Nao podem ser Explicadas mas Sentidas
A doença, a velhice, a morte, as agruras da vida - esses sentimentos da vida não são impostos a nós de fora. Só somos vítimas deles porque consentimos com eles e tomamos atitudes condizentes a eles.
Faz tanto frio aqui, e me perco em palavras que eu tento escrever, as horas não passam e o dia termina devagar...
Tudo esta tão lento...
Mais o mundo não para de girar.
Tenho sonhos que talvez não vão se realizar, tão difíceis de alcançar. Mais só de pensar na possibilidade dessa felicidade, continuo a sonhar.
Chamaram-me covarde, por amar quem não podía!
Covardía é: Porem-te uma arma na mão, mandarem-te para uma guerra que não é tua, mandarem-te matar quem não conheces, quem nunca te fez qualquer mal, teres de matar para não morrer. É: Teres de cortar o pescoço de alguém, veres os olhos arregalados desse alguém, olhar para ti, porque não conseguirá jamais falar, tentando segurar a vida que se lhe escapa por entre os dedos e perceberes o que lhe vai na alma: "que mal te fiz para merecer que me matasses?"
Hoje sim! amanhã não;
Tudo o que te dá te tira;
Faz de ti gato e sapato;
Este "mundo" é mesmo cão;
Juventude! coisa gira;
Vais de jovem a farrapo;
Dás por ti és Ancião.
Quem como tu já viveu;
Pela vida procurando;
E o amor não encontrou;
Envelhece como eu;
A ideia cozinhando;
Que algo ainda não chegou.
Amas,pois para o amor nasceste
porém se não és correspondida
bem no fundo do teu coração
deixa tua paixão escondida.
Se aquele que amas te despreza,
aprende também a desprezá-lo
embora teu pobre coração
continue a amá-lo.
Faça de tudo para cantar e rir
embora tenha vontade de chorar
e sobretudo tu que o amas
nunca deixe sequer suspeitar.
Diante dele,nunca se rebaixe
não desça o olhar sequer
pois mesmo o amando
deve lembrar-se de que és mulher!
"Um grande pensador não é o que pensa extraordinariamente, antes o que faz de sua imaginação pensamentos"
A beleza ou a sujeira de uma pessoa não está em sua aparência, está no que ela pensa está no que ela diz.
Sabe, andei pensando na vida hoje, nunca tinha parado pra pensar nela por tantos ângulos, e não é que ela é linda mesmo! Demorou pra eu acreditar nisso, custou pra eu acreditar que o tempo traria algo de positivo mesmo que fosse apenas um grão de areia chamado esperança num deserto chamado sofrimento, é nesse momento que a gente acredita nas possibilidades e as agarra e não liga pro que o mundo pensa.
Não raro eu me perco em meus pensamentos, o que é bom, ou talvez não, mas importante com certeza! Sempre pensei que o mundo estivesse abaixo de meus pés, que eu superaria tudo, que eu poderia andar sozinho, mas aí, vi que as coisas eram bem diferentes daquilo que eu pensava. Foi quando o mundo resolveu me apertar, e deteriorar minha única carruagem, os meus pés cansados, em um momento tive que parar olhar as feridas, quando as vi, não tinha mais coragem de continuar. Mas ainda não é o fim da história, ultimamente não tenho escrito sobre Ele, mas Deus sempre mostra com um jeitinho todo especial que cada caminho é feito de acordo com nosso potencial, daí me lembro que enquanto eu lá, sentado me lamentando, aparece uma anjinha que eu sempre via voando de um lado pro outro, mas que nunca pensei que fosse aquela que cuidaria de meus pés e ensinaria a caminhar direito.
Deus mandou essa anjinha, vestida por um manto de amizade sincera que há muito tempo não via, ela não sabe, mas após me ensinar a caminhas eu desabei a chorar, mas não mais de remorso ou dor, e sim de alegria, ela conseguiu me inspirar de tal forma e com um vigor que nem eu lembrava que tinha, respirei novamente um ar puro, e vi aquela anjinha voltando pro seu cantinho, sempre bem simples e sempre tão doce, e fiquei imaginando como retribuir tanto carinho, que nem eu acreditava que merecesse, então pensei, damos pras pessoas que fazem diferença na nossa vida aquilo que temos de melhor, e o que tenho de melhor em mim não é algo com valor material, e sim carregado de um valor emocional e sentimental enorme, gosto de dar asas as minhas palavras, pra que elas voem também com anjos, revelando a beleza da vida! Dedico esse texto a você, como uma forma especial de gratidão pela Amizade sublime e o carinho a mim prestado de maneira tão solicita nesses últimos dias! Não sou um anjo, apenas tenho uma alma de poeta, mas quando precisar de mim eu dou meu jeito de ir até o céu se precisar!
O momento mais difícil não é na hora da perda,
E sim no dia seguinte,
Onde procuramos e não encontramos
e temos a certeza que nunca mais teremos!
- e coração ta doendo mt!
SEU JOÃO obg por ter feito parte da minha vida ! A Micangua aqui cmo vcê chamava ,vai sempre lembrar de vcê. Gritandoo pra tdo mundo ouvir na rua , haha : ) fzendo uma bagunça enorme e alegrando tda vizinhança !
sim sim , vou sentir mt falta ! mais sei que esta no céu olhando a gente aqui *_* .
- 28/06/2011!
SEU JOÃÃOO (L)
É inacreditavelmente difícil conseguir não pensar em uma pessoa que você permitiu que vivesse por muito tempo dentro de você.
Verdadeiro amigo
"Depois de algum tempo as pessoas mudam, elas não são mais as mesmas, a amizade que você jurava durar para sempre, acabou, foi destruída pelo tempo. As recordações guardadas em uma fotografia, ja não serão mais vividas, ficaram para trás, como um sorisso doce, ou um olhar vibrante.
Depois de algum tempo você entende que amizades verdadeiras são raras, e falsos amigos são traiçoeiros que cegam nossos olhos, iludem nossa mente, são manipuladores, e podem te decepcionar de tal modo que por um segundo você sente que a solidão é a melhor amiga.
Você entende que acreditar em Deus é o melhor remédio, e que nenhuma outra pessoa poderá te amar tanto e ser tão amigo quanto ele. Bem-aventurados são aqueles que confiam no Senhor, e entregam suas vidas a ele."
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias