Nao Obrigo que Ninguem Goste de Mim
Aprendi que se eu cair, ninguém poderá me levar além de mim
Amigos, família pode até influenciar, mas quem tem o poder somos nós mesmos
Cabe a nós sair do fundo do poço e subir para o pódio
O verdadeiro amor
nasceu dentro de mim...
Ninguém vai tomar o
seu lugar em meu
coração...
A tarefa mais difícil
da minha vida é esquecer
você e a mais fácil é te
amar...
Te conheci por acaso
mas não é por acaso
que eu te amo...
O verdadeiro amor
nasceu dentro de mim
e ele tem nome: você...
A MAIOR HERANÇA QUE EU RECEBI EM TODA A MINHA VIDA, TEM NOME JESUS, NINGUÉM PODE TIRAR ISTO DE MIM,FOI ASSINADO COM SANGUE INOCENTE, ENQUANTO O MUNDO SE GUERREIAM EM PROL DE OBJETOS E BENS MATERIAIS,ENQUANTO MUITOS ATROPELAM E PASSAM POR CIMA DAS PESSOAS,POR UM PEDAÇO DE TERRA, EU GLORIFICO A DEUS POR SER MORTAL,E NÃO PRESENCIAREI A GUERRA DAQUELES QUE FICAM, POR QUE NA VIDA O QUE MAIS ME INTERESSA É O AMOR!
✍🏻Que ao final da caminhada eu consiga suportar a mim mesma. Sem importunar ninguém.
✔️☸️♾️🕉️💕👣👣🌹❤️👁️👁️
ANTI-AGENDA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ninguém jamais ouvirá de mim aquela máxima de que preciso dar uma olhadinha na agenda. Não preciso, e não é porque seja um homem sem compromissos. É porque não sou nenhum pop star, tenho plena consciência disso, mesmo nas horas de maior deslumbramento. Meus compromissos futuros, que nunca chegam a dezenas, estão todos nas linhas da memória. É bastante fácil para mim, dizer sim ou não, sem desfigurar o meu rosto com caras e bocas.
Acho que até o nosso Roberto Carlos, o Papa Francisco e o presidente da ONU dão suas respostas de imediato. Suas agendas estão inchadas, espremidas e com o peso do mundo, mas eles não se eximem, creio eu, de olhar as suas agendas, senão pessoalmente, por meio da assessoria, na hora do convite. Isso quer dizer que não há como pessoas comuns como eu, que são as pessoas a quem tenho acesso, arrotarem a máxima da olhadinha posterior na agenda. Já nem precisam tanto da tal agenda, pois também não são "nenhum pop star", mas vá lá. Creio mesmo que sou a pessoa mais vaga ou disponível de minhas relações. Não há muita gente a fim de convidar um escritor como eu - sei bem do que falo - para estrelar, nem mesmo para figurar em seus eventos de qualquer natureza.
Mas eu falava de agenda, e meu objetivo é pedir às pessoas às quais imploro para estarem ao meu lado em determinadas ocasiões, que apenas digam sim ou não. E se fizerem questão da olhadinha na agenda, não o façam posteriormente. Sei que não é necessário, e diante disso, a olhadinha vira o que popularmente chamam de "mico". Pelo menos em meus pensamentos. E ninguém, em sã consciência, quer "pagar" nenhum "mico" diante de uma pessoa tão sem status como eu.
LEMBRANÇA CONTRITA
Demétrio Sena - Magé
Ninguém teve de mim algo tão delicado;
tão intenso e profundo, mas também tão leve;
despojado, sem preço e sem mais que o sensato
pro que a vida podia reservar pra nós...
Você teve uma prece contínua de amor
de quem nunca faz prece ao sobrenatural;
contrição e louvor, todo culto afetivo
que minh'alma só teve para lhe ofertar...
Fui a sua oferenda; o doce sacrifício;
dediquei o meu corpo aos seus olhos, às mãos,
sem nenhum desperdício de chance qualquer...
Nada foi tão contrito e talvez sacrossanto
quanto as fugas de mim pra desaguar em nós;
os ebós que deixei na sua encruzilhada...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
SOBRE MIM E MAIS NINGUÉM
Demétrio Sena - Magé
Dizer que tenho amor pela vida seria exagero. Tenho simpatia pela vida. Sou capaz de alguns esforços para viver, mas não de todos os expedientes para sobreviver. Para mim, seguir a qualquer custo é desrespeitar os limites da vida; renegar a soberania da morte.
Afirmar que me amo, também seria exagero. Sou simpático à minha pessoa. Sobretudo, acho que ser amado pelo outro é muito melhor do que por mim mesmo. Priorizo amar minhas filhas, minha esposa, os meus irmãos, parentes queridos e os amigos reais. Essa é uma bela forma natural de ser amado; se não por todos, por uma boa parcela. Receber o amor sem apelação, que vem do outro em forma de resposta espontânea. Como agradável colheita existencial.
Aceito as pessoas como elas são. Não a vida. Só Aceito a vida "vivível"... plausível, mesmo dura. Viável, mesmo difícil. Com luz visível no fim, quando se apresenta como túnel. Sem esperança, não acho justo viver. E Aceito as pessoas com os defeitos e virtudes que têm. Não a mim. Tenho mil defeitos e todos os dias me deploro por isso. E deixo que as pessoas me aceitem como sou. Essa troca é o que me corrige no dia a dia. Eu não saberia mudar a mim mesmo.
Vou me levando e a vida vai na carona. Simpático a mim, troco gentilezas com ela, por quem tenho simpatia. Não sendo amor, meu sentimento pode acabar de repente, sem a mínima resposta esperada... e no fim das contas, acho a morte bastante sedutora.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
O caminho para a felicidade esta em nada de ninguém exigir e em mim deixar fluir tudo o que é bom, harmonioso e bonito. É assim que eu acredito.
Eu me esforço, mas ninguém
percebe os meus artifícios
Sinto saudade de mim
ou em uma vida à dois
quando nem sei se
foi vivida;
Sei que não adianta ficar
a se lamentar...
O primeiro passo a se tomar
é ter atitude, evoluir e melhorar!
Mas nas minhas inspirações
Eu vivo como um poeta
Pinto os meus sonhos
escrevendo como seria
bom viver ao lado dela...
Sei que uma parte de mim é alguém imperfeito
E a outra é ninguém, pois ninguém é perfeito...
Com palavras vou ilustrando o meu caminho
Rabiscando os meus traços comemorando água e vinho;
Não estranhe o meu coração... Que horas é amor
E outra é só solidão... Pondere-me, mas retire a dor;
Sou ignorante de mim e ninguém precisa me lembrar de que erro constantemente...
Sou pequeno, sou humano e só porque eu escrevo os meus pensamentos... Eu não sou e nunca fui diferente!
Mas nas concordâncias, concordo que as minhas verdades são filósofas, nenhuma verdade é mais verdadeira, quando a poesia retrocede as horas;
É o sentimento da frustração que me aflige o amor imortal! Agradeço por mim e mais ninguém. Sei das coisas que meu coração deseja e jamais quebrei um juramento diante da afeição, pois tenho coragem e me ergui pela emoção.
Fiz-me prudente e considerei as palavras de um sábio meu caminho justo que da imaginação carece uma razão.
A liberdade é dócil quando acompanhada com um sentimento de gloria no amor que se faz eminente.
Ninguém sabe além de mim o quanto gosto em silêncio de você, pois além de mim somente ao meu Deus que tanto peço um milagre;
Imagine se eu pudesse te surpreender com algo que ninguém jamais pensou em fazer por mim... Seria maravilhoso...
Mas loucura seria eu mudar o meu caminho para se encontrar ao seu esquecendo do meu por você...
Acreditei, quando ninguém mais acreditava em mim, mesmo;
Portanto se digo que posso, as duvidas se calam...
