Nao Preciso de Amigos Falsos
Com tanta gente ao meu redor, você me faz não se sentir só.
Não porque tenho cara de poucos amigos, mas sim porque encontro em você uma paz em um mundo de rara felicidade.
A pessoa, que faz panelinha na roda de amigos(as), está rejeitando a ela mesma, não tem coragem de ser rejeitada e não tem caráter.
Pelas coisas que vejo, amigos sofrendo, chorando, se torturando por alguém,
Alguém, que não se toca, o quanto faz bem, e só pensa em si próprio,
O iludiu, com algo real, e hoje pisa sem ao menos lembrar, quem foi e porque existiu aquele olhar, o gesto de fazer mal um dia, será colhido por si mesmo, faça alguém sofrer, chorar por ti e não querer ajudar, ou ao menos tentar ouvi-lo, irá sofrer três vezes pior, praga ? não, fato ! pois se tu plantar algo bom hoje, será o fruto do amanha, plante a tristeza hoje e veja o fruto podre que irá colher ...
Pense e analise, e veras que a conta dos teus verdadeiros amigos não passara da quantidade de dedos da sua mão.
"Você não CONHECE sua mãe, sua namorada, seu pai, seu irmão, seus amigos? Conhece. Agora diga: pode PENSÁ-LOS, abrangê-los mentalmente como abrange o conceito de triângulo e defini-los como se define uma palavra no dicionário? Não, não pode. Mutatis mutandis, isso se aplica mais ainda à REALIDADE. Você pode conhecê-la, mas não pensá-la. Por isso mesmo não pode reduzi-la a nada que se consiga 'pensar'. De tentar morreu um burro."
MEUS INIMIGOS AMIGOS DE MEUS AMIGOS ("Vive de tal maneira que não faças nada que não possas dizer aos teus inimigos". — Sêneca)
Tenho a melhor forma de viver: pensar no pior que me pode acontecer. Em qualquer situação, preparo-me para aceitar as consequências do erro mais grosseiro possível. Porque quando acontecer aquele desastre inevitável, pelo menos, não sofrerei a ânsia da surpresa. "Viver às vezes é morrer de tédio e de vício. Também de ataque de míssil. Viver é virar de ponta cabeça, o avesso" (Itamar Assunção). Por isso, digo exatamente o que você quer ouvir a meu respeito, que quase uso suas próprias palavras. Talvez não tenha a chance de me xingar, por que já o fiz por você. Como ainda poderá ser original, escravos das paixões baixas? Se alguém entrar em minha propriedade sem minha permissão, faço dele o que quero. Quem invade uma casa alheia está vulnerável demais, mesmo que seja de surpresa, encontrará a lógica do erro a seu desfavor. As armadilhas são prerrogativas secretas do morador; o ladrão só escapará, se for ajudado por alguém que seja seu amigo em comum! Portanto, precisamos nos proteger dos nossos amigos que são amigos dos nossos inimigos. Ainda nos adverte Muslah-Al-Din Saadi: "Rompe com o amigo que frequenta os teus inimigos".
Ainda bem que os amigos de verdade, mesmo indo para um lugar muito além do céu, não sai da gente.
Ficam em lugar seguro: do lado esquerdo do peito e em nossas memórias.
Rib. das Neves-MG,(24.09.17).
Filhos que não tiveram os pais como Melhores Amigos, tem mais chances de desenvolverem sintomas de narcisismo, baixa autoestima, agressividade, dependência, sociopatia, ansiedade, falta de sentido pra viver, dificuldades de se relacionar... A criança interior precisará ser compreendida para ser amada.
Amigos não estão à venda, nem se podem comprar. Amizades verdadeiras são como bosques de árvores frondosas que sempre devemos cuidar.
Existem dois tipos de pessoas entre meus amigos de facebook - os que sabem escrever e os que não sabem. Enquanto os que sabem, ornamentam os posteres, fazendo comentários educativos, porque têm uma boa interpretação. Mesmo que o analfabeto funcional possa produzir algo que externamente pareça bom, ele vem estriado de duplicidade, obscuridade, a boa intenção faz-se mal, pois dificulta o decifrar. Enquanto os que sabem ler e escrever e podem fazê-lo profundamente na compreensão e na interpretação fácil, abençoam-nos, porém, algumas vezes, é preciso exercermos a tolerância, sendo resilientes. Mesmo assim, sofremos ataques de todos os lados, isso compreendemos muito bem! Aqui não há pessoas neutras. Ou escreve, ou não escreve. ("Escreveu não leu, pau comeu"). Os usuários das redes sociais baseiam suas vidas nos termos absolutos das tendências, ora estão eles se baseando nas fakes news recebidas do diabo, ora caindo no anonimato do limbo sem fim. É este grande antagonismo que torna impossível, a um bom leitor, curtir as publicações dos "idiotas úteis."
AMIGOS
Leonildo Alves de Sousa
Eu quero amigos...
Presentes, leais e comuns
Não que eles não existam
Mas, assim ainda têm alguns!
Amigos diletos...
Que comigo festejem
As alegrias que me entrego
E com apreço me vejam!...
Não quero amigos só para aplausos!...
E que só curtam pra quebrar um galho
Mas que digam se estou certo ou errado
E que sejam positivo quando sou falho!
Amigos que estejam ali!...
Íntegros, como muitos juízes!
Se por acaso, cometi um erro e não vi
Me digam, para as minhas diretrizes!!!
Amigos sinceros de corpo e alma
Que sejam irmão e me respeitem
E, se aprontei, fiz alguma algazarra
Que a sós também não me deixem!...
Amigos de praça e de igreja
Que comigo rezem e orem!
E que sempre de bem estejam
Com Deus e nossa senhora!!!
Amigos que respeitem suas famílias
E aos seus conhecidos queridos...
E que a eles promovam alegrias
E trabalhem pra ser bem sucedidos!
Amigos de humildades e fé!
Fraternos, irmãos, camaradas!
Solidários, sempre que puderem
E de procedimentos extraordinários!
Amigos de qualidades!
Pretos, ricos ou pobres
Não importa a quantidade
Mas, de atitudes nobres!..
É assim que quero amigos...
Educados, com ou sem poderes!
Amigos simples, firmes e precisos
Nas horas de alegrias e desesperos!
Aos meus amigos
De vida e de passada
Eu não vou pedir mais nada
Só vos canto essa canção
Salve o amor salve a paixão
Salve o cantar de um coração
Eu sei que mesmo sem saber
Um dia vou voltar a ver
Quando forças lhe faltar
Quando só sentir estar
Quando amigos se afastar
Ele não te deixa só
Quando as lutar aumentar
Quando a dor maior ficar
Quando ajuda não encontrar
E na garganta vir um nó
Ele pode te ajudar
Seus problemas resolver
Sua vida transformar
Rejeite sobre ti a dó
Qual amigo companheiro
Mais fiel e verdadeiro
E nunca te abandonar
É Jesus; quem contigo sempre estará.
Que neste Natal você se lembre dos que te amam, dos amigos que mesmo na distância não te esquecem e da família que é a base de sua vida... Deus abençoe seus dias!
Amigos
A vida te deu de presente
Não tem hora nem dia
Para acalentar o coração
Exacerbar nas conversas
Com boas risadas
Ou secar uma lágrima
Não tem distância
Para um acolher Sincero
Uns passam e deixam
Pequenos rastros
Outros o suficiente
Para valer a pena!
@zeni.poeta
Lázaro não teve muitos amigos, não teve casa própria, não teve qualidade de vida, mas ao morrer foi levado pelos anjos para o seio de Abraão.
Humanos não se importam mais com nada, com amigos, com as pessoas da onde moram, com a família.
Não sentem mais nada, eu me importo com meus pais e meus amigos e minha família, mas a verdade é que eu não sou quem eles precisam que eu seja.
Não importa o que eu faça, eu sempre decpeciono as pessoas, começo a pensar como a vida de todos estaria melhor sem falhas minhas.
Eu não sou perfeita, e nem quero ser.
Não preciso que o mundo me ame, apenas que aceitem minhas falhas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado