Nao Queira Reviver o Passado
O perigo de não temer o passado, é ter a ilusão de que ele está morto.
E não acreditar que ele é capaz de ecoar no futuro.
Não sei se devo perdoar certas pessoas que me fez sofrer no passado,por que infelizmente o tempo não volta mais.
Dói saber que o passado não volta,
O que era chato torna se doces lembranças,
O pior de tudo isso é a vontade de voltar para o passado e não poder fazer nada,
As lembranças veem como chama ardendo por dentro,
Mais o que seria da vida sem as lembranças,
que servem para despedaçar o coração e acabar com a alma.
Eu sou dessas, que relembram o passado, imaginam o presente, mas não se importa com ele. Sou daquelas que amam os amigos e estou lá independente das consequências, que nem sempre ligo, digo que amo ou me faço presente, nem sempre quero a companhia ou dizer o que fiz, mas se caso precisar de mim, estou bem aqui. Sou dessas que faz cara de marrenta, sou um pouco mimada e nem gosto de crianças, mas tenho cá minhas exceções, sou dessas que ao ver uma chorando, quero pegar no colo e explodir o mundo e tudo que a fez sofrer. Sou dessas que sinto saudades, que ama os inteiros e nunca as metades. Amizade é rever conceitos, aceitar defeitos e defender os erros (pros outros). Aprenda o que é amizade, que eu te ensino o que é respeito, mas não te poupo da saudade.
“E sempre o passado fica um pouco dentro de nós, algumas lembranças não se apagam, pessoas, momentos que nunca voltaram.”
O passado não nos pertence, o futuro não conhecemos. O que deveria ser presente o agora, não para. Ora é passado, ora é futuro. Assim podemos concluir que o tempo é um ilusão.
Pode parecer que o passado não a perturbe, que ela já esquecera de tudo. Entretanto, dentro dela há uma espécie de baú, onde cada minúscula lembrança e cada palavra, ficaram guardadas.As que causaram alegria e também as que causaram dor.Infelizmente, tudo isso se esconde atrás de seu sorriso- que mesmo carregado de dores, ainda é encantador.Mas durante a noite, juntamente com o barulho da escuridão, ela transforma seu quarto em um refúgio e se afoga nessas lembranças.Lembranças que a cada dia, se acumulam.E assim, ela leva a vida.
Minha amante?.. não. Minha esposa?.. tão pouco. Um passado? ..talvez. Uma lembrança? ..sim, essa não se manipula e nem se tira.
Siga a BÚSSOLA INTERIOR! Os mapas já não são mais o território ...
Velhos planos que no passado "sempre deram certo", muitas vezes tido como "infalíveis" hoje simplesmente não funcionam mais ...
Você se conhece a tal ponto de ter a segurança de estar andando no "seu caminho", aquele que é realmente significativo e bom para você? Ou percebe que há muito se afastou dele? Como andam os cuidados e atualizações de sua Bússola Interior?
Se desligue do passado e vá ser feliz. A vida não é algo que necessita de um retrovisor pra ficar olhando pra trás com medo de bater nos erros do passado. Siga enfrente, sem medo
