Nao podem ser Explicadas mas Sentidas

Cerca de 687850 frases e pensamentos: Nao podem ser Explicadas mas Sentidas

Pra falar a verdade, às vezes minto tentando ser metade do inteiro que eu sinto.

Que canto há de cantar o que perdura?
A sombra, o sonho, o labirinto, o caos
A vertigem de ser, a asa, o grito.
Que mitos, meu amor, entre os lençóis:
O que tu pensas gozo é tão finito
E o que pensas amor é muito mais.
Como cobrir-te de pássaros e plumas
E ao mesmo tempo te dizer adeus
Porque imperfeito és carne e perecível

E o que eu desejo é luz e imaterial.

Que canto há de cantar o indefinível?
O toque sem tocar, o olhar sem ver
A alma, amor, entrelaçada dos indescritíveis.
Como te amar, sem nunca merecer?

Eu posso ser um homem de grande fé. A Bíblia diz que a minha fé poderia mover montanhas, mas se não tenho amor, não sou nada.

Ler Harry Potter deveria ser obrigatório em todas escolas.

Minha filosofia, na sua essência, é o conceito de Homem como um ser heróico, tendo a felicidade como o propósito moral da sua vida, a conquista produtiva como sua mais nobre atividade, e a razão como seu único referencial.

Deus faz-se homem por amor e diz-nos: "Vede o que é ser homem".

Só nos seus sonhos o homem é realmente livre, é assim e sempre vai ser. (Carpe Diem)

“nenhum coração pode ser verdadeiramente conhecido, nem mesmo o meu próprio."

Eu sei que você ama o Stefan, sempre vai ser o Stefan, mas eu te amo. Só queria que soubesse disso.

O potencial da humanidade é infinito e todo ser tem uma contribuição a fazer por um mundo mais grandioso. Estamos todos nele juntos. Somos UM.

Devido ao homem ter tendência para ser parcial para com aqueles a quem ama, injusto para com aqueles a quem odeia, servil para com os seus superiores, arrogante para com os seus inferiores, cruel ou indulgente para com os que estão na miséria ou na desgraça, é que se torna tão difícil encontrar alguém capaz de exercer um julgamento perfeito sobre as qualidades dos outros.

“Medo” é o nome que damos a nossa incerteza: nossa ignorância da ameaça e do que deve ser feito.

Existe uma diferença entre o Halloween e o Natal. Em um as pessoas fingem ser malvadas e no outro as pessoas fingem ser boas!

Cada homem deve ser inabalável e deve ser seu próprio universo. Somos espíritos em evolução, o que explica a frase "errar é humano". Somos espíritos imortais, o que desmente a frase "a vida é curta".

Qualquer homem pode amar milhares de garotas, mas tem que ser um homem de verdade para amar uma só garota, de milhares formas.

A vida pode ser comparada a um bordado que no começo da vida vemos pelo lado direito e, no final, pelo avesso. O avesso não é tão bonito, mas é mais esclarecedor, pois deixa ver como são dados os pontos.

Arthur Schopenhauer

Nota: citado em "A Cura de Schopenhauer", de Irvin D. Yalom

Morrer no lugar de quem amo parece ser uma boa maneira de partir.

Era tão típico dele sempre tentar ser meu herói.

Você tem que continuar vivendo... E ser livre.

Ser derrotado é frequentemente somente uma condição temporária. Desistir é o que a torna permanente