Nao sei o que fazer tenho dois Amores

Cerca de 670798 frases e pensamentos: Nao sei o que fazer tenho dois Amores

Ele foi embora uma vez, e vai embora de novo. Não dependa de alguém que vai te decepcionar.

O importante não é a magnitude de nossas ações, mais sim a quantidade de amor que é colocada nelas.

O segredo da vida não é o que acontece com você, e sim, o que você faz do que acontece com você

Há cordas no coração que melhor seria não fazê-las vibrar.

Com o tempo a gente aprende que atenção, carinho e blush tem que ser na medida certa. Se não, a gente acaba de palhaça.

As palavras nos permitiram elevar-nos acima dos animais, mas também é pelas palavras que não raro descemos ao nível de seres demoníacos.

A liberdade não tem preço, a mera possibilidade de obtê-la já vale a pena.

A filosofia de uma pessoa não é melhor expressa em palavras; ela é expressa pelas escolhas que a pessoa faz. A longo prazo, moldamos nossas vidas e moldamos a nós mesmos. O processo nunca termina até que morramos. E as escolhas que fizemos são, no final das contas, nossa própria responsabilidade.

não dês valor maior ao meu silêncio;
e se leres recados numa folha branca,
não creias também: é preciso encostar
teus lábios nos meus lábios para ouvir.

Lya Luft
Para não dizer adeus. Rio de Janeiro: Record, 2010.

Nota: Trecho do poema Meu jeito.

...Mais

Apesar de sagaz, não compreendo realmente o que está me acontecendo.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Se eu morrer antes de você, não culpe a Deus.

Não deixo de acreditar nas coisas porque não existem. Eu também posso me inventar para elas.

Não se lamente pelas perdas. Elas são necessárias para voltar a se encontrar...

As crianças chatas

Não posso. Não posso pensar na cena que visualizei e que é real. O filho que está de noite com dor de fome e diz para a mãe: estou com fome, mamãe. Ela responde com doçura: dorme. Ele diz: mas estou com fome. Ela insiste: durma. Ele diz: não posso, estou com fome. Ela repete exasperada: durma. Ele insiste. Ela grita com dor: durma, seu chato! Os dois ficam em silêncio no escuro, imóveis. Será que ele está dormindo? - pensa ela toda acordada. E ele está amedrontado demais para se queixar. Na noite negra os dois estão despertos. Até que, de dor e cansaço, ambos cochilam, no ninho da resignação. E eu não aguento a resignação. Ah, como devoro com fome e prazer a revolta.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Ignorar os fatos não os altera.

Era raiva não. Era marca de dor.

Adélia Prado
Solte os cachorros. Rio de Janeiro: Record, 2024.

Nota: Trecho do conto Sem enfeite nenhum.

...Mais

Aguento mas não garanto.

Os grandes espíritos sempre sofreram oposição violenta das mentes medíocres. Estas últimas não conseguem entender quando um homem não se submete sem pensar aos preconceitos hereditários e usa a inteligência com coragem.

Se quiser ter uma vida plena, prenda-a a um objetivo, não às pessoas nem às coisas...

O verdadeiro líder não tem necessidade de liderar – contenta-se em apontar o caminho.