Nao Queira Reviver o Passado
Olhe para o passado, o que você fez? O que você pode melhorar? Olhar para o passado não é um erro e sim uma análise do que você poderá fazer de melhor para você mesmo!
Uma nova Ponte
O meu passado não me define
É preciso coragem de me desmoronar
Uma ponte quebrada ficou pra trás
Erguida vou superando meus obstáculos
A cada passo uma vitória
Eu vejo uma ponte sendo reconstruída...
Ponte de desânimo
Pela força em me levantar
Ponte de dores
Pelo alívio do bálsamo do amor de Deus
Ponte de desespero
Pela paz que excede o meu entendimento
Ponte da tristeza
Por um sorriso de esperança
Ponte da divisão
Pela reconciliação
Ponte de Frustração
Pela Ponte do perdão
Tudo isso quero Ressignificar
Pra outra extremidade chegar
E quando eu me erguer
Eu também vou querer ser
Uma ponte na vida de alguém!
Não lamentamos as pétalas caídas .
São reticências de um passado belo e produtivo.
Que possamos sempre deixar a beleza , perfume e maciez de nossas pétalas caídas no caminhar das estações da vida.
Faça as pazes com seu passado e acredite que fez o melhor que podia, afinal você não tinha a maturidade que tem hoje.
Presente e passado não podem ocupar o mesmo tempo e espaço em nossas vidas. O que passou faz parte de um todo imóvel que nos deu aprendizados, nos mostrou erros e acertos, nos concedeu maturidades, porém ficou em seu lugar. Não podemos parar o tempo, prendê-lo ou controlá-lo, pois nossas atitudes determinarão, de alguma forma, como ele passará por nossas vidas e nos mostrará nossas culpas e amores, pecados e rancores, as falhas e temores... E nada disso será suficiente para compreendermos as necessidades que deixamos de atender, os bons momentos que deixamos de ter ou proporcionar, as pessoas que deixamos de abraçar... Simplesmente porque para muitos o orgulho é bem maior que a capacidade de reconhecer e a soberba está acima da bondade de amar e conceder. Tem gente que quer ajustar o que não se encaixa, quer enxergar o invisível, viver o que não entende e por mais que lutem não conseguem evitar os mesmos erros. Se não andarmos por todo o caminho até seu fim jamais entenderemos os propósitos de nossos passos, e então poderemos tropeçar e cair, há quem se transforme e consiga reiniciar, porém há quem prefira a vaidade de suas certezas e a arrogância de suas convicções. Todo pensamento é princípio de um julgamento, que passará à suposição, depois à análise e por fim a conclusão, mas nem tudo que se conclui reflete a realidade, pois o pensar é uma manifestação individual movida por uma observação, e tem o tempo como filtro das ações. É preciso ter consciência de que quando uma etapa se aproxima do fim significa que os ciclos cumpriram suas finalidades, e quem não deixou o tempo passar em vão compreenderá mais facilmente certos desígnios e aceitará com menos pesar as dores e tristezas, viverá com paz e serenidade no coração e, sobretudo, não carregará por toda vida o pesado fardo do remorso.
John Pablo de La Mancha
Aprenda com os erros do passado mas não se prenda a eles.
Planeje-se para o futuro, mas lembre se que é o presente que o levará a tais resultados.
Ter equilíbrio sobre o passado, presente e o futuro o ajudará a evitar cargas desnecessárias...
Se o passado permanecer no nosso presente, não teremos perspectiva de futuro. Pois devemos viver o hoje, o ontem com todos os seus erros, decepções, tristezas e com todas as suas dores não voltará mais. Não tem como refazer, não tem mais: "poderia ser assim ou assado; poderia ter feito isso ou aquilo"; não volta mais!
Deixa ir quem se foi, seja o que for, seja quem for, deixa ir. Fique!
Fique com a dor, com a tristeza, com a angústia e a decepção, mas só por um tempo, pois essas coisas são inevitáveis, mas mantenha seu amor próprio e ao mesmo tempo no decorrer dos dias, vá se levantando, não somos super humanos, temos nossas limitações, mas olhe para o alto, para Deus e siga em frente. lute contra os pensamentos que tentam te prender, aí é que está a verdadeira resiliência, só você e mais ninguém.
Deixa o passado trás, olhe pra frente, pois não há mal que dure para sempre, e há uma vida para ser vivida.
Louvado seja Deus 🙌🏾
Conviver com a dúvida é tão difícil , você olha lá no passado e se culpa por não ter feito diferente , Mas na verdade tudo foi do jeito certo , não aceite menos do que o máximo de uma pessoa , que você escolha para ter ao seu lado e se entregue sem medo , pois assim o arrependimento não será seu.
Não é o que você fez no passado, que determina se você é inútil, cheio de defeitos e erros.
É o seu reconhecimento, obediência a Deus e a sua palavra, que revelará a sua importância para conduzir outros a alcançarem salvação.
Somente fica perdido no passado, os que ainda não encontraram no presente, a sua estrada para o futuro!
Não cobre de você mesmo nem carregue o peso dos seus erros do passado, seja amável consigo e aprenda a se perdoar e aproveite, pra tirar lições dos seus próprios erros.
você chegou, não dei bola
só fiz o que foi passado na escola
você viu, deu certo, esse futuro é incerto…
