Nao sei o que fazer tenho dois Amores

Cerca de 665309 frases e pensamentos: Nao sei o que fazer tenho dois Amores

Meus filhos discordavam de mim toda hora, graças a Deus! Eu não punha objeções nenhumas a que fossem desobedientes. Os pais deviam lembrar-se de que, além de serem pais, são também o osso em que o cachorrinho pode afiar os dentes.

Não deixaremos de explorar e, ao término da nossa exploração deveremos chegar ao ponto de partida e conhecer esse lugar pela primeira vez.

# 288

Não sou Ninguém! Quem és?
És tu - Ninguém - também?
Há, pois, um par de nós?
Não fales! Não vão eles - contar!
Que horror - o ser - Alguém!
Que vulgar - como Rã -
Passar o Junho todo - a anunciar o nome
A charco de pasmar!

O destino, como todos os dramaturgos, não anuncia as peripécias nem o desfecho.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Há muita gente infeliz por não saber tolerar com resignação a sua própria insignificância.

Não é bom dizer mentiras; mas quando a verdade puder trazer uma terrível ruína, então dizer o que não é bom também é perdoável.

Nossa vida é um caminho, quando paramos, não vamos para frente.

Entendam, eu não estou preso aqui com vocês, vocês estão presos aqui comigo.
(Watchmen)

Meu destino depende de mim, não de Deus. Os estrategistas não acreditavam em predestinação e não estimulavam as pessoas a consultar livros que diziam a sorte ou esperar o que fosse acontecer. Ensinavam às pessoas a examinar suas situações e seus atos, e a assumir a responsabilidade consciente de seu comportamento e as conseqüências que ele provoque.

A poesia não é um modo de libertar a emoção, mas uma fuga da emoção; não é uma expressão da própria personalidade, mas uma fuga da personalidade.

Do fanatismo à barbárie não há mais do que um passo.

Contra quem cala não há castigo nem resposta.

O sábio não tem conceitos inflexíveis. Adapta-se aos dos outros.

Não me importa a mentira, mas odeio a imprecisão.

Se fosse possível somente deslizar para os braços da mulher e no entanto não cair nas suas mãos.

Todas as mulheres querem ser estimadas e dão bastante menos importância ao fato de serem ou não respeitadas.

Não caia antes de ser empurrado.

O que mais desespera não é o impossível. Mas o possível não alcançado.

[Ao sagrar-se tricampeão]
Para ser honesto, não me sinto o maior ídolo brasileiro. Não me sinto uma pessoa tão importante assim para merecer uma festa durante uma noite toda no Brasil.

Feliz aquele que reconhece a tempo que os seus desejos não estão de acordo com as suas faculdades.