Nao posso te Ajudar

Cerca de 591960 frases e pensamentos: Nao posso te Ajudar

Se és artista, não fales em ser maior ou menor, para não confundires a tua obra com uma prova de atletismo.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Da infância direi pouco, pois ela não passou de uma estupidez.

Émile-Auguste Chartier
CHARTIER, Histoire de Mes Pensées

Hospitalidade: virtude que nos obriga a alimentarmos e alojarmos certas pessoas que não precisam de alimentos nem de alojamento.

O império da beleza não conhece rebeldes.

Só são paixões as que nos tocam primeiro e nos surpreendem; as outras não passam de ligações a que levamos voluntariamente o nosso coração. As verdadeiras inclinações arrancam-no mesmo quando não queremos.

Certamente, existem atos que só acontecem porque os tememos. Se o nosso medo não os convidassem, não viriam.

Um homem não pode viver sem lume, e não é possível fazer-se lume sem queimar alguma coisa.

Os dados reais da vida não têm valor para o artista, são unicamente um ensejo para manifestar o seu génio.

O talento não é escrevermos um pensamento, é escrevermos trezentos.

Dar com ostentação não é muito bonito; mas nada dar com discrição, não é melhor.

Uma nobre amizade é uma obra mestra a dois em que não é possível discernir o que pertence a um ou a outro dos colaboradores.

Creio que a felicidade existe. A prova está em que, de repente, ela não existe.

A sabedoria não cria o gênio, mas oferece-lhe, por vezes, oportunidade para se revelar.

Perante dois inimigos, fala de maneira que não tenhas de corar das tuas palavras se eles se tornarem amigos.

As acções dos homens são demasiado fortes. Mostrem-me um homem que não tenha sido vítima das suas próprias acções.

Miséria deste século; não há muito eram as más acções que tinham de ser justificadas; hoje são as boas.

Não há nada mais torturante para o homem do que os seus próprios pensamentos.

A glória de Deus é tamanha, que não pode deixar de perder-se quem se atreve a investigar-lhe a majestade.

Ninguém desenvolverá alguma vez as faculdades da sua inteligência, se, pelo menos, não intercalar alguns momentos de solidão na sua vida.

Censuram-se severamente defeitos à virtude, ao passo que se não poupa indulgência para as qualidades do vício.