Nao Preciso de Amigos Falsos
Ele dorme durante tempestades
Um homem procura trabalho numa fazenda.Entrega sua carta de recomendação ao novo patrão. Ela diz simplesmente: "Este homem dorme durante tempestades."
O dono está precisando desesperadamente de ajudantes, por isso contrata o sujeito.
Passam-se várias semanas e , de repente, no meio da noite, uma tempestade violenta cai sobre o vale.
Acordado pelos redemoinhos de chuva e pelo vento uivante, o dono salta da cama. Chama seu novo empregado, mas o sujeito está dormindo a sono solto.
Então o dono se precipita para o celeiro. Para sua perplexidade, constata que os animais estão seguros e com comida suficiente.
Corre para o campo. Vê que os fardo de feno foram arrumados e estão enrolados em lonas.
Corre até o silo. As portas estão trancadas e o grão está seco.
E então entende. "Ele dorme durante tempestade."
Amigos, se cuidarmos das coisas importantes da vida, se formos corretos com aqueles que amamos e nos comportamos bem com nossas familias, nossa vida não será amaldiçoada com a dor lancinante das questões não resolvidas. Nossas palavras sempre serão sinceras, nossos abraços serão apertados. Nunca chafurdaremos na agonia do "Se eu tivesse agido assim...". Poderemos dormir durante a tempestade.
E quando for a hora, nosso adeus será completo.
De um sermão do Rebbe
Se vocês me perguntarem, e deveriam perguntar, por que essa criança maravilhosa, linda, que tinha tanto a dar, precisava morrer, não tenho uma resposta racional. Não sei.
Mas, num comentário sobre a Bíblia, a traição diz que Adão, nosso primeiro Homem, deveria ter vivido mais que qualquer homem, 1.000 anos. Não viveu. Ao buscar uma resposta, nossos sábios relataram o seguinte:
Adão implorou que Deus lhe permitisse ver o futuro. Assim o senhor disse: "Venha comigo." Ele levou-o pelas câmaras celestiais, onde as almas que nasceriam esperavam sua vez. Cada alma era uma chama. Adão viu algumas chamas ardendo com pureza, enquanto outras mal piscavam.
Então viu uma chama linda, clara, forte, de um laranja dourado e com poder de cura. Disse Adão: "Ah Senhor, aquele será um grande ser humano. Quando ele nascerá?"
O Senhor respondeu: "Sinto muito, Adão, mas aquela alma, por mais linda que seja, está destinada a não nascer. Foi ordenado que ela cometerá pecado e manchará. Optei por lhe poupar a indignidade de ser maculada."
Adão implorou. "Mas, Senhor, o homem precisa de alguém que o ensine. Por favor não prive meus filhos."
O Senhor respondeu gentilmente: "A decisão foi tomada. Não tenho mais anos disponíveis para coloca-lo entre os seus."
Então Adão disse com ousadia: "Senhor, e se eu estiver disposto a ceder a essa alma alguns anos de minha vida?"
E Deus respondeu a Adão: "Se esse é seu desejo, eu lhe concedo."
Pelo que nos disseram, Adão não morreu com 1.000 anos, mas com 930. E eras depois nasceu uma criança na cidade de Belém. Tornou-se governante de Israel e doce cantor de canções. Depois de liderar seu povo e inspirá-lo, morreu. E a Bíblia conclui: "Vejam, o rei Davi foi enterrado depois de viver 70 anos."
Amigos, ás vezes, quando nos perguntam porque morre alguém tão jovem, só posso voltar a sabedoria de nossa tradição. É verdade que Davi não viveu muito. Mas, enquanto viveu, Davi ensinou, inspirou e nos deixou um grande legado espiritual, inclusive o Livro dos Salmos. Um desses salmos, o 23, é lido às vezes nos enterros.
"O Senhor é meu pastor; nada me faltará.
Faz-me dormir em pastos verdes:
Guia-me junto às águas calmas.
Restaura minha alma..."
Não é melhor ter conhecido Rinah, minha filha, durante quatro anos, do que não tê-la conhecido?
A energia do universo é muito maior do que se imagina, principalmente porque a maioria das pessoas não imagina nada.
Velhos tempos
Nosso maior medo
Sempre é nosso maior segredo
Nunca pode ser um brinquedo
Muito menos algo passageiro
Tudo o que eu sempre quiz
Era viver os momentos mais infantis
Perto dos meus amigos
Voltando aos meus artigos
Naquele tempo
Tive os melhores amores
Não foi um passatempo
Provei os melhores sabores
E vi as mais adoráveis cores.
Ser um Meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável.
aprendi muito vendo os erros dos outros, hoje vivo minha própria imaturidade de aprendiz... quer seja na solidão ou no amor ...
Em uma época em que a bondade reforça o nosso marketing pessoal, a falsidade é um tipo de princípio inalienável.
Coincidência mesmo é se deixar levar por essa brisa que nos faz sonhar e almejar imensos castelos de areia. Vento que te sopre como um sussurro e lapida os teus vértices em pentágonos e hexágonos. Vento que te grite e quebre em mil pedaços nefastos. Segredos gastos constroem meu castelo casto.
Nada é para sempre. Há quem diga o contrário. Há quem tente. Mente para si mesmo num soliloquio de como quem sente aquela sutil dor de dente.
Não tarda a chuva para desmanchar o castelo. Primeiro vão-se as torres e seus vitrais. Depois vão-se os muros e os minerais.
Mas a base fica. Ela é rica. A base conta histórias fenomenais. Viscerais. Morais. Liberais. Nada mais.
Nada mais, me sussurra o monte de areia.
Nada mais, me grita pra que creia.
Nada mais, me eleva e me norteia.
Nada mais me sussurra.
Nada mais me eleva.
Nada mais me norteia.
Tu és belo, castelo de areia.
“...Tu és pobre, trabalha; tu és ignorante, estuda; tu és fraca, arma-te!
E quando tiveres trabalhado, estudado e armado, eu, se for necessário,
saberei morrer contigo! Eis o nobre patriotismo dos patriotas..!.”
A incerteza é o pior
Ela corta o futuro
Destroe os caminhos
Queima as possibilidades
Deixo de respirar no agora
Me paraliso
Porque penso demais
Questiono demais
O 'talvez' me assusta
O 'quem sabe' me aterroriza
E me afogo em angústia
Preso no medo de um futuro que talvez nunca aconteça
O pensamento humano é tão primitivo
que é considerado uma moléstia
infecto contagiosa em outras galáxias.
Píndaro dizia:"O homem é o sonho de uma sombra".Ouso discordar do gênio grego. Para mim, o "homem é a soma do que sonha, projeta e realiza".
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado