Nao posso te Ajudar
A LINGUAGEM DO CORAÇÃO
Procuro uma forma simples para
expressar a linguagem do coração.
Um jeito romântico de dizer: eu te amo!
Bem diferente dos: eu te amo, sem a
expressividade poética; por essa razão
faço meus versos, e numa nota e outra
canto o amor. O amor que me inspira
às minhas canções.
Muito já foi dito sobre o amor!
O amor sem pudor. Os lábios
o pronunciam sem consciência
ou lúcidos ou talvez com inocência,
verdadeiro ou ainda de aparência.
Amor é tudo!
Com amor ou é tudo ou é nada.
Não tem meio termo, quem diz
que o amor fica em cima do muro
nunca, pois, nunca amor.
Falar de amor é algo motivador.
É uma loucura santa! Então, não
posso ser louca porque canto o amor.
Não posso ser isso porque tenho que
ser aquilo.
Mas, a poesia nos trás a loucura
para conseguirmos ao menos pôr
para fora um sentimento puro, e
que brota em cada um a verdadeira
forma de amar.
Ainda me lembro como se fosse ontem o dia em que eu parti do meu sertão castigado, terra de gente sofrida, porém alegre e marcante. Eu ainda era uma "menina"... Eu trouxe comigo o sorriso brejeiro, valores aprendidos na casa materna e os sonhos que por serem tantos mal cabiam na bagagem. um deles era poder expressar meu pensamento, tanto em prosa quanto em versos. Hoje percebo que o tempo me logrou não só a juventude como também a inocência que tive um dia, mas o meu sorriso ainda é o mesmo.
Como eu posso ser melhor que qualquer um, se minha insignificância é do tamanho do universo para um grão de mostarda.
Eu nunca fui de gostar daqueles filmes de romance onde o cara se da bem no final, nunca gostei de assistir filme nos domingos ou de ficar em casa, eu nunca esperei nada de alguém ou me senti tão bem assim.
E eu nunca gostei disso, mas com você é diferente, estou gostando desses filmes de romance onde o cara se da bem no final, estou gostando dos filmes de madrugada ou das brigas desenroladas, conversas relatorias só pra não deixar que o outro vá embora, e não quero que vá.
É o que estou tentando dizer, com você eu posso gostar disso tudo !...
A fé e a esperança andam de mãos dadas guiando aqueles que agarre nelas para dá sentido a própria vida.
Os brasileiros estão precisando ler mais, para que possam descortinar a janela do conhecimento, tornando-os esclarecidos.
Os valores que eu cultivo o sentimento de altruísmo que em mim floresce cada dia fazem com que eu fique revoltada com a falta de respeito que os cidadãos representantes aqui na terra e como no céu têm com os oprimidos os quais eles dizem representá-los. Chega ser estarrecedor. Os Templos são como bolsas de valores estão sempre atraindo mais e mais investidores que na ânsia pela bem-aventurança metem suas mãos generosas nos alforjes cientes de que são bem recompensados... E de quatro em quatro anos os representantes de nações subestimam seus eleitores com discursos falaciosos visando sobretudo a própria bem-aventurança. O que não faltará por certo são motivos para que continuem com seus discursos: a disparidade social, a violência, a saúde pública, a educação e o INFERNO E O PARAÍSO... As ações do HOMEM SÃO MESMO UMA BARBÁRIE!
Ei! Psiu! É você mesmo... O que está fazendo aí com este dedo apontado para o seu próximo? Pense bem antes de apontar seu indicador feito um míssil para seu semelhante... Sabe, essa estoria de dizer por aí que há gente boa e ruim neste mundo é pura conversa fiada. Acontece que o ser humano tem uma natureza dualista, assim já dizia os pensadores antigos. O homem tem seu lado bom e seu lado mau, tudo depende de cada indivíduo. Se uma pessoa deixa aflorar só o seu lado bom, com certeza vai ser taxada de pessoa boa, mas, se você deixar aflorar somente seu lado ruim, então você é visto como um indivíduo mau, não é mesmo? Portanto, neste caso fala o bom senso, manter sempre o equilíbrio para você não ser visto, nem como anjo nem como demônio. O mundo precisa é de gente justa, de gente equilibrada, senão descambará para uma coletividade de neuróticos e psicopatas. PARA REFLETIR
A minha ignorância está seriamente danificada, nada pode aproveitar-se dela. Pois tenho hábitos de leitura. É meu passa-tempo preferido.
Eu já morei em vários lugares,já estive em vários lugares, mas o meu preferido, foi dentro do seu olhar.
Para algumas situações só posso ficar chateado comigo mesmo, pois os erros de um passado comprometem um futuro de acertos!.
O que está ao meu alcance
é aquilo que o senhor quer para mim.
As tarefas que executo
são as que o senhor me confiou
Havia um tempo em que nada dava certo, havia um tempo em que tudo era um deserto. Eu procurava tantas respostas, eu procurava me conhecer. A vida já não fazia tanto sentido e tudo que sentia era um grande vazio. Meus medos eram grandes, tomaram conta de mim.
Mas tudo mudou, eu acordei. Falei que não iria mais sofrer. Erguei minha voz e falei bem alto, estava tudo aqui dentro de mim. Eu fui capaz eu acordei. A energia entrou dentro mim. Eu me entreguei, eu suportei.
Agora eu sou como o fogo, em chamas, queimo e ilumino. Em chamas, minha força me faz evoluir. Agora posso ser quem eu sou, eu posso ser livre, porque agora eu estou em chamas.
Posso ser quem eu sou. Como uma criança no jardim, consigo sentir minha inocência evoluindo. Me sinto no poder, podendo escolher.
"Eu posso fazer a chuva parar
Se eu quiser
Só pela minha atitude
Eu posso pegar meu laptop
Tirar uma foto
E mudar seu ponto de vista"
Eu sou do tipo que desfia para ver até onde vai, assim posso saber meus limites. Meio inconsequente eu acho mas, é meu jeito!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp