Nao sei o que fazer tenho dois Amores

Cerca de 655695 frases e pensamentos: Nao sei o que fazer tenho dois Amores

A razão pode advertir-nos do que é preciso evitar; só a intuição nos diz o que há que fazer.

Nunca nos compreendemos completamente, mas podemos e poderemos fazer muito melhor do que compreendermo-nos.

Na minha opinião, escrever e comunicar significa ser capaz de fazer qualquer pessoa acreditar em qualquer coisa.

Nem o presidente nem os ministros são acrobatas de circo para fazer piruetas, receber aplausos e desaparecer nos bastidores.

A ofensa mais atroz que se pode fazer a um homem é negar-lhe que sofra.

Beber sem ter sede e fazer amor a qualquer hora, senhora, são as únicas coisas que nos distinguem dos outros animais.

Ser feliz: eis o primeiro pensamento do homem; fazer os outros felizes: eis o primeiro pensamento da mulher.

Amar é fazer a alma trocar de residência.

Mas se os bois, os cavalos e os leões tivessem mãos, / ou pudessem desenhar com as mãos e fazer obras como as dos homens, / representariam os deuses, o cavalo semelhante aos cavalos, / o boi aos bois, e fariam corpos / como os seus próprios.

Os preguiçosos têm sempre vontade de fazer alguma coisa.

O que vale a pena fazer vale a pena o trabalho de pedir a alguém para o fazer.

Num Estado, isto é, numa sociedade onde há leis, a liberdade só pode consistir em poder fazer-se o que se deve querer e em não estar obrigado a fazer o que não se deve querer.

É mais fácil fazer a guerra do que a paz.

Georges Clemenceau
SHAPIRO, Fred R. The Yale Book of Quotations, 2006.

Nota: Trecho de discurso em Verdun, na França, em 20 julho de 1919.

...Mais

O ingrediente crítico é arregaçar as mangas e fazer algo. É tão simples quanto isso. Um monte de pessoas tem idéias, mas existem poucas que decidem fazer algo em relação a elas agora. Não amanhã. Não na semana que vem. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor é um realizador.

Ninguém sabe aquilo que é capaz de fazer antes de ter tentado.

Que cada um desempenhe a sua parte em tudo que encontre para fazer, porém sem escravizar a alma.

Um excelente modo de fazer o bem é a firme decisão de combater o mal.

Cesare Cantù
CANTÙ, C., Attenzione!

A ambição é louvável quando acompanhada pelo desejo e pela capacidade de fazer felizes os outros.

A literatura num país sem liberdade pública é a única tribuna do alto da qual se pode fazer ouvir o grito da sua indignação e da sua consciência.

Fazer vinte vezes, recomeçar a obra, poli-la constantemente, poli-la sem descanso.