Nao podem ser Explicadas mas Sentidas
Serei eu mesma e autêntica, pois o fato de querer agradar as pessoas por ser gentil só estressa e não compensa.
Eu quero viajar linda e maravilhosa num cruzeiro pelas Ilhas Gregas. Ser muita rica e amada por todos. Por onde andar deixar rastros de minha alegria. Envelhecer sorrindo e no meu último suspiro poder dizer:
- A vida foi um sonho...
AUTISTA, É SER ASSIM?
Serei a essência divina
luz que acende e apaga?
serei o tudo e o nada?
a verdade e a mentira?
preso num vão vazio
serei a morte e a vida?
serei o calor e o frio?
serei o efêmero e o etéreo?
entre o céu e o inferno?
serei a contradição?
entre o sim e o não?
Serei a busca constante
num mundo conflitante?
serei a divagação insana
vendo anjos e demônios
num céu de nirvana?
Serei a alma que desconheço
muito além do que penso?
sem embarque e sem regresso
serei a própria viagem sem fim?
seguindo entre atalhos e reversos
deixando rastros de mim?
Quem serei? se alguém
tiver a resposta, diga-me enfim…
O PESO DO SER
(Entre o ruído e a desconexão)
Dentro de mim ouço ruídos pesados como chumbo. São nesses gritos, que ecoam um som metálico e se arrastam por dentro da consciência, que o mundo lá fora se apaga. Eles ocupam os espaços onde antes "por lapsos de instantes habitava o meu silêncio".
É uma gravidade particular; cada pensamento que surge não flutua, ele cai, sólido e frio, exigindo um esforço absurdo para ser levantado novamente. Tento traduzir o que dizem essas batidas surdas, mas o chumbo não fala, ele apenas me desconecta, impedindo que eu esqueça o peso de estar aqui.
Viver e conviver assim não é drama; é um estado de suspensão onde não há compreensão, apenas o peso de ser. E mais nada.
Lu Lena /2026
A rememoração, assim como as telas de Rembrandt, é sombria sem deixar de ser festiva. Os rememorados vestem suas melhores roupas para a ocasião e ficam sentados sem se mexer. A memória é um estúdio fotográfico de luxo numa infinita Quinta Avenida do Poder
Mulher, teus cabelos longos e negros se enosaram nos fios de minha alma, corromperam meu ser, devoraram minhas carnes. Agora que nada de mim resta senão apenas o eterno admirar, fico sozinho a perguntar: O que seria de mim se ela tentasse, e se gostasse e se ficasse?
Eu tive dias lindos por tua causa, por todo o bem que tu me faz e por tudo aquilo que posso ser quando estou contigo. Tu me fez descobrir sentimentos que eu nem acreditava que pudessem existir. Se hoje eu sou melhor, isso não se deve às minhas tentativas de ser melhor, mas sim por ter visto em teus olhos um espelho para minha alma.
Nunca se permita ser um ditado na boca dos outros. És poesia, e tua vida é valiosa aos olhos de quem sabe apreciar a arte.
Tolos que somos. Vivemos acreditando ser diretores do grande teatro de nossas vidas, quando somos em verdade, meros figurantes.
O MAIOR PROBLEMA DE UM SER HUMANO É QUE RECLAMAMOS MAIS DO QUE AGRADECER E DEMOS CONTA DA GRAÇA TARDE.
eu queria ser pra sempre uma criança pra andar tranquilo sem preocupação de nada, andar solto livre feito uma garça.
não ter medo de errar nem acertar apenas brincar,poder brigar com um amigo mas depois fazer fi-guinha, e voltar a brincar.
ser livre pra imaginar,voar,brincar,dançar,festejar o luar da imaginação infantil, podendo ser quem quiser em questões de segundos ou frações
ser criança e lindo magico e fantástico, viver no mundo só nosso na ingenuidade e bela pureza de ser um anjo de deus.
o mundo fica cada vez mais invertido que vai ser muito necessário ser inverso diante de tantos espelhos para distinguir o eu verdadeiro.
Eu sou o Peso e a Extroversão...Sou direto e nada discreto, muito raro eu ser assim. Como veêm sou magnífico em minha presença e inevitável é atrair atenção, espanto e admiração. As vezes pareço indiferente mas só luto por aquilo que acredito valer a pena lutar. É o que me faz ter Resiliência em meu foco e ambição à aquilo que é grandioso mas ao contrário, no meu egoísmo posso ser destrutivo.
Eu sou o Peso e a Introversão...Mesmo estranho eu posso ser comum, talvez. Meu próprio mundo já basta. a solidão é uma companhia e eu gosto dela. Mas frequentemente eu me importo com o mundo afora sem com isso demonstrar. e sei que para os mundos lá fora eu faço uma infinita diferença pois trago comigo uma beleza para a realidade. O que me faz ter excelência e perfeição mas ao contrário, o meu egoísmo pode me fazer ser inútil até para mim mesmo.
Carta para Marcos
Hoje pensei muito em ti , como pode um ser de luz igual a você , tomar conta deste coração que o acolhe com tanto carinho e zelo !
A maçã simboliza as grandes transformações e as maiores ideias da humanidade. Logo, cada ser é uma macieira em potencial repleta de possibilidades.
"A sensação de desreconhecimento pode ser profundamente desmotivante, minando a autoestima e prejudicando o crescimento pessoal e profissional."
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
