Nao quero Viver na Ilusao

Cerca de 642709 frases e pensamentos: Nao quero Viver na Ilusao

Tenho tido que viver como o Rei Leão, seguindo todos os dias com a benção de meus pais, e tendo que enfrentar os mais próximos invejosos e maldosos que me cercam.

Inserida por IdsonComunica

Complicado… Complicado viver em um mundo com gritos demais, luzes demais, agitações demais, imperfeito demais. A sociedade é ao extremo! Essa nova onda de jovens me dá ânsia de vômito. Querem fazer-te igual a eles. És diferente? Que pena, vai sofrer, eu sofro, todos diferentes da maioria sofrem. Pra obter uma opinião mais compulsiva, todos sofrem sendo iguais ou diferentes, mas alguns sofrem mais. Te darei meu exemplo, tenho mente de idoso, talvez um jovem idoso… Não sei. O que sei é que sou diferente de quem é próximo a mim. Dizem que não gosto de festas, agitações, músicas altas, brincadeiras… Errado, eu gosto, muito, mas sem extremos. Brincadeiras na hora das brincadeiras, músicas altas na hora de ouvir. O problema são humanos, me enojam, são estúpidos, são arrogantes, e acima de tudo são incompreensíveis. Fazem brincadeiras sabendo que vão te machucar, e às vezes, não só machuca como humilha, faz sentir-se como inferior… Dói. Então Prefiro ficar a sós com meu lápis, pelo menos ele faz, na maioria das vezes, o que eu quero. Acho que minha época de escrever textos alegres e com finais felizes acabou.

Inserida por Humanofobico

Quer viver melhor? Pergunte a si mesmo: 'prefiro ter razão ou ser feliz?'

Inserida por vofsantos

E de sentir o viver faz sentido.

Inserida por DaniLeao

O pior em ter que dormir é saber que é preciso acordar, que é preciso fazer, pensar, viver, dormir mais um pouco e então acordar novamente.

Inserida por Humanofobico

Eu só tento viver do meu jeito diferente, aquilo que todo mundo sente e ão consegue expressar (..)

Inserida por JhonnyCarlos

Você Me Pede Para Viver e Te Esquecer, Mas Como Se Me Fez Acreditar Que Você Era Minha Vida?

Inserida por djpaulista

Impossível alcançar a imaginação com as mãos mas com os passos da fé é possível sentir e viver a concretização do que outrora era apenas imaginação.

Inserida por S70R

Um amor, amigos, samba e poesia; algumas das coisas de que vale a pena viver

Inserida por JoseSilveira

Mas confesso que agente aprende a viver sem algumas pessoas um dia e sinceramente tenho medo de me acostumar com isso querendo ter você aqui comigo. Afinal tudo sempre tem promessas de amor e depois um final.
Só queria saber onde essas promessas de amor foram parar?

Inserida por PaulaRitta

A aceitação de viver sem ti machucou-me a ponto de querer matar-me. Eu lhe amava tanto pequeno, que até doía.

Inserida por pertence-me

Cansei de viver das migalhas do seu dito amor que os pássaros se alimentam e o vento aos poucos leva...

Inserida por jaidias

Será Neste Mundo Consumista Que Terei Que Viver?

Inserida por vinnyramone

A velhice está na alma de quem se acha incapaz de viver!

Inserida por tucafriba

Eu sou um sonhador!


É difícil viver de sonhos, primeiro porque é difícil deixá-los viver. Sim. Os sonhos muitas vezes não sobrevivem à dureza do imperativo "ter que fazer".

Quando somos crianças, nos obrigam a acreditar em papai noel para pouco depois descobrirmos que não, ele não existe, e daí acreditarmos que sonhos não têm fundamento. Nos obrigam a acreditar em bicho-papão para nos assustar, e qual não é nossa surpresa de um dia enxergar o mundo a nossa volta e saber da violência, e que pessoas morrem de fome, de frio, de falta de amor? Nos aprisionam em mentiras para nos esconder da realidade da qual realmente pertencemos e que podemos/devemos mudar. Mas o pior, pior mesmo é quando nos fazem acreditar que por sermos crianças não podemos querer, porque não sabemos o que desejar, e que devemos almejar o que querem pra gente: o melhor. É exetamente aí que matam nossa capacidade de sonhar. Porque o melhor sempre é ganhar mais dinheiro, ter mais poder.

Sonhar - não há tempo para isto. O certo é trabalharmos o dia todo, chegarmos cansados, assistirmos tv e dormir. Dormir um sono bem leve e preocupado, sem tempo para devaneios, afinal de contas, o outro dia virá com mais e mais trabalho, e temos de estar preparados. No tempo 'livre' temos de estar ocupados: Ficar deitado sem fazer nada e pensar; ler um livro, ou um blog de poesia e literatura e pensar; olhar o movimento da rua e pensar - NEM PENSAR!!! Temos que fazer cálculos, planejamentos, gráficos... Sermos matemáticos e administrativos. Temos de cuidar da aparência, da beleza e esconder nosso teto de vidro. A vida está sempre atrasada, tem pressa e deve simplesmente seguir. Mas para onde? Para quê? Por quê? É difícil nadar contra a corrente e dizer: - EU SOU UM SONHADOR! E do outro lado alguém me grita: - Há contas a pagar! MAS EU PRECISO, PRECISO SONHAR!
Vivemos em um mundo opressor. Ou escolhemos ser livres e assumimos a condição essencial da vida que é sonhar ou somos reprodutores estéreis de um cárcere capitalista sufocador.

P.S.: Não venha me dizer: -"tá, isso tudo que você falou é lindo, mas não funciona..." Ao que eu responderei: - "Conhece felicidade? Ela não vem de carro ou carruagem. Tá dentro da gente, e é a gente quem faz!"

Inserida por EuDannyG

Quando a vida nos obriga a mudar, há que lutar para ser feliz e encontrar um sentido para viver.

Inserida por pimentelvanessa

A Vida é tão mal interpretada,porque é só viver...sabe-se lá o que vai ter depois que morrer.

Inserida por camilaprestes

Quanto tempo da sua vida você passa vivendo pelos outros e esquece de viver por você?

Inserida por thiagoaccioly

Viver de interesses e aparencias... Inacreditável,mais ainda tem gente que acha que pode ser feliz assim!

Inserida por Guialbuquerque

Amor,sempre penso numa forma de viver a vida mais feliz...e a cada dia,aumenta a certeza que sem você,isso se torna impossível!
Te amo de todo o meu coração!!!

Inserida por donizette