Nao quero Viver na Ilusao
Entre o sonho e a fantasia
...e, nem mesmo nascera o dia e aquela voz ruidosa não parava de repetir- é hora de acordar; é hora acordar;
Seria algum louco insensato, ou seria um cuco programado para descomedir-se inconsequentemente, de tal forma e, àquela hora!?
Mas, na verdade, não era nada senão a responsabilidade chamando o feito à ordem, que não de todo adormecida, fazia com que um corpo que parecia inerte sobrepor-se sobre umas pernas magras e desajeitadas, porem-se de pé e perceberem que era mesmo hora de acordar .
Naquela manhã, como em outras, tantas, o sol brilhava forte e isso dava uma vida nova àquela paisagem íngreme e extenuada constante, plena e indizível. Parecia que tinha algo novo, uma visagem, talvez, quem saberia?!
Mas, sabe aquela sensação de que há coisas boas mesmo onde não se imagina ser possível haver? E, com essa interpretação e uma cabeça que voava sob as poucas nuvens presentes no céu daquele dia, um vulto, inimportante e indiferente transitava além e aquém das evidências e circunstâncias do tempo e do espaço; passava como se nada fosse e ao mesmo tempo era tudo porque existia e ali estava, embora desprovido da capacidade de calcular a importância de sua visagem e de quão valiosa era ela para mantê-lo vivo. Apesar de sofrer as intempéries da parte que lhe cabia por ser e existir, eram as visagens e a ilusão, formada em seu interior, que o mantinha como uma chama, acesa e, até brilhante de vez em quando; e enquanto acesa estivesse a tal chama, haveria um equilíbrio entre os movimentos, entre os sentidos e os sentimentos que lhe percorriam a alma.
A realidade era sempre o momento presente. Passado e presente lhe eram tão plurais quanto singulares, não lhe causavam espécie; se fundiam num vácuo sem fim.
Amanhecesse ou anoitecesse, a ordem das coisas permaneceria inabalada para aquela cabeça. Não importava as mudanças, a beleza a seu redor, tudo que parecesse bom ou ruim, tudo que lembrasse o etéreo, o infinito, pássaros cantando, crianças sorrindo, jardins floridos com lindas borboletas, o mal, a tirania dos desalmados, tudo, tudo, lhe era tão insosso, indolor e invicioso. Já não lhe afetava o belo, nem tampouco as dores do mundo porque estava anestesiado pela realidade dura, obscura e pérfida que também não causava nenhuma sensação.
Seu mundo estava nas suas fantasias. E tudo parecia-lhe o que lhe era inerente parecer. Era sua cabeça que o guiava e não seu coração. Estava tão ausente quanto presente num espaço que parecia qualquer coisa ou quase nada, que apenas permitia uma jornada que necessária se fazia, um ciclo a ser fechado, mesmo não tendo noção disso.
Mas, apesar de tudo, era aquela cabeça que equilibrava aquele corpo e lhe dava visagens durante o dia e sonhos durante a noite para sobreviver longamente aos rigores e variações do mundo tirano à sua frente.
Havia, também uma estranha sensação de nunca saber se dormia ou se sonhava, se sonhava ou se vivia ou apenas sonhava para fingir que vivia. Havia, contundentemente, um contra-senso naquilo que lhe deram o nome de vida.
... e, nem mesmo o dia nascera e a mesma voz veemente renitente insistia: é hora de acordar, é hora de acordar.
Lúcia Araújo – junho de 2007.
Não venha dizendo que me entende, se você não passou o que passei, não sentiu as dores que senti e não perdeu quem já perdi.
Não diga que exagero, pois não é no seu coração que a saudade dói, não é a sua ferida que sangra, e sim, a minha.
Se queres fazer algo por mim, me abrace bem apertado e diga que estará ao meu lado todas as vezes que minhas lágrimas caírem.
Eu então, escute o meu coração, é uma voz que soluça pela dor que tanto me machuca.
Por favor, não repudia a minha dor.
Apenas, fique comigo e não me deixe sozinho, sei que um dia tudo isso vai passar, Deus irá ter piedade de mim e quando o meu sorriso voltar, lembrarei de quem um dia eu pude contar.
Não me leve a mal,
afinal
é tão sem sal ser normal.
Prefiro as luzes da noite
e um amor de verão
com um belo final.
Prefiro as almas noturnas,
por mais estranhas
que possam parecer.
Do que as almas
ocas e sem cores,
que não sabem amanhecer.
Na verdade a existência é belíssima e também curta demais... Por isso não viva apenas para acumular coisas, não esqueça que apesar da sua roupa de marca do seu tênis caro do seu carro de ultima geração e de sua casa maravilhosa, você não passa de um simples mortal que pode partir a qualquer instante... por isso ame, perdoe, peça perdão, abrace... seja grato a Deus pelo espetáculo imperdível: a vida.
Mesmo em meio a tantas lutas , aquele que é um verdadeiro adorador não deixa de louvar a Deus e tem a sua alegria renovada quando busca em Deus e não nos outros!
As vezes aquele que você acha que não tem problemas é o que mais tem, só que com uma diferença: Ele busca refúgio no lugar certo, naquele que nos ama e não nos abandona, naquele que foi capaz de dar a sua própria vida em sacrifício nos salvar. JESUS!
#FlaviaLeticia
o que adianta ter 1000 seguidores nas redes sociais e na rede da vida real você não te ninguém para contar de seus aflitos ...
Agora as flores não são mais flores
Agora o Rio virou mar.
o sol morreu
A lua nasceu
O choro silenciou
O riso floresceu.
Como na Primavera o ódio morreu,
O amor nasceu.
Teu nome combina com o meu,
Meu futuro sempre será seu.
Eu não entendo como alguém pode iludir o outro alguém, fazer o outro sofrer ....
e save eu senti saudade do que você era, atualmente está mudado metido e nariz empinado
trata pessoas como bonecas, esqueceu de sua essencia, se perdeu netse mar de pessoas vazias
me enganou, me fez de trouxa, mas quando chegar e pedir pra voltar, ja vai ser tarde demais e se você chegar e pedir pra voltar, eu não volto a traz, porque eu tentei demais, e não insisto mais, sou inteira demais para sofrer por um meio termo, e você não teve porque não quis e agora não vai ter porque eu não quero!
(Por mais que doa , papel de trouxa nunca mais)
As vezes se deparar com situações difíceis não é de todo o mal, sempre existe um propósito pra tudo, basta ter entendimento para saber que aquele momento de algum modo servirá para que você aprenda algo, as vezes a facilidade das coisas fazem com que não demos o valor merecido pela conquista, e a partir daí não existirá nem mesmo um valor sentimental que ao meu ponto de vista é o mais importante. Sonhos podem ser realizados ou apenas ficar na nossa imaginação, mas independente disso, ele existe , está dentro de nós....e só um bom sonhador sabe o que estou falando! Portanto, diante de qualquer dificuldade ou sonhos, nunca deixe de acreditar que nos movimentos do ciclo da vida a prova viva de que o crescimento só nos faz fortes quando a fé se faz presente.
Não Te Faltes De Mim!
Não te faltes de mim!
Porque secarias o meu mar
E o deserto seco e amargo
Invadiria o meu rosto
Espinharia meu corpo
Como um cacto solitário.
Não te faltes de mim!
Porque teu silêncio
Perturbaria o meu sol,
Queimaria meus sonhos,
Sufocar-me-ia de realidades
Estúpidas e cruéis.
Não te faltes de mim!
Porque vida sem ti não se vinga.
E quando da estrada percorrida,
Fria e abatida,
Teu vazio há de me corroer
Minha rota, minhas rosas,
Retrato de um porvir,
Numa triste desventura.
E mesmo assim,
Se assim tu me faltares,
Quando dos olhos por abrir
Não mais te encontrar,
Fecho-me para o mundo
Em cinzas gotas de dor
A me manchar as vestes da alma.
E de lá, um turvo sabor,
Em completo,
Há de me sempre tomar.
O amor
O amor é único, é diferente para cada um, não é exato.
Hoje o amor para mim não é o mesmo que era antes, hoje eu sei o que amor pode fazer e sei distinguir o que não é amor.
O amor cuida, respeita, pensa no próximo, o amor não é egoísta, o amor decide, planeja, mas antes de tudo, para amar um outro alguém temos que nós amar, se não nós amamos, não queremos nosso bem, não estamos bem espiritualmente, e não á como amar outra pessoa e querer o bem para ela.
Quando nós permitimos amar temos que ter consciência que estamos abrindo espaço em nossa vida para outro, e que o outro ficará com um pedaço de você, e só é possível praticar esse amor se termos um espaço para esse outro alguém.
O amor quer futuro, o amor quer certeza, não tem dúvidas, planeja e tem sonhos e faz de tudo para realizalos, o amor faz sacrifícios e faz mudanças, o amor não é fácil, mas quem ama tenta, quem ama sai de sua zona de conforto se for preciso, mas por outro lado o amor não faz sofrer, chorar ou magoar, porque o amor cuida, não machuca.
Amor, paixão, vontade ou conveniência? Dúvida? Então não é amor porque no amor não a dúvida, a certezas.
O amor tem tempo, espaço, quer estar junto, o amor não pede distância ou tempo, não tira folga, porque o amor que é amor é tão grande que não permite trégua , quer sempre estar amando.
O amor escuta, acolhe, com o amor não precisamos procurar outro alguém, o amor está pronto para ouvir sua metade e querer estar com ela em qualquer momento, o amor não tem agenda, faz nós sentirmos completos.
O amor não é obrigação ou profissão, é um sentimento, e não é uma opção, mas para esse amor ser pleno tem que ser recíproco, se não, não é correspondido e esse amor não faz sentido, faz sofrer.
Se amamos mas não podemos dar o que o amor precisa, e não temos capacidade de mudar, então é melhor deixar o amor ir.
Crescimento, futuro, sonho, plano, faz parte do amor, e quem não tem essas coisas que formam um conjunto faz o amor morrer, porque o amor tem perspectiva, não empurra com a barriga ou fica em segundo plano.
O amor não serve para preencher lacunas ou a solidão, o amor exige mais que isso, porque o amor não é temporário ou uma ferramenta para ser usada quando precisamos.
O amor é sério e não é brincadeira, com o amor não se brinca, se não sabemos o que é amor, se não temos certeza se temos esse sentimento é melhor ter certeza e não envolver um outro alguém que tenha.
O amor decide, muda, molda junto, porque amar é dividir.
O amor soma, não subtrai.
A vida é curta, e se à amor, para que esperar? A vida não espera, a vida passa e não é feita de esperas.
A vida é feita de oportunidades e escolhas, algumas só acontecem uma vez, e o que passa, não volta.
No amor não a espaço para mentiras, segredos, individualismo, porque mentira tem perna curta, o segredo consome e individualismo é o oposto de amar.
Amar, amar, complicado, uma coisa complexa, e só nós para sabemos o que é amor.
As vezes não é a dor que te faz sofrer, e sim, os seus pensamentos negativos que fazem as coisas parecerem piores do que elas são!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp