Nao Queira Reviver o Passado
Quando penso na vida, julgo apenas três momentos, o passado que já não posso corrigir, o futuro que não sei o que será e o presente que me ofusca.
Daniel Perato Furucuto
O cérebro não sabe diferenciar o passado do presente, então se obrigue a ficar no presente até seu cérebro entender!
Prefiro viver o hoje sem a certeza do amanhã do que viver o passado com a certeza de que você não tinha o melhor de mim.
-plr
Cuidado com os fantasmas do passado, eles não querem lhe ver sorrindo, muito pelo contrário, eles querem arrancar isso de você...
O passado serve muito para refletir para onde não se deve mais voltar e diante disso o presente tem que te fazer sábio, o suficiente, para saber por onde se deve continuar. Jesus é o caminho a verdade e a vida!
Boomm diaaa!
Algumas lembranças
ruins do passado, são
como penetras, elas
não foram convidadas
para as boas festas de
boas vindas do presente,
mas mesmo assim
enxistem em ficar.
Não sou do passado. Nem do presente. E muito menos do futuro. Sou um misto do que tem de melhor em cada época!
Não se incomode com as pessoas que ficaram no seu Passado. Estão lá justamente para não atrapalharem seu Futuro.
Algumas vezes é preciso ressignificarmos nosso passado para que nosso passado não determine como será nosso futuro.
O passado... ah! o passado... não está passado, pronto e acabado?
Claro, definitivamente morto... foi o que tinha de ser... foi e fim. Morto e enterrado.
But...
O passado nos tortura (e o futuro também... mas não é ele o objeto deste post... fica pro futuro falar do futuro, blz!?). O passado é um lugar que deveria aprender a ficar no seu lugar... não ficar nos seguindo, desesperadamente querendo virar presente... agarrado aos nossos pés como bola de ferro... acorrentando-nos... impedindo-nos de correr levemente... ou andar lentamente... desfrutando o presente.
Caríssim@ amiguinh@... não preciso lhe dizer o óbvio, não é!? But... vou dizer: o que existe é só o presente.... o passado é um lugar ausente - tá bom... algumas coisinhas você pode rememorar... mas só as que lhe fazem bem... coisinhas que lhe dão esperança... coisinhas que lhe façam feliz... tá bem!? O resto deixa pra lá - eu sei, eu sei... é fácil falar... O passado é forte demais e não há como contra ele lutar..
Tudo bem... se você quer pensar e continuar assim... continue... vá olhando sua vida pelo retrovisor, banhando-se em autocomiseração... curtindo sua dor... blz... a vida é sua... se perder algumas coisinhas boas, paciência... são suas mesmo... e eu não tenho nada com isso.
Sabe o que Goethe escreveu em seu livro Os sofrimentos do jovem Werther? Escreveu isto: '[...] nesse mundo haveria menos sofrimento, se os homens [...] não se ocupassem, com tanta imaginação, em fazer voltar a lembrança das dores passadas, em vez de suportar um presente tolerável'.
Imaginação... isso mesmo... i-ma-gi-na-ção. E você fica trazendo pro seu presente coisas ausentes, remoendo seus males, lamentando o leite derramado... chorando por tudo ter dado errado - do seu ponto de vista, claro. Criando imagens bem presentes de um tempo ausente... e você também já sabe que a mente mente... sabe... né!?
Você sabe um monte de coisas... sabe que o lugar do passado deve ficar no lugar que lhe é de direito... que ele não tem o direito de lhe tirar energia e não lhe deixar viver bem seu dia - o dia é seu, não do seu passado... não o deixe, portanto, ficar ao seu lado.
Faça, sim, o passado ficar do seu lado!
"O passado é muito grande,
no presente ele não cabe, meu
momento é o agora, o amanhã
é sempre tarde...
O passado passou
e eu fiquei passado com o futuro ,
que não me buscou na largada!
Eu estava ocupada com meus pensamentos,
e nesse momento me vi largada
como a lagarta dentro do casulo,
que deixou as asas pra usar depois!
