Não se Pede Ninguém em Amizade
A parte melancólica e falha da minha natureza humana algumas vezes pede a sua vez de fala, logo me vem um sentimento de angústia que pouco a pouco vai tomando conta, causando-me um grande desânimo.
Nem sempre existe uma razão clara pra que eu fique neste estado, mas a sensação é tão angustiante que acaba camuflando os muitos motivos de gratidão, consequemente, um vazio inexplicável surge no meu coração.
Sei que chega a ser um absurdo, entretanto, é como se eu não fosse amado, então, fico no meu mundo, sozinho pra não ser um fardo, pra diminuir os riscos de estragar tudo,
sendo o único por mim incomodado.
Muito provável que seja por isso que graças a Deus valorizo tanto meus momentos de solitude, meus risos bobos, as frações de simplicidade que estão ao meu alcance, aqueles que me fazem bem, aquilo que é relevante de verdade.
Agradeço muito ao Senhor por nunca deixar de lembrar-me da presença do seu imenso amor, o qual faz eu continuar, traz-me sobriedade,
que permite amar a mim mesmo, que deixa sentir o sabor da felicidade, acertar apesar dos meus erros.
E no fim das contas, sou apenas um humano de carne, ossos, complexos e defeitos com alguns acertos de vez quando, que ri com facilidade, feliz e grato a Deus em boa parte do seu tempo, que apreendeu arduamente a ser resiliente contrariando suas instabilidades e alguns adversos.
Algo que se pede muito
pode tornar-se uma realidade,
todavia, às vezes,
é uma temporária,
que não é pra ser de fato,
apenas faz parte do processo
de amadurecimento
que não vem do nada,
sempre existe um preço
pra que quando chegar
o momento exato,
seja dado o devido apreço.
Rara sinceridade de um amor fraterno entre almas que se correspondem, que não pede nada em troca,
que deixa os sorrisos com sabor de beijo, daqueles respeitosos que demonstram um zelo frequente,
os olhares ficam luminosos, os carinhos veementes como uma tarde apaixonante de verão, uma reciprocidade transparente,
amando cada coração envolvido numa relação forte de amizade, graças a Deus, muito mais do que um simples vínculo, um fragmento da sua distinta Bondade.
" Minha alma
clama por amor...
Meu corpo pede
o teu calor...
Quero então me perder em ti,
permita-se
me sentir."
Tatiane-18.10-2012*
Ela disse
Vc me faz rir...
Aparece assim do nada...
E me pede isso
Ele respondeu olhando pro céu
As músicas...
A chuva ...
O vento ...
O sol ...
Os milagres ...
A felicidade...
Os anjo
E o amor ...
Todos agem assim
Esse é meu sortilégio
É literalmente do mal aquele que pede para que Deus abençoe a própria vida enquanto maldiz e prejudica a alheia.
A paciência para existir dentro de uma pessoa, não pede endereço, não pede credenciais, não pede idade e nem diplomas, apenas o pouco de paciência que já adquiriste desde o ventre materno.
Liberdade! Ele não pede mais por liberdade. Ele agora exige novamente a sua existência. Basta! Poderá abrir novamente os olhos além de escutar! Daqui pra frente, estará sempre ao seu lado. Basta apenas que ele escute e abra os olhos...
As dores percorre meu corpo, mal consigo viver, a tento em mim a ser resgatado, minhas noites pede um pouco de sonhos, não a em mim alguns instante sobril, que os sonhos indesejados não me desejam, a morte ja Interpreta o terminar de minha a vida, não a uma solução, apenas vontade a serem concretizada, quero o contrário do fim, quero um início longe do fim, só o começo onde tudo termina em mim, estou na realidade nada é possível acabou o suspirar restando assim, unir as mãos e escrever este meu fim
O corpo que já padece sobre seu próprio corpo, o corpo que já pede arrego ao seu próprio fôlego que se acaba lentamente levando ao próprio corpo ao seu axilo final escrito, por Armando Nascimento
Vai e pede perdão a quem feriste, não deixes passar outro dia. Não sabes quanto tempo te resta nesta vida, digo-te que será bem melhor resolveres tudo o quanto possas. Pois foi te dada mais uma oportunidade, para limpares o teu espírito das impurezas que nele impregnaste durante muitas vidas! Não queiras partir daí, pior do que chegaste, mais impuro ainda! Queres voltar para sofrer mais, ou para seres feliz? Escolhe, Deus deu-te liberdade...foi um compromisso que assumiste antes de renasceres neste corpo, melhorares o teu intimo, abandonares o orgulho, seres humilde.
Não esqueças que Deus espera o melhor de ti, não O desiludas.
VOZ DA POESIA
Às vezes o meu olhar sobe o morro
Quando morro de saudade
E a razão pede socorro...
Eu já fui tão feliz um dia
Que a raiz que me sustenta,
E a luz que me ilumina
Se inclina pra colina
E colore a tarde de salmão, rosa e dourado...
Eu ponho de lado o meu orgulho
Às vezes e sem querer fazer barulho
Eu canto um samba;
Algo que batuca no meu peito
Eu não tenho jeito,
Eu sou escravo desse amor...
E de outros amores que eu não soube,
Mas li em algum poema
Ou assisti em algum cinema
Eu sou a voz da poesia
Mas tenho medo do seu cântico,
Eu que já fui feliz um dia
Prefiro ser sozinho do que ser romântico...
Não tenho repouso, tenho sede de infinito. Quando minha alma reforça e pede socorro, aspiro e me torno pó se desintegrando junto às areias desérticas.
