Nao Preciso de Amigos Falsos
"A minha vida é cíclica. Talvêz não consiga chegar ao final do último ciclo, sendo quem eu desejaria ser."
Paulo Fernando Araujo
O que não vale a pena, deixemos para lá. Só devemos nos ocupar daquilo e daqueles que são luz para nosso caminho...
CAÇADOR DE PALAVRAS
Já cacei, persegui, maltratei… Feri quem não merecia; por não medir direito a gravidade das palavras. Não amei o necessário e, em troca de nada causei dores, constrangimentos.
Ainda bem, que o meu pensar mudou de lado em tempo oportuno, louvável! Baixei as armas de fogo, pólvora e chumbo; letais mesmo em disparos desnecessários.
Desarmei o meu coração errante. Nessa ablação do erro, conquistei muitos amores, compensei os meus temores. Agora o meu prazer é ganhar os meus dias em calmaria, se possível. — Ver a vida florescer nos meus encantos, em segurança. Armado adequadamente ao meu trabalho de pensar.
Se a vida propor-me a agitação no dia-a-dia,
esforçarei-me a viver na calmaria das palavras e navegar em mar tranquilo.
Não temerei o resultado dos meus relatos, pois o farei em sábias palavras.
Se houver críticas no meu fazer de escrita, não levarei tanto a sério quem as faça isso servirá para o meu aprendizado.
Caso as boas palavras que procuro se mostrarem fugidias, não ficarei aborrecido; nem sairei por aí a atirar para todos os lados, em vãs escritas.
É preciso cuidado no abate da caça, não deve ser qualquer uma, para não comprometer a qualidade do prato; o guisado da linguagem precisa aguçar o apetite.
Há ocasiões em que o caçador das palavras vira presa: é achado por elas.
Não é bom esperar que as palavras surjam do nada e nos surpreenda na nossa acomodação, busquemo-las.
Se não caçarmos bem às palavras; em imaginação, podemos jogar algo indevido no texto que produzirmos.
Quando a inspiração faltar-me não farei nenhuma narrativa, por fazer. — Nem demandarei os meus desejos em descrições ou expressões que não satisfazem.
As palavras, talvez percebam o respeito ou desprezo que muitos de nós tem por elas. Se realmente for assim sentirão a falta de quem as escrevem e os procurem ou não.
Se não buscarmos as melhores palavras para nos relacionar, as ruins demandam a questão e saltam no papel.
As boas palavras dão assistência e o ar da graça a outros pensadores.
As palavras estão por todos os lugares: na mente, no coração, diante dos nossos olhos e ao alcance das mãos. — Elas (As palavras) resistem o quanto podem ao tempo e querem ser lembradas, amadas, escritas, ditas e preditas, quantas vezes se fizerem necessário.
Por isso intitulei este texto por Caçador de Palavras. — Para que sejam postas, expostas, falada, escritas, vividas… em benefícios das boas relações e bem estar de quem as ouvem, leem, guardam.
(08:11:15)
Languagetool
"Fazer uma limpa" na igreja serve para espantar as ovelhas e alimentar a alcateia. Não apoie quem defende ou instiga tal comportamento. Quem é servo de Cristo dispõe-se à procura das ovelhas perdidas e não a dispersar o rebanho.
O SENHOR não falha, nem decepciona quem nEle espera para realizar Sua vontade. Contudo, tudo que nós fazemos por conta própria está fadado ao fracasso, pois nossas vontades limitadas levam nossos planos a serem frustrados. Compreenda que se Deus não lhe concedeu ou permitiu algo ou alguém, é porque Ele preparou o melhor adequado à você.
"Não posso dar outro nome a saudade a não ser o seu
Não posso dar outro nome ao que sinto a não ser um imenso amor
Não posso dar outro nome a liberdade a não ser seu abraço
Não posso dar outro nome ao seu sorriso a não ser vida..."
Coração fragilizado que não se reinventa e se reconstrói não é capaz de oferecer um amor profundo, de se entregar ao amor, de dar o amor que o outro coração merece, o amor sem reservas, o de entrega plena...
Ao não dar atenção aos estímulos amorosos que provêm do Ser Essencial, a Essência Divina que somos, podemos desejar nos afastar dos conflitos conscienciais que criamos, porquanto eles nos geram dor e nos convidam a resolvê-los, mas é muito comum simplesmente desejarmos o afastamento da dor e do sofrimento sem resolver-lhes a causa, porque isso é muito mais fácil. Entretanto, não é possível nos afastar da dor, sem resolver o conflito consciencial que a gerou. A tentativa de afastamento produz mais dor e sofrimento, num ciclo vicioso.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Estudantes de filosofia pode haver vários , mas filósofos são poucos , são raros. Quem não aproveita uma simples conversa com o porteiro zé , jamais vai aprender a observar uma árvore.
Já que todo não-máximo é finito, ele tem que ter um princípio.
Será necessário que derive de um outro. Do contrário, se desse origem a si mesmo, já teria existido, quando ainda não era.
Não olhe mais para traz. Se despeça das dores, traumas, tristezas e as lágrimas derrubada por alguém. Nada que fizer agora vai mudar as dores que sofreu, dos momentos amargurados. Então foque agora nos momentos felizes que te proporcionam. Os abraços e beijos que recebe de quem te ama. Sorria e abrace a vida como-lhe apresentam. A vida é linda e você decide ser feliz e seja feliz! A vida continua e tem novos passos para dar em direção ao seu amor, sejam felizes..
Se não pudéssemos sonhar, não poderíamos criar novos tempos, não teríamos sequer prazer ou esperanças na força que ilumina cada amanhecer. Se a cada novo dia não pudéssemos escrever mais um capítulo da nossa própria história, a vida não teria sentido. Embora a vida seja sempre repleta de incertezas e muitas surpresas. E é isso que nós faz sonhar com dias melhores e a depositar a nossa fé e esperança no amanhã. --Nilson M.Souza--
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
