Nao quero Viver na Ilusao

Cerca de 633765 frases e pensamentos: Nao quero Viver na Ilusao

Viver é justamente isso: Esse reconstruir. Não importa o quanto o tempo nos desgasta, ele nos dá a chance do amadurecimento. Viver de dentro pra fora é uma virtude que poucas pessoas tem. Esse lance de se preocupar primeiro em moldar o seu caráter e só depois dar importância pro sapato novo ou pra cor do batom da moda. O que carregamos no coração é o que, de fato, somos; e demaquilante não remove.

Seríamos mais felizes se não precisassemos viver numa sociedade onde numa parte, seres sentem tanta dor e na outra parte, fingi-se que a dor alheia não nos afeta.

Amor proibido

Viver um amor proibido
É ter asas e não poder voar
É ter seu corpo e não poder tocar
É ter sua boca e não poder beijar
É ter amor e não poder te dar
É ter o paraíso e não poder te levar
É ter um sonho e não poder sonhar
É morrer e estar vivo
É viver e não ter um objetivo.

Entendi que o primeiro amor a gente não esquece, mas aprende a viver com ele sabendo que a qualquer momento ele pode renascer violentamente como um vulcão.

Enquanto viver, tenha muita diversão e riso. A vida é para ser aproveitada, não suportada.

Amar com o coração, seja quem for, não é pecado. pecado é deixar de viver um grande amor!

A morte só pode causar pavor àqueles que não sabem como preencher o tempo que é dado para viver.

Eu não ligo em ser excluído, tanto da sociedade quanto de amigos, afinal, aprendemos a viver sozinhos.

As vezes, é necessário ouvir verdades, pra não viver de mentiras.

Minha mãe só não me ensinou a viver sem ela...

Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas.

Steve Jobs

Nota: Trecho de discurso em Stanford, 2005

Não adianta! Meu coração arde e voa. Pousa e decola. SEMPRE FELIZ! VIVER É TER OUSADIA!

Há coisas que não se pode controlar, alterar, mudar. Então o melhor é viver e deixar passar!

Escandalosamente feliz
Não me interprete mal por essa minha vontade de viver a vida intensamente!
Mas é que nasci com essa gula de ser feliz!
E esse meu desatino é felicidade somente...
Eu sei que às vezes exagero e acabo metendo os pés pelas mãos com minhas bobeiras.
Mas é esse vicio de amar demais a vida que me sabota e me faz perder as estribeiras!
É complicado, eu sei...
Mas esse meu jeito se ser tá tatuado em mim!
E ainda que me chamem de louca, posso garantir que sou feliz assim!
Desculpe-me somente pelas doses excessivas de liberdade que ouso me fartar, mas é que não aprendi a viver de mãos dadas com regras!!!
E me sentiria muito mal se tentassem acorrentar-me!
Mas não me desculparei por ser quem sou...
Ando de cabeça erguida com toda essa minha transparência...
Escandalosamente orgulhosa por este meu atrevimento ser a marca registrada da minha essência!!!

“Viver um dia de cada vez, sentir saudade e nao ter medo de chorar!”

não adianta tomar doses de uísques, para esquecer alguém, é melhor viver a realidade, alguns goles podem trazer a ilusão. vários tipos de ilusões, e viver na ilusão não é coisa que faz bem ao coração. não adianta beijar várias bocas para esquecer aquele beijo, o máximo que você vai fazer é lembrar cada vez mais, comparando o beijo que recebeu com o outro que tenta esquecer. não adianta pisar quem está embaixo dos seus pés, se poder ajudar, ajude. um dia você pode ta lá em cima, mais outro também pode está lá embaixo, o mundo dá voltas. não adianta tentar tirar da cabeça o que não sai do coração. não adianta querer ser mais do que ninguém, o máximo que você vai conseguir é fama de quem se acha, e isso é ridículo. todos nós somos iguais, mesmo com diferenças de cores, de classes, de tudo! somos iguais do mesmo jeito. não adianta você fingir ser amigo, ou fingir qualquer outra coisa. a máscara um dia cai que não tá danado. não adianta você mentir ou enganar, a verdade um dia chega aos nossos ouvidos. não adianta criar sentimento que não existe, o máximo que você vai fazer é ferir a si próprio, e brincar com ou sentimentos dos outros. coisa que você não quer que aconteça com você, então não queira também pros outros. não adianta querer ser o mais correto, sempre vamos ter defeitos e erros, e passado! mais toda vez que tentamos algo de coração, é tentando fazer certo, é bonito errar, assumir e consertar. Mais não permanecer no mesmo erro! não adianta você ter ódio de alguém, isso só vai machucar você mesmo, ódio faz mal pra alma e pro coração. não adianta rir quando se quer chorar.

Não é insistir em errar, é querer aprender sozinha. Ninguém pode viver por mim, deixa eu fazer o que me convém.

Sonhar, ser positivo não basta para conquistar os objetivos. Viver é um risco que nem todos querem correr. Lembre que: Cada atitude tem uma consequência, assim como cada risco pode ter sua recompensa.

AMOR


Se viver viva por amor...
Se morrer morra por amor
Porque sem amor você não vive
Sem amor á vida fica vã
A vida se torna sem sentido
Ame, mesmo que seja um animal
Ame alguém, ame alguma coisa
Porque sem amor a humanidade deixaria de existir
Sem amor, os passarinhos não cantariam
Sem amor os peixes não nadariam
Sem amor o vento não teria sua brisa
Sem amor o sol não brilharia
Sem amor pra que a lua e as estrelas se reuniriam?

Ame sem medo de se magoar,
Ame sem medo de errar,
Ame sem medo de acertar
Apenas ame, e deixe rolar
Ame a vida,
Ame os pássaros
Ame a natureza
Ame as pessoas
Ame a Deus
Ame sem pensar em ser retribuído
Ame ao próximo.
Ame a si mesmo
Ame, apenas ame...

Porque a essência da vida está no amor
Porque a felicidade depende do amor
Porque nosso estado de espírito, flui do amor...

Sem vida não á amor,
E sem o amor, não á paz
Não existe felicidade...

Esta vida é absurda e ilógica; eu já tenho medo de viver, Adelaide. Tenho medo, porque não sabemos para onde vamos, o que faremos amanhã, de que maneira havemos de nos contradizer de sol para sol... (...)
Além do que, penso que todo este meu sacrifício tem sido inútil. Tudo o que nele pus de pensamento não foi atingido, e o sangue que derramei, e o sofrimento que vou sofrer toda a vida, foram empregados, foram gastos, foram estragados, foram vilipendiados e desmoralizados em prol de uma tolice política qualquer...
Ninguém compreende o que quero, ninguém deseja penetrar e sentir; passo por doido, tolo, maníaco e a vida se vai fazendo inexoravelmente com a sua brutalidade e fealdade.

Lima Barreto
Triste Fim de Policarpo Quaresma