedidas, distância de um oceano nos separando e conversas na madrugada. Como todo bom romance, temos bons impedimentos, a sua dúvida, seu diálogo fraco, minhas emoções e sentimentos desmedidos, nosso orgulho e vaidade e a sua incapacidade de falar sobre amor. Talvez o nosso maior impedimento seja você mesmo...
Andamos a procura de cobertores que aqueçam nossas almas e espantem o frio de nossas duvidas a fim de que tenhamos noites mais tranquilas e possamos descansar dos inúmeros problemas que já fazem parte do cotidiano de cada um de nós, que nossa paz deixe de ser um sonho..
Almas ''gêmeas'' só podem se unir quando ambas já resolveram os seus próprios conflitos internos. Só se unem quando já deram um grande passo, quando a consciência já iniciou um processo de despertar.
Quando há conexão de almas, os pensamentos se comunicam. Não é necessário transpor as barreiras da comunicação, a força do sentimento enviam ondas sonoras com todas as respostas.
Amor pra uma vida toda
Uma vida a dois
Tem toda uma ciência.
A soma de duas almas
Que se reconhecem pela essência.
Que quando combinam
Paciência, Consciência e Resiliência
O resultado é um Amor seguro
No doce abrigo da permanência.
Deus não escolhe riquesa nem poder, muito menos a ganância, Deus amar a sinceridade das almas pura, o brilho jenuino de cada olhar, ele nao manda intermediários para que propague a mentira e falsidade, que haja cura nas almas e nos livre de falsos profetas, e falsos cristão ele próprio voz fala em cada coração para apenas caminhar no bem. Shalom a todos, escrito por Armando Nascimento
Almas em conchas:
Vivemos como almas,
dentro de conchas,
presos em bolhas,
cultuando velhos traumas.
No inferno de Dante, não vemos grades, são almas condenadas às ações determinadas, não existe liberdade de ou para. Os diabos dão as ordens como únicos indivíduos políticos, então você tá no inferno e tem que obedecer, vc já tá morto, agora é só suplício
Almas afínicas, sabem perfeitamente
quando e onde vão se encontrar...
E não podemos perder esse encontro...
ENCONTRO DE ALMAS AFINICAS
Marcial Salaverry
Uma alma sonhadora, que somente
quer ser feliz eternamente,
encontra outra alma sonhadora
que quer amar simplesmente...
Encontrando-se, descobrem uma afinidade,
que as pode levar à felicidade...
Assim, transformando em lindo poema,
e fazendo do amor seu emblema,
escreveram essa linda história de amor,
que à vida trouxe tão doce calor...
Mesmo sabendo que nessa trajetória,
outros amores conhecerá,
e por eles passará
sempre à procura daquele amor definitivo
que será para sua vida o lenitivo...
Para ganhar este predestinado coração,
precisará saber despertar a real sensação
de um amor sincero, com toda sua emoção...
São assim as almas afínicas,
que pelo amor se deixem embalar...
São almas românticas simplesmente,
que não sentem aquele amor urgente,
deixando-se enlevar pela eterna busca
daquela alma que estão a procurar...
Marcial Salaverry
SONETO DOS FINADOS
Dia dos mortos, túmulos... Finados!
Dois de novembro, fé, um ritual.
Almas no céu? Inferno? Funeral.
Cemitérios, os corpos enterrados.
Covas, ossadas, pó... desencarnados!
Orações, rezas... Um tempo no umbral.
Lamentações, espírito imortal...
Mortes, óbitos, ciclos acabados.
Desafinados, só boas lembranças?
Ó sumida pessoa falecida,
Aos teus filhos deixaste uma herança?
Fecha caixão, velório, despedida.
Anos se vão... A única esperança:
Reencontrá-los no além, fim da vida.
Mulher, nossas almas sentem-se inexplicavelmente atraídas por uma força que de repente nos toma e nos faz pensar um no outro, nos momentos mais inusitados! Mas o que eu queria mesmo, é ter nas mãos e junto a minha alma, essas delicias que revestem a tua alma...
odair flores
Existem Almas que se dizem livres, mas são tão apegadas aos deleites da carne, da matéria, que a espiritualidade se ofusca em meio a tudo isto.
São Almas que ainda não compreenderam seu verdadeiro significado neste plano, e vivem da satisfação egoísta dos seus desejos mais primitivos e vicerais.
Seus corpos ainda permeiam em meio as carências da vestimenta que os recobre, e assim saem em uma jornada interminável pelos prazeres físicos, sem a compreensão do sagrado, intoxicando seus corpos com todo tipo de energia, apenas por satisfação do seu lado egóico, destruindo Almas e sendo destruídos.
Acreditando que esta entrega a matéria, poderá amenizar suas dores internas, usando e sendo usados, sem o vínculo espiritual da comunhão com o Divino Sagrado.
Se contentando com as migalhas da vida, sem perceber que a plenitude de um SER está ao alcance de todos, basta abrir os olhos da compreensão para ver que a verdadeira ascensão se dará através da união dos Sagrados, da evolução conjunta dos dois Seres, e não somente do preenchimento de seus corpos e necessidades físicas.
Quando duas Almas chegam a mesma compreensão, o processo se inicia, não ha mais competição, não haverá mais medos e inseguranças, surgirá a compaixão e o auxilio multuo no caminhar de cada um, com as bençãos da Espiritualidade.
"Relacionamentos entre Almas".
Pessoas são presentes, presentes que surgem para o auxílio da nossa cura íntima, e devem ser valorizadas muitas vezes só por isso.
Na maioria delas, mexem com feridas adormecidas que exitamos em tocar. Precisamos aprender a receber presentes e sermos gratos por eles.
Não existe dia, não existe hora, tão pouco idade, o que existe são Almas afins, afins de trilharem lado a lado, afins de crescerem juntas, essa é a beleza desse encontro. Existem Almas que se relacionam tão somente por necessidade do processo evolutivo, coisas que precisam serem resolvidas e depois, sem saber o tempo exato, seguirem suas jornadas com os corações mais leves, mas também somos capazes de identificar o tipo de relação que estamos vivenciando, o coração diz, coloque o ego um pouco de lado, baixe a guarda que a verdade surge. Observe o quanto você cresceu, ou está crescendo ao lado da pessoa, ou como você estagnou, este é um bom parâmetro de análise. Não criem brigas egoicas, pois você pode estar interferindo em um processo que pode ser lindo e transformador, ou então você irá compreender que se o tempo terminou para os pares, é por que assim tinha que ser. Sabemos dos relacionamentos por interesses e conveniências, mas estes não tomarei meu tempo em detalhar, estou falando das relações verdadeiras, com potencial para serem eternas em nossas memórias.
Todos estamos aqui para encontrarmos nossos pares, pares mais compatíveis pra jornada, quem diz o contrário sabe no seu íntimo que um dia pelo menos foi o seu desejo, e que talvez por frustração, decepção, achou melhor fechar essa porta, talvez por que em dado momento, abriu mão da Alma destinada a ser seu par na trajetória.
Não somos seres para ficarmos sozinhos, somos seres que temos um enorme poder e potencial de crescimento, e quando existe a oportunidade de crescimento conjunto, multuo, quando os pares se propõe a isso, o Divino contribuí, contribuí com a aceleração do processo de crescimento, de curar nossos Sagrados.
Curem seus relacionamentos, não fujam deles, não jogue a culpa tão somente nas costas do outro, olhe para dentro de sí, e o mais importante, olhe aquela Alma com carinho e compaixão, para entender de que forma, naquele momento você será útil e importante para auxiliar quem caminha ao seu lado, desta forma você estará se curando também.
Quando nos amamos, nos curamos e nos cuidamos, as pequenas tormentas de um relacionamento nos permite entender que o importante é a lição daquele momento, e assim não corremos nessa troca desvairada de Almas, para preencher nossos vazios, sejam eles físicos ou mentais.
O dia dos Namorados está chegando, e sabemos como é bom ter alguém do lado nesta data, tomar um vinho, fazer algo diferente, se sentir amados e importantes na vida do outro, mas para os que estão sozinhos, peço que não desanimem, o Universo é sábio no seu fazer, no seu preparar, não se enganem em se apressar e colocar qualquer Alma nesta posição tão importante, o ego cria ilusões com muita facilidade, é hora de trabalhar em conjunto com ele, o Universo, se melhorando, se preparando para o dia do encontro, ou do reencontro com este Ser tão especial e esperado.
Deixo aqui uma reflexão:
As energias se atraem e também se repelem, ninguém tem a obrigação de curar ninguém, o máximo é auxiliar.
SOLITUDE não é o mesmo que solidão, quando você se sente sózinho, provavelmente a bagunça interna é tão grande, que não terá muito a oferecer, pois sua espera é por uma Alma para ser explorada, e este relacionamento infelizmente terá seus dias contados.
As Almas se reconhecem por vibração, seus campos energéticos são atraídos, ou repelidos. Cada SER tem sua assinatura energética, e mesmo pra os que não entendem muito do assunto, passem a observar as pessoas que se aproximam, qdo há a "repulsa" é pq as energias não se atraíram, não se combinaram, talvez a explicação da frase usada "o Santo não bateu", ou esta pessoa possui em sí, aspectos que precisam ser curados em nosso íntimo. Já qdo existe a afinidade, a reciprocidade, a sensação de familiaridade, podemos entender que as energias vibram na mesma frequência, que as energias possuem uma assinatura energética muito semelhantes.
Tudo isso provavelmente significa que em algum momento de nossas jornadas, já tenhamos nos encontrado, e que tudo isso é somente um reencontro, agradável ou as vezes não, mas que é essencial para nosso aprimoramento, para nossa cura, para ensinarmos e principalmente aprendermos.
Tudo está relacionado, a física quântica e a mecânica quântica podem comprovar.
Somos seres energéticos, vibrando constantemente, atraindo e repelindo, pessoas e situações.
Então o que somos é o mais importante no processo, pois isso nos norteia em relação ao que queremos para nossas vidas, sem nos enganamos, pois somente NÓS sabemos a realidade escondida em nosso íntimo, muito mais que as atitudes que demonstramos no dia a dia através de nossos envólucros temporários.
Então tentar atrair algo ou alguém, não vibrando como aquele algo ou alguém, se vier, terá seu tempo reduzido "dado e tirado", ou talvez podemos entender como um "livramento".
Precisamos vibrar, agir, ser, na mesma frequência dos nossos objetivos e sonhos.
Sonhos? Sim, sonhos!
Pq quem não sonha com algo, já "morreu" em vida.
Porém quem cruza os braços pra esperar por eles, terá uma surpresa não muito agradável que se chama frustração e decepção, por receber não o que gostaria, mas sim o que precisava no momento, ter fé é lindo, é divino, mas só a fé não pode trabalhar o que precisa ser trabalhado internamente com a reforma íntima e o autoconhecimento.