Não preciso de ninguém
Nunca diga: “não preciso de ninguém”.
Até a árvore mais forte
precisa de raízes para permanecer de pé.
Os filhos que esquecem os ensinamentos dos pais
muitas vezes se perdem nos atalhos do mundo,
onde a desobediência parece liberdade,
mas termina em caminhos sem volta.
A própria Bíblia Sagrada ensina:
“Honra teu pai e tua mãe,
para que se prolonguem teus dias sobre a Terra.”
Porque conselho de pai e mãe
não nasce do ódio,
mas do medo silencioso
de ver um filho cair onde eles não poderão alcançar.
O mundo oferece ilusões rápidas:
dinheiro fácil, poder passageiro,
esquinas escuras que prometem respeito
e entregam abandono, vício e morte.
Quantos acabam no tráfico,
debaixo de viadutos,
ou enterrando ainda vivos
a própria esperança?
E no fim,
até quando partimos desta vida
dependemos das mãos de alguém.
O caixão tem seis lados,
mas são outros que o carregam até a sepultura.
Por isso valorize quem te ama enquanto há tempo.
Quem corrige também demonstra cuidado.
Porque existem abraços
que tentam salvar uma vida inteira.
— Helaine Machado
Estou numa fase da vida
Que não preciso agradar ninguém.
Se gostar de mim... Ótimo!
Se não... Passe bem!
Que você cultive cada vez mais paz para não precisar convencer ninguém.
Que você sinta um alívio tranquilo em não ter que provar nada a ninguém.
Que encontre serenidade mesmo quando não se sentir aceito.
Que você abrace uma calma sabedoria ao perceber que seu valor não depende dos outros.
Que você solte o peso das expectativas alheias— de ser "perfeito" ou "bonzinho".
Que você descanse em uma rebeldia pacífica contra a obrigação de agradar.
E que,no lugar disso, você transborde energia — muita, mas muita mesmo — para ser simplesmente quem você é.
É o que eu desejo.De todo o coração.
Coisa de Gente,
Vida de Solteiro.
Pessoa alguma é autossuficiente ao ponto de não precisar de ninguém. Seja humilde para pedir ajuda sempre que achar necessário, mas aprenda a não depender de ninguém, não por orgulho, mas porque há coisas que só nós mesmos podemos fazer por nós, ninguém pode calçar nossos sapatos e percorrer os caminhos que o destino reservou a nós, ninguém pode tomar para si as nossas dores, nossos cansaços, fracassos, desilusões e frustrações. Há um propósito particular e intransferível em todas as nossas experiências e vivências.
Em momentos de minha vida.
Em momentos de minha vida.
Pensei não precisar de ninguém.
Dai tu surgiste amor.
Com tanto carinho.
Encheu-me de vida.
Realizou meus sonhos.
Hoje sei que preciso de alguém.
Só você é dona de mim.
Uma mulher tão forte.
Pura e verdadeira.
Iluminou meu ser.
Meu coração anseia por você.
Eu estava abalado.
Você me levantou.
Agora posso acreditar no amor.
Que é sublime.
Me leve em teus braços.
Para um lugar junto de ti.
Meu coração espera por você.
Tudo que eu preciso é você, amor.
Me ganhou para sempre.
Então minha vida agora tem valor.
Amo você, querida.
Agora você me salvou.
Iluminou seu caminho.
Ando contigo.
Não me sinto mais sozinho.
Não existe alegria maior do que pertencer a nós mesmos.
Não precisar de ninguém pra ser feliz, porque
cultivamos todos os dias a felicidade dentro da gente.
Só queria não precisar de ninguém. É complicado, porque partidas são inevitáveis, e poucos são aqueles que estão dispostos a abrir mão de tudo por alguém.
O depois é agora, chegou minha vez de guiar meu movimento
O não precisar de ninguém é a prisão do ego
A brecha é o seu final, olhe lá fora e tente se encontrar
Aprendi a não precisar de ninguém pra ser feliz...
Mas descobri, encantadoramente, que viver é muito mais gostoso quando você vem comigo.
Nunca seja egoísta com o próximo. Um dia você pode não precisar de ninguém, mas no outro você não sabe o que irá acontecer. Lembre-se: o mundo dá voltas.
E se for pra você ser egoísta, não seja, isso não é um dom de Deus.
Estar bem com Deus é não precisar de ninguém para que fique tudo bem, mas ainda assim Ele sempre manda alguém.
Sempre! Temos que caminhar com as próprias pernas e aprender a não precisar de ninguém. A não criar expectativas, esperar menos das pessoas. E trocar a decepção pela surpresa.
Interessante e contraditório, como algumas pessoas dizem que não precisam de ninguém para ser feliz, mas não percebem que esqueceram de viver, somente para agradar pessoas que supostamente as fazem felizes.
Algumas pessoas dizem que não precisam de ninguém.
Mas todos nós precisamos de alguém.
Assim como um carro/condutor precisa de direção assistida.
