Nao quero Viver na Ilusao
Pouso para repouso.
Não tome como inconstância
O que não é constante.
Ouvir o canto,
Mesmo no desencanto.
O horror de palavras torpes
Que são tão somente palavras,
Como as mais belas.
Engano de toda certeza,
Pois do que se sabe
O único fato
É nada conhecer.
Amanhecer um novo dia,
De forma alguma será como ontem,
Se apresenta como completo desconhecido.
E de nós a ignorância
De que tudo será como foi.
Acredito no que sinto,
Penso, vivo e digo.
Quando o dito é sem sentido,
Tomado como não dito,
De outra forma interpretado, entendido,
Mesmo assim por mim acreditado.
Palavras ditas,
São autônimas, livres,
Cada qual constitui
Seu próprio sentido,
Assim elas sempre fazem.
Do que sei que gosto,
Nem sempre digo,
Depois poderá tomar outro caminho,
Como palavras ditas e caladas,
Se tornando desconhecido.
Importa é estar vivo,
A vida sem brilho é inútil ser vivida.
Preciso é encontrar pouso
Para repouso,
Reflexão das estradas,
Passagens e atalhos percorridos.
Não existem ciclos,
Existe constância e inconstância,
Permanência e impermanência,
Sombras do passado
Que iluminam o amanhã.
É preciso olhos sensíveis ao negro,
Para na escuridão
Enxergar a mais sincera luz da aprendizagem.
Tudo é construção de uma vida,
Razão onde não existe,
E isso é a essência
É o segredo de todas as coisas.
O que dá sentido
São apenas palavras.
Se no princípio era o verbo,
No final há de ser.
“Por que a mim não escreves? {1}
-
Por que a mim não escreves
Se te escreves ao respirares?
Se te respiras então escreves
A cada segundo em que vives
E se não vives tão vorazmente
Escreves à solidão e à tristura
No silêncio que lhe persegue
Em meio ao sono que amargura
Escreves quando pensas
Em alimentares teus vícios
E se escreves para todos eles
Para que o existir seja longínquo
Por que a mim não escreves?
Se não lhe sou tão precipício
Se não lhe causo um sentir abismo
Não me escreves por sentires
Sobre mim o mais puro vazio
Sobre esta lacuna, inda assim
Tu poderias escrever-me
Ou contando-me os teus motivos
Do por quê a mim não escreves.”
Não sabemos por quanto tempo nos teremos..
então, amemo-nos
celebremo-nos
sejamos bebados e sobrios em clima de comemoração.
mutiplique-se
faça milhões de coisas ao mesmo tempo, faça enquanto há tempo.
É tempo de acontecer, cresça e se aconteça.
tome suas rédias, tome todas!
não faça mal a ninguém, você está incluso nessa.
Embalemo-nos, parado já bastam os postes,
Me parto pro abraço que me cobre, que cobre você, e que eu abro pro mundo e
o que eu agarrar é lucro.
fostes embora e não disseste adeus, nem aos teus, muito menos aos meus. cantarei aleatório, provisório, como as rimas de cordel, o sentimento é a saudade, e a vontade de gritar aos ventos, com alento, sobre um sentimento, que se chama amor
O jeitinho brasileiro não é somente ruim e tem seu lado positivo, que deveria ser mantido. Que mantenhamos então a criatividade e o dom de improvisação, mas sem a pilantragem, o egoísmo e a falta de respeito mútuo.
Se eu estudasse só pra impressionar meninas, eu já tinha desistido há muito tempo, porque não surte efeito.
Responsabilizar o amor pelo fim de uma relação e não querer mais se envolver com ninguém é preguiça de continuar vivendo.
Esperta o suficiente para entender que você não gosta tanto assim de mim. Gosta sim um pouquinho. Um tanto pra sentir vontade de ficar comigo, às vezes... Às vezes, também me sinto assim... Que bom que nossas vontades coincidam.
Torcida é aquela que aplaude quando seu time perde e reconhece o esforço de seus jogadores, é não aquela que vaia por que o time ganhou com uma má atuação.
Desventuras sugerem um fim, mas não se depender de mim. um olha, um piscar, um simples gesto, sutil e singelo, como o calçar de um chinelo, já me fazem pensar e refletir, como seria a partir daqui, partir sem ter você pra dividir os meus contentos.
A bola é uma arte em que devemos ter muito cuidado e paciência pra que ela não vire uma obra prima na nossa rede, mas sim que ela vire uma obra prima na rede de seu adversário.
Já que vocês chamam os gênios de loucos, então vocês não deveriam internar os loucos já que todos eles são gênios.
Não procuro a solidão pra puder ficar sozinho, mas porque ela e a única que me entende sem reclamar.
Não é aconselhável mandar para o inferno quem merece estar lá, pois se corre o risco do dito cujo não gostar e volver para atenazar os outros. Melhor é desejar que o inclassificável seja feliz no paraíso e aí fique pela eternidade.
Não há crime sem lei anterior que o defina. Mas a punição que se recebe pelo antes de se ter nascido deve ser convertida num teste de equilíbrio, firmeza e paz; não de força e nem de forca.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp