Nao Obrigo que Ninguem Goste de Mim

Cerca de 691579 frases e pensamentos: Nao Obrigo que Ninguem Goste de Mim

Somos lindas almas caminhantes neste plano á serviço do bem maior.
Não existe lugar mais bonito que nossa alma e nosso coração revestidos de simplicidade.
É por isto que tudo que mais necessitamos só pode ser encontrado dentro de nós mesmos...
Somos uma fonte inesgotável de tudo que há de mais bonito e sagrado... e na maioria das vezes só necessita ser buscado e descoberto.

O depressivo não precisa de repreensão, mas sim de compreensão.

"A testemunha de um crime precisa de prova? Não! Ela tem o conhecimento direto. [...]
A testemunha do crime testemunhou o crime e não precisa de prova nenhuma: é ela que pode ser usada como um dos elementos de prova."

Deus perdoa os adúlteros, os mentirosos, os ladrões e até os assassinos, mas não perdoa quem não perdoa.

Acordo e estou triste, mas não deprimida, apenas decepcionada e percebo as pessoas próximas se movimentando no domingo de manhã.
Estão "passando" um café cheiroso, alguém me diz para sentar e comer o sanduiche, vejo aquele de forno, com o queijo em cima e pão sem bordas.
Eu me vi tão feliz com o café tão simples, só pelo motivo de alguém ter se lembrado de como eu gostava do pão assado, na minha infância, sem as casquinhas, eu as tirava e começaca a comer o sanduiche pelo recheio, a bordas ficavam intactas.
Eu fingi que não havia me emocionado com esse café igual ao de antigamente e comecei a comer logo, veio a lembrança do sabor amanteigado da assadeira em baixo do pão .
Foi o bastante para aceitar que eu não tenho o poder de mudar o que não cabe a mim e sim dar tempo ao Senhor dele, pois as melhores memórias que ja vivi e volto a reviver, não partem de mim, são expontâneas e tem o momento certo para transformar minha vida.
Por causa dessa manifestação de carinho, fui me vestir com uma roupa bonita, precisava mostrar que essas pessoas valiam a pena, ao fazer do meu dia o mais feliz.
Não mudei por obrigação de retribuir, ninguém me pediu nada, mas eu senti um impulso de despertar do desgosto em que perdi o sono, aprendi que ele não iria me ajudar, mas sim me depreciar cada vez mais e meu tempo é valioso, não posso o desperdiçar com tristeza.
Portanto, amanhã será outro dia, mas um gesto carinhoso hoje foi capaz de adoçar uma manhã amarga.
E se uma chuva de sentimentos bons acontecesse todos os dias na vida das pessoas, o que não transformaria?

Todas as verdades inelutáveis são perigosas. Não vá com o rebanho. Avalie, questione, discuta, experimente. Veja por outros ângulos.

Que não nos apossemos da verdade. Saibamos, existem diferentes pontos de vista e as nossas verdades não são absolutas.

"Deus nos ama assim, porque consegue enxergar o que a gente ainda não é, mas o que a gente ainda pode ser."

Criação publicitária é como boxe: se não quer levar porrada, pratique Atendimento, Mídia.

"Você parece sozinho, mas não está. Mesmo agora Ele está te dando a mão e te guiando para um caminho que não pode ser visto.Se você não está feliz não é porque Deus não quer sua felicidade, mas muito pelo contrário, pode ser o sinal de que Ele te ama.
Ele não mostra o amor te ajudando a evitar o sofrimento mas te mantendo no sofrimento. O sofrimento te vincula a algo maior do que você mesmo, maior que a sua vontade te eleva do mundo para ver o que existe além dele.
Não devemos apenas suportar os problemas que Ele nos manda, precisamos considera-los presentes, presentes muito preciosos como a felicidade que queremos pra nossa vida."

A raiva também é legittima e não pode ser ignorada. Ela traz em si uma insatisfação ambiental que precisa ser investigada e trabalhada; do contrário a felicidade será mascarada pois é vivenciada através da fuga do que nos aflige.

A dor da alma quem tem? Dor estranha que não sabes de onde vem.

"— Também tenho uma flor
— Nós não anotamos flores - disse o geógrafo.
— Por que não? É o mais bonito...
— Porque as flores são efêmeras.
— Que quer dizer efêmera?
— Os livros de geografia — disse o geógrafo — são os mais exatos. Nunca ficam ultrapassados. É muito raro

que uma montanha mude de lugar. É muito raro um oceano secar. Nós escrevemos coisas eternas.
— Mas os vulcões extintos podem voltar à atividade — interrompeu o pequeno príncipe — que quer dizer

"efêmera"?
— Que os vulcões estejam extintos ou não, isso dá no mesmo para nós - disse o geógrafo. - O que nos

interessa é a montanha. Ela não muda.
— Mas que quer dizer "efêmera"? Repetiu o principezinho, que jamais desistira de uma pergunta que tivesse

feito.
— Quer dizer "ameaçada de desaparecer em breve".
— Minha flor está ameaçada de desaparecer em breve?
— Sem dúvida.
"Minha flor é efêmera", pensou o pequeno príncipe, "e não tem mais que quatro espinhos para defender-se do

mundo! E eu a deixei sozinha!
Esse foi seu primeiro gesto de remorso. Mas retomou a coragem:"

Nós não somos aquilo que comemos, mas aquilo que o nosso espírito criou. Temos de parar de ter essa concepção intestinal da cultura, e começarmos a ter uma concepção espiritual.

Poucos entendem que a religião não existe para suprimir o pecado, mas para perdoá-lo tantas vezes quantas seja necessário para você começar a gostar mais do amor divino que de qualquer outro objeto de desejo. Deus não é moralista, é apenas ciumento: quer que você goste mais d’Ele que de qualquer outra coisa.

Rasguei-me

Amar é rasgar-se
Entregar-se a alguém
Que você não sabe quem
Pedindo gentileza

Não o rasgue
Pois o belo, se foi
Em minhas dores
Transbordou e ardeu

E que me trouxe
A beleza de poder amar
Outra vez como já te amei

Sabes que sempre fui
Sonhador e amante
Do amor que sempre sonhei

Ironia seria não querer
Mergulhar nesse sorriso
Que me transborda
E me faz feliz

O Amor e uma cabana.
"Tudo que não seja viver escondido numa casinhola, pobre ou rica, com uma pessoa que se ame, e no adorável conforto espiritual que dê esse amor - me parece agora vão, fictício, inútil, oco e ligeiramente imbecil."

Não há nada maís bonito do que você ser achado quando está perdido. Não há nada mais bonito que você ser achado num momento que você está perdido sem saber pra onde ir!
Padre Fabio de Melo.

Quem esquece de onde veio não se lembra para onde vai!

Não adianta nada definir a filosofia como “amor à sabedoria” e estudá-la, se você mesmo não busca a sabedoria dentro de si. E não se trata de uma simples busca pela sabedoria, mas da busca em transformar-se em um sábio. O sábio existe dentro de você apenas como um ideal remoto, mas este ideal remoto faz parte de você, e ele é você. Gradativamente, você irá absorvendo as outras partes inferiores, e essas partes comporão aspectos da personalidade do sábio. Essa personalidade jamais ficará pronta, pois sabedoria somente Deus tem — nós, como dizia Pitágoras, somos apenas amantes da sabedoria.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp