Nao Preciso de Amigos Falsos

Cerca de 677641 frases e pensamentos: Nao Preciso de Amigos Falsos

⁠Só se conhece verdadeiramente uma pessoa quando não se é mais necessário para ela.

Inserida por reconceituando

⁠Você realmente conhece uma pessoa quando ela não precisa mais de você.

Inserida por reconceituando

⁠Você realmente conhece uma pessoa quando você não é mais necessário para ela.

Inserida por reconceituando

⁠Não ter tido a família presente e estruturada que sempre esperei, por muito tempo foi um peso que serviu de alicerce para a crença por mim sempre repetida: “não tenho família, sou sozinha”. Hoje eu sento com a Michelle de pouco tempo atrás e a olho ao mesmo tempo que lhe mostro estas fotos, e explico: veja… família é tudo o que te acolhe.
Família é quando seu amigo te faz cafuné depois de um término, é quando ele dorme mal por causa do seu próprio luto, família é quando a mãe dele te chama de filha e ressalta “pode contar comigo”, família é quando você vibra com os planos como se fossem seus, é quando se emociona com algo que o outro escreveu de si. Família é a paciência de ensinar sobre assuntos que pela milésima vez o outro desconhece, é quando você entende a dor, é quando se tem história símile, quando relembra o outro do valor que ele tem. É aquele exato momento em que você não abre mão de se encontrar com a pessoa porque vai se mudar no dia seguinte. Família é quando o tempo não é capaz de dissipar o elo.
Neste dia que marca o início de um novo ciclo pra você, eu quero agradecer por todas as vezes em que vivemos e manifestamos família um ao outro.
Voe alto, xuxu!

Inserida por MichelleRamos

⁠Se um amigo não se contenta com os seus feitos, se possível for, se afaste!

Inserida por MauroAntonio

⁠Levar a vida a sério, não é ser um chato de galocha, mas ser chato e inconveniente, é não saber quando levar algo a sério!

Inserida por israellopess

“A vida vai se tornando mais leve com o passar dos anos, nós não perdemos mais tempo com quem não agrega… deixamos apenas a vida fluir, como a paisagem da janela do trem, que captura as belas paisagens que ficam eternizadas na memória.”

Inserida por VALDECIR1967

⁠A sacralidade nas refeições.

Há certa equidade no rito das refeições. Sob a toalha, já não se vê quem é maior. A mesa esconde nossas deficiências.

Sentados, a única urgência é pela comunhão, que é repartida juntamente com o pão e a manteiga. O sagrado tem sabor de café.

Quando nestes encontros falamos, rimos e recordamos, as horas voam diante da saudade acumulada, e notamos que, pelo menos por alguns instantes, conseguimos arranhar a eternidade.

Algum aparelho sempre toca e, espantados com o horário, sabemos que é o momento de partir.

Na porta, ao nos despedirmos, alguém intencionalmente sacode a toalha do café, assim as aves também poderão se alimentar com as migalhas dos nossos momentos.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Amigo é aquele que caminha ao teu lado sem desejar ser teu destino. A verdadeira amizade não exige espelhos, mas presença. Entre os que riem contigo, poucos te verão quando estiveres invisível ao mundo — esses são os amigos.

Inserida por Davi-Roballo

⁠Colocar Deus em primeiro lugar pode exigir escolhas nas amizades, não por desprezo, mas para preservar nossa fé e manter Jesus como a prioridade máxima.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Não confunda simplicidade com simploriedade.

Inserida por reconceituando

⁠Não confunda sorriso com liberdade.

Inserida por reconceituando

⁠Não confunda bondade com burrice.

Inserida por reconceituando

⁠⁠Não confunda bondade
com simploriedade.

Inserida por reconceituando

⁠Não confunda acessibilidade com carência.

Inserida por reconceituando

⁠Não confunda solitude com solidão.

Inserida por reconceituando

⁠Não confunda perdão com esquecimento.

Inserida por reconceituando

⁠Não confunda inteligência emocional com sangue de barata.

Inserida por reconceituando

⁠Ser “bom” e não ser “egoísta” para algumas pessoas, infelizmente, não é um estado permanente, “mas um esforço diário”.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠louco tem amigo até que não tem!