Nao Queira Reviver o Passado
Como esquecer o passado,
Se me norteia o presente, aprimoro-o
E sigo para o futuro?
Como não viver o presente,
Senti-lo, desfrutá-lo, ignorar as futilizes
E desenhar o futuro?
Como não rumar ao futuro,
Firmando no passado-presente-escola,
Passo a passos silenciosos e firme?
Como não prosseguir a vida ?...
"Somos o espelho daquilo que fomos no passado. Não adianta acreditar que o passado possa ser apagado, porque somos o reflexo daquilo que fomos. Para viver em paz, precisamos resgatar o passado no tempo presente, para podermos construir um futuro feliz. Negar o próprio passado nos prende a incertezas, medos e nos torna pessoas desacreditadas. Porque, somos os primeiros a duvidar de nós mesmos!"
Existem coisas que não podem ser mudadas, como o passado. Portanto não desprenda energia para isto. Use a sua energia para coisas que realmente valem a pena, como o presente. Porque o que fazes hoje, pode mudar o seu futuro
A saudade é muitas vezes uma necessidade de se viver tudo aquilo novamente. Viver o passado não é um privilégio, é apenas uma questão de encontrar o que faltou aprender em tempos de outrora.
Sou escrava das lembranças inúteis, refém de um passado moribundo do qual não consigo me desvencilhar.
Quando o passado vem me visitar... Até gosto! Mas, tem uma condição: Não abro mais a porta para ele entrar.
Não peça desculpas ao teu passado. Nem se envergonhe do teu presente, viva escandalosamente e deixe acontecer, pois o amanha não existe...
(Saul Belezza - Patife)
"Descobri que chorar o passado é sofrer eternamente,ele não volta, aproveitemos o presente, almejando um futuro melhor,o que passou serve apenas de experiência e aprimoramento."
Você não vai conseguir criar um laço na vida de alguém se não desatar o nó do relacionamento passado.
O passado já se passou certo?, então!!! Se preocupe com o hoje para não precisar se preocupar de novo com o passado.
Não temos poder para no tempo voltar. Não temos poder para o passado mudar. Mas temos o mais fortes dos poderes, que é o futuro criar.
Que não vivamos enclausurados nos desapontamentos do passado, nem muito ansiosos pelo porvir, mas aproveitemos bem o presente. Deste modo, construiremos o futuro aprazivelmente e deixaremos momentos dignos de serem lembrados.
