Nao podem ser Explicadas mas Sentidas
Sublime Presença
Eu sinto você,
mesmo na distância,
tão indiferente,
longe,
artista da vida,
menino homem, poeta.
Você é a noite mais escura,
o dia mais claro,
poeira de estrelas,
chuva de pedra,
nuvem e brisa,
sussurros do universo.
venta e inventa entro de mim,
você é meu céu e meu abismo,
sua boca meu batismo,
a fonte do saber
sou sua casa, você meu lá fora
onde florescem chuva de amoras
Toda noite, meu bem,
beijos no seu céu estrelado,
entrelaçando almas,
como constelações,
navegando juntos,
na vastidão do amor eterno.
posso ter o mundo aos meus pés porém, sem a tua presença o abismo continuará em meu ser...só tu és o Deus das profundezas e das alturas. não importa o quão longe eu esteja, eu sou complexo e tu és o infinito.
Ser santo é ser cheio de misericórdia.
Ser santo é viver o esquecimento total de si mesmo.
Ser santo é não buscar em nenhum momento, por menor que seja, os próprios interesses.
Ser santo é ter amizade com Deus e inimizade com o mundo.
Ser santo é não gastar o que Deus dá com nossos próprios prazeres.
Ser santo é largar a soberba e se abraçar à humildade.
Ser santo é se sujeitar a Deus e resistir ao inimigo.
Ser santo é não falar mal uns dos outros, é não julgar.
Ser santo é sempre se perguntar: "Afinal, quem sou eu para julgar o meu próximo?"
Quem você é? Você é o que é, ou faz de tudo para ser o que deseja que os outros pensem que você seja?
O parecer traz muitos aplausos, mas o ser é a única virtude que traz paz e sobrevive quando o show acaba e a plateia vai embora.
Ao limitar o ser ao paradigma biológico vigente, reduzimos sua existência à mera casualidade.
Ao elevar o ser ao paradigma holístico, reconhecemos a grandiosidade inerente à sua natureza, conferindo-lhe autonomia e significado à sua existência.
Ser Artista é Difícil;
Ser Artista é ser Guerreiro;
Ser Artista é ser um Carpinteiro;
"UM CARPINTEIRO DA VIDA!"
Conheço autores que, mesmo já estando em seu enésimo texto (levando em conta o tempo de prática e a nada modesta quantidade de publicações suas), sentem-se como se ainda estivessem aprendendo a escrever. Consideram-se semianalfabetos, ignorantes e com a vida pela frente para aprender. Desejariam voltar aos anos iniciais da escrita. Porém, se assim os fosse permitido fazer, sofreriam por desejar avançarem etapas cruciais de aprendizagem. É uma relação complexa, se não complicadíssima, de ser/estar consigo mesmo. E sabe o que é pior? Faço parte dessa turma (sendo, talvez, o primeiro da sala...)
O que poderíamos dizer e sentir?
Só sei que tudo sei naquilo que me desagrada. Como por exemplo, o sabor do Própolis.
É um mosto de resinas que é formado dentro de uma colmeia de abelhas. Criado assim como o mel partir da vontade e instinto de sobrevivência destes pequenos seres. Com muito amor a seu núcleo formam bolas de própolis para alguém ir lá e retirar a essência vital de suas casas.
Dai vem o valor significativo do quanto o própolis é mau. Ele gera uma violência de consciência flagelada de angústia, e traz o medo para seus criadores.
Seu gosto é peculiar. Seu gosto não é bom. Sozinho o própolis é "muito ruim". Por que? Simplesmente porque ninguém nasceu para ser bom só.
Quando você é jovem, não ama e não foi retirado da sua casa você é mau? A resposta é não. Mas se te sequestram, maltratam e depois o vendem? Você acabaria virando uma pessoa má e amarga. Assim como o própolis.
Faça o Própolis encontrar o mel. Deixe eles trabalharem juntos, e curtir a vida. Depois de algum tempo juntos eles vão casar. Por que o resultado final será bom.
Só própolis é ruim. Muito Ruim.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
