Não sabe o que quer
No lugar do absurdo que se transformou o Brasil, de hoje, só é feliz quem não sabe e não quer saber de mais nada.
Ignorando aptidões e inclinações
Tem muita gente que não sabe o que quer da vida, não sabe o que ama fazer, já me senti assim, já me senti defasada e com a idade das revoltas, eu não tinha pensamento formado sobre nada. Eu era insegura.
A maioria das pessoas buscam saídas rápidas e cômodas para seus problemas e outros tantos almejam passar num concurso público visando estabilidade, esquecendo-se que concurso e a atividade que vai exercer deve ser uma vocação.
Nunca aprendi a ser espontânea, nunca fui a fotogênica da foto, estou sempre preocupada com que os outros vão pensar, o que vão dizer, como devo me comportar para que ninguém fale mal de mim.
Erro quando quero seguir o caminho dos meus pais para o qual não fui feita, erro quando coloco na doação aquela camisa preferida só porque minha mãe acredita que aquela roupa não fica bem em mim, mesmo essa roupa sendo a minha favorita.
Tenho um mundo dentro do mundo, fico trancada no quarto por horas, tenho uma relação de afeto contínua, mas sempre me importei demais com a opinião dos outros, o livro da vida ainda não internalizou esse problema.
Tive pais separados e por muito tempo não percebi que eles competiam entre si, por muito tempo estive no processo de cura pois me achava responsável pela separação deles. Até nas brigas por dinheiro eu me encaixava achando que aquele chocolate a mais que eu comi causava o terremoto entre eles.
Hoje meus filhos me respeitam e seguem meus conselhos, também seguem os conselhos de seu pai, a casa não precisa estar cheirosa o tempo todo, o importante é não existir distanciamento afetivo entre nós. Tudo pode esperar.
Aos poucos, minhas memórias vão se apagando, muitas coisas que foram confiadas ao acaso, a vida trouxe duras lições, estou no momento de autoconhecimento e transição, meu coração grita de dor, meu filho entrou para o mundo das drogas.
Eu não percebi seu comportamento, eu não abri os olhos para o mundo de hoje, faltou que eu falasse das regras, faltou o hábito de conversar sobre os perigos da curiosidade, os estudos dele estavam de vento em polpa, então parecia que estava tudo certo.
Perdi o controle sobre meu filho, hoje estou aguardando ele e eu sairmos do fundo do poço.
Quando alguém lhe diz que não sabe mentir, não quer dizer que não minta, apenas que não mente direito.
Contradição é o nome do jogo, de quem não sabe o que quer e usa da arrogância de quem sabe, por fim, nada encontra e então chora.
"O Homem não sabe o que quer, nem porque de sua existência, busca em tantas coisas os motivos dela, porém não percebe que tudo esta tão próximo dele. Digo isso levando em conta que a mente faz parte de seu ser, de tudo que ele é ou possa ser. E ele simplesmente não busca evoluí-la, fazer com que cada dia de sua vida seja um motivo de estudo e entendimento. Não busca compreender seus sentimentos, como eles agem no seu interno e como atuar na vida sem o seu auxilio". César Luiz – 05/06.
O Ser humano não sabe o que quer e muito menos
quem é... Melhor dizer-se... Um Ser Indefinido...
dançando e cantando mesma nota de uma música
onde o refrão é : Sabes com quem estás falando?
Doce ilusão do pobre mortal !
TALVEZ é pra quem não sabe o que quer, pra mim é SIM ou NÃO, com boas justificativas conseguimos entender o significado de cada uma, porque se você decide algo, é porque está preparado para as consequências... Quem disse que quem ganha é apenas quem acerta? Ganhamos também ate quando erramos, são as chamadas lições de vida, pois, ultrapassou barreiras que os que ficaram inertes, esperando que um milagre aconteça, esses nunca saberão o verdadeiro sentido da vida... Seja como for, foque nos seus objetivos, e não tenha medo, porque Deus não te dá carga além do que possa suportar, somos mais do que podemos imaginar...
a ansiedade machuca, e ela te destrói quando você não sabe o que quer, quando você está confuso, ela te faz querer desistir dos seus sonhos, mais não é fácil assim, você é mais forte que esse monstro que existe dentro de você!
Esquece!
Do futuro que padece
Dessa gente que não sabe o que quer
Resplandeça!
Mesmo que seu coração entristeça
A vida pode ser tão linda quanto sua fé.
Não quero calma
E deixo a quem não sabe o que quer
Quero uma bala
Pra por na boca e o amargo descer
Margarida realmente não sabe o que quer. Está sempre lá, quando quer estar cá, e vice-versa. Esse negócio de escolher, não é com ela, seu charme está justamente, na confusão que dá pra perceber em seus olhos de âmbar dourado.
Cabelo despenteado, vestidinho azul, seguindo na moda de Katy Perry, com seus cabelos cor de carmim ela segue chamando a atenção de inumeros pretendes, só que ela não tem pretensão sobre nenhum deles, simplesmente, porque seus desejos não podem ser atendidos, seu passado foi marcado por inúmeras desilusões. Também de três ex, e dois amigos, ela prefere não ter lembranças, simplesmente porque eles quiseram apenas ser egoístas.
Eu não sei se ela me considera um amigo, espero que sim, eu não quero nada além do seu bem, porém, acho difícil que ela um dia perceba isso, mágoa se torna trauma com tanta facilidade. Fica fantasiando que o amor é algo impossível, e que a beleza do romance está restrito as telas de cinema.
E assim, o tempo foi passando, ela se enrolando, dizendo que enquanto não achasse o certo, iria se divertindo com os errados, o problema é que ela nunca quis saber se eles eram o certo, ou o errado. Entre uma valsa e outra, ela vai mudando de ninho, pois o que mais tem medo, é de ficar sozinha. Mesmo sem querer se abrir com ninguém, pra ela o relacionamento nunca vai dar certo, tem validade.
Só que eis que aparece, um diferente, recitando cantadas de cafajeste, com uma voz rouca, esperando que ela inale seu charme. Ela se nega a admitir, diz que nada existe, que ele é ridiculo, por tentar algo tão… Sincero. Mas quem disse que ele desiste? Não, ele é apenas um louco que diz ser servo de Afrodite.
Eu desviei um pouco meu olhar, para observar minha amada dançar, e quando voltei meus olhos para Margarida, ela já estava com aquela reação lenta, toda vez que ele sussurrava em seu ouvido, ela ficava com aquele tipo especial de sorriso, mesmo sem admitir, ela já foi enlaçada pelo amor. Ele está no caminho certo.
A moral, é que o amor acerta até quem tem aversão a ele. Margarida nunca soube dançar, mas agora ela começa a gostar de valsar. Agora vou me calar, e voltar a ver minha amada dançar.
A fé é igual a uma criança , nao sabe nada , nao quer saber nada , só quer o que quer , e chora até conseguir .
Aurora
Loucura essa paixão
Pobre covarde
Que não sabe o que quer
Perde se no passado
E não recebe o presente
Um descaso com quem te ama
Uma loucura tamanha
Um descaso
Um momento
Um coração latente
Que sofre
Por não se abrir
A uma nova paixão
Passam dias
Passam horas
E você está na memoria
Poderia ter sido
Muito mais depois da aurora
Perde os passos
Fica fraco
Deixa o amor escapar
Na escuridão permanece
Por medo de amar.
Islene Souza Leite
Quem sabe?
“E quem não sabe o que quer perde que tem
O perdido sempre achará algum lugar alguém
O que perdeu recupera por existir um perdido
E quem não sabe o que tem fica com o antigo
Quem sabe o que tem estará sempre fingido”
Aonde quer que eu vá, meu passado sempre irá comigo, essa dor que vai e vêm, não sabe o que quer. Sei que não posso fazer nada, não posso destruir estas lembranças, isso me enfraquece. Sentir saudades de alguém que você ama tanto, que daria sua vida por esta pessoa, mas são apenas recordações e nunca mais será "presente". Vocês foram tão cedo, cedo demais, eu imagino vocês aqui do meu lado, o futuro, mas não posso me prender a isso. Fico lembrando, e as lágrimas correm depressa pelo meu rosto, me sinto fraca por não poder resistir a isso, não importa quanto tempo passe, nunca vou poder esquecer, nunca vou poder deixar de amá-los, nem mesmo a morte destrói esse amor.
Pobre coração que não sabe o que quer. Tens sido exigente demais. Mal consigo lhe arrancar um sorriso verdadeiro… Estás coberto de lágrimas, não é mesmo? Tenho feito de tudo para tentar enxuga-las, mas nada adianta. Pobre coração indeciso… Hoje escrevo a ti na intensão de amenizar essa dor que te perturbas. Essa que dor que nem tu e nem eu sabemos de onde vem e o porque dela vir. Parece que tu tens um ímã que prende a dor junto a ti. Parece que ela é a sua outra metade… E que fique só no parecer, pois não quero conviver com ela por tanto tempo. Tu sabes que estou ligada a ti, não é? Sabes que mesmo tu estando longe de mim eu ainda sinto as dores que o teu vazio me causa. Então pobre coração, volte para o seu lugar. Já faz um tempo que tenho o preparado pra ti. Tento deixa-lo mais aconchegante… Volte, siga as gotas de lágrimas que deixei cair, elas te trazem até mim. Elas te trazem de volta a tua origem… Ao teu lugar! Sei que precisas de um lar; sei que não aguentará ficar vagando por muito tempo; sei que um dia precisará voltar para mim. Então volte agora, antes que o seu vazio me mate aos poucos, antes que a razão não seja mais o suficiente para mim…
