Não Pedi para me Apaixonar por você
Seu Brilho
De seu brilho ao seu olhar
como não se apaixonar
se com uma palavra pude-se me expressar
diria...
so o seu sorriso para me mostrar
o que e amar.
E se apaixonar te faz sofrer pra que viver um momento a dois?
E se apaixonar te faz viver porque não deixar mais pra depois?
E se apaixonar e tudo assim
Pra que brincar comigo enfim?
Eu ja não tenho a resposta correta
A vida agora ta muito incerta...
Vem cá amor
Quebra esse seu duro coração
Deixa eu entrar feito furacão...
Vem ca amor viver essa paixão
Não me deixa viver nessa ilusão...
O que impede de estarmos juntos?
O medo de se apaixonar? De amar?
Não me digas coisas de silêncio!
O coração nos chama, nos queima,
Duplamente para o mesmo lugar,
O abraço, o afago, o afeto...
Se o nosso silêncio é cúmplice
De tudo isso! Então me diz,
O quê impede de se entregar?
Deixe que o som do teu coração
Fale mais alto que teu silêncio.
E vem, vem matar essa minha saudade
Que amanhece e anoitece próxima
Tomando o lugar de nossas emoções...
Vem, deixe de lado esse medo de amar!
Cada dia, cada noite, cada manhã eu só quero pensar em você, sem medo de me apaixonar, sem medo de casar.
Nunca vou cansar de me apaixonar por você, cada dia e manhã vou ser sempre seu, pois quem mudou minha vida foi você, com seu jeitinho e sua beleza.
Dizem que se apaixonar é algo maravilhoso e ÚNICO, não tenho a mesma opinião sobre isso.
Se apaixonar de verdade é você se encantar pelos defeitos e pelas qualidades de alguém; é querer ver esse alguém bem todos os dias; é ter borboletas no estômago só de lembrar dele(a); é poder dormi e acordar pensando nele(a); SIM, confesso que é uma sensação maravilhosa e única, que apenas sentimos isso quando estamos apaixonados(as), mas essa sensação só vai continuar sendo maravilhoso(a) se esse 'alguém' pela qual você se apaixonou te corresponderá da mesma forma. Porque se apaixonar e não ser correspondido(a) é uma dor que todos já sentiram. Uma ou milésima dor que acaba enlouquecendo você por dentro, essa loucura que faz nós fazer coisas inúteis pra tentar conquistar ou reconquistar. Mudar por alguém não é certo!
Porque se esse(a) alguém se apaixonar por você, ele(a) não vai se apaixonar pelo verdadeiro você, e sim por alguém que você criou.
E isso é uma das piores dores que alguém pode ou poderá sentir na vida. Tu saber que a pessoa não gosta de ti como tu e de verdade.
OH PESSOA... Bota uma coisa na tua cabeça... Todos nos somos lindos e feios, cheio de defeitos e qualidades, existe em todo mundo.
Se você não sabe qual é a sua qualidade? Quando alguém se apaixonar por você de verdade, você irá saber!
Mas, quer um conselho? Não vá atrás, uma hora vai aparecer.
É como uma borboleta, quanto mais você corre atrás dela, mas ela foge. Se você parar de correr, uma hora ela pousa em você.
Eu posso estar errada em dizer que se apaixonar não é bom, mas se apaixonar é ruim mesmo, quando você não é correspondido(a), agora quando você é, nossa, é uma das melhores coisas do mundo.
não te evito por te odiar e o contrario, não quero me apaixonar mais ainda e torna sua vida em um inferno
Se apaixonar é ter as chaves. Lembre-se sempre de nunca jogá-las fora e/ou nunca fechar as portas para sempre.
Mas às vezes, mesmo quando se têm as chaves, essas portas não podem ser abertas. E mesmo que a porta seja aberta, a pessoa que procura talvez não esteja mais lá.
Não é ruim o socialismo, mas é que eu prefiro o individualismo.
Não é ruim se apaixonar por alguém, mas é que eu prefiro desapegar.
É bom amar as pessoas, mas nesse momento estou preferindo o amor próprio.
É preciso ajudar o próximo, eu apoio totalmente, mas por esses tempos preciso cuidar de mim primeiro.
Talvez me achem um egoísta, egocêntrico, prefiro pensar que sou menos um hipocrita neste mundo.
Afinal, como posso me socializar se não consigo me recompor por dentro?
Como posso me apaixonar se não consigo me aturar?
Como posso amar e querer cuidar de outras pessoas se estou tão largado e maltratado?
A verdade é que é preciso um tratamento... um tratamento que vem de dentro.
Eu apoio todas as formas de amor...
Então, camarada, não me julgue, porque de todas as formas de amor, o amor o próprio me conquistou, e é por esse caminho que eu vou.
Ela havia prometido: -Nunca mais vou me apaixonar.- E assim passou de pessoa para pessoa, todas já com um prazo de validade, mal se passava um mês, e o amor de sua vida, já era substituída por outra, sem rodeios, sem meras despedidas.
Sim, ela era intensa, embarcava sem medo e sem olhar para trás até a próxima estação e um “obrigada pela carona”. Hã, se ela soubesse como o coração pode ser traiçoeiro às vezes. E foi assim, em uma noite como qualquer outra que mais uma pessoa preparava o navio, mas esse era diferente, pois desta vez não era ela que iria embarcar.
Ana se sentou, meiga, quieta, dava para contar nos dedos as palavras que, vez ou outra, deixava escapar de sua boca. Enquanto isso, Dulce, mal deixara espaço para o silêncio, e entre pequenas pausas, perguntava dentro de si, quais mistérios esse corpo escondia.
A curiosidade fisga, e foi assim que a noite lhe deu uma surpresa espetacular do quanto alguém pode despir suas máscaras quando se está em quatro paredes, porque é bem nesse momento, que qualquer pessoa se torna frágil, a boca cala, mas o corpo, o beijo e o olhar falam mais do que deveriam.
Passaram-se minutos e os detalhes, aqueles que ela havia esquecido, iniciaram a palpitação de seu coração. Era a mão tocando no rosto, os olhares fixos um no outro, atravessando a armadura que ela tinha feito com tanto cuidado.
Passaram-se horas e o toque batia com força em sua alma, não deixando sinais a olho nu, apenas as marcas da vontade, os arrepios que eram desenhados a dedo.
Passaram-se dias, e ela, que nunca tomou cuidado com as palavras, agora, as escolhia minuciosamente. Buscava a melhor pessoa em si, aquela, guardada a sete chaves em que jurara entregar apenas a quem merecia.
Passaram-se as noites, e tudo começou a mudar. A luz que entrava pelo seu quarto, não era mais a que deixava as paredes e os móveis em preto e branco, era o brilho natural que combinava com a pele daquela menina, mulher, tão delicada, tão natural.
Singelo era mesmo quando ela deitava de costas. Dulce observava o coque que ela fazia em seu cabelo, a mistura de alguns fios soltos e outros presos, parecia tão peculiar que depois de algumas horas observando, encostava seu corpo no de Ana e respirava fundo o ar que, agora, era de uma só.
E assim foram se passando, minutos, horas, dias, noites, noites, dias, horas, minutos até os segundos de suas últimas palavras, do último encostar de mãos em seu rosto, do último beijo de despedida e da última estação em que Ana parou- Adeus, obrigada pela carona- E o barquinho continuou navegando.
Do que adianta você se apaixonar, amar, sonhar, imaginar, querer aquilo se no final tudo vai ser em vão, não sendo correspondido e nem visto pela pessoa?
Eu posso até me apaixonar alguém, mais nunca vou querer algo sério sem provas que ela realmente me ama...
Tá eu confesso, eu tenho medo de me apaixonar. Mas diz aí: Quem não tem medo? Medo que ele seja a melhor pessoa que você já conheceu. Medo dos pensamentos frenéticos noite e dia em uma só pessoa. Medo de não ser recíproco. Medo de esperar o telefone tocar e não tocar. Medo de ser beijada intensamente, de ser sugada para um universo paralelo onde não está acostumada. Medo do inesperado. Medo do julgamento que ele fará de você. Medo de não ter o que dizer quando ele te fizer um elogio fofo. Medo de depois que você uma vez apaixonada, não poderá reverter mais os fatos. Não há fórmulas. Não ensinam como não se apaixonar, não sofrer, não iludir-se. Paixões sempre são intensas e únicas. Eu sei que é difícil se deixar levar pelos mais diversos tipos de medos, mas não é isso pela qual vale a pena viver? Se arriscar. Quem sabe aquele medo não é tão docemente reconfortante que te faça ficar. Afinal, a gente nunca sabe o tempo que vai durar, mas devo aprender:
O que é de fato verdadeiro sempre fica!
Todo mundo quer alguém. E eu também. Quero uma pessoa simples. Que seja fácil de se apaixonar. Que se dê bem com meus amigos. Que goste dos dias ensolarados e das noites de luar. Que não se importe e nem dê muito valor para os meus deslizes e loucuras diárias. Que tenha pequenos sonhos. Grandes sonhos. Que saiba dividir comigo os sonhos.
Eu hoje vou me debruçar em cima de minha paixão. Eu hoje vou me apaixonar muito mais. Eu hoje transcendo a mim mesma.
"Amar o outro e ser amado... Talvez amar o outro causa um modo de apaixonar-se, nos apaixonamos por quem amamos isso faz com que o desejo de está com a pessoa nos leve a querer e talvez assim precisar, nos apaixonamos pelo outro não pelo que ele seja talvez, mas por amarmos esse alguém... No entanto quando nos cansamos ou nos deparamos com uma possível possibilidade de um nunca, resolvemos parar e isso é doloroso, mas passa... o amor permanece é claro só que não com a ardência da paixão... "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp