Nao Nasci pra ser a Outa

Cerca de 679715 frases e pensamentos: Nao Nasci pra ser a Outa

Ser portadora de desequilíbrio grave é um direito de qualquer pessoa humana, mas fazer uso do desequilíbrio para cometer calúnia e difamação - além de agredir de forma ignóbil a moral de todas as pessoas em torno por despeito e mágoa pela felicidade de outrem - extrapola qualquer direito e esbarra na constatação pura e simples da falta de caráter.

Inserida por bodstein

eu prefiro seguir do que ser seguido..eu prefiro ser amado do que amar..eu prefiro ser seu escravo do que te ...escravisar.

Inserida por luizlulu

Tem gente que só nascendo de novo pra ser uma pessoa boa, porque nessa vida aqui já virou um caso perdido!

Inserida por VivianeSJ

A canhota para destros

Um gol perdido pelo capricho da perna destra pode ser um desastre cômico, mesmo para aqueles que possuem total concentração no pé direito. Driblar com a perna direita, trazendo pra dentro, arriscando um arremate com a mesma pode não parecer, mas é inviável - salvo por exceções. Mesmo assim o momento nos força a acreditar que é chutando de canhota que as coisas se complicam. E o risco de, numa situação dessas, bater com a destra, é uma “trivela inversa” - sei que o termo produz uma imagem desengonçada - que, pelo desequilíbrio induzido pelo curso livre da bola, após uma matada ou percurso indefinido, não chega a ser chute mascado ou espirrado, e vou comparar com uma desculpa da sinuca: faltou giz no taco. Como diria um conhecido narrador esportivo em seu comentário: "que beleza!"

Jogar com as duas pernas pode parecer um paradoxo. O jogador cresceu chutando com aquela perna direita, com a qual se sentiu mais à vontade para bater no gol, driblar, tomar a bola do adversário, fazer um passe. Criou uma perna viciada e, em momentos, descontrolada e alienada, egoísta; e com uma personalidade forte mas, nem por isso, livre do castigo da desatenção, que leva ao erro. Porque, ao passar do tempo é como se não lhe fosse permitido atuar com as duas, ou então, uma proeza para os craques (como muito se fala, para não dizer para poucos), ou mesmo que não sejam considerados craques, para pessoas que nasceram com uma habilidade especial, um dom: ser ambidestro. Criou-se um mito em torno do ambidestro, na proporção “8 ou 80”, que permeia o imaginário futebolístico. Por isso, esquece-se com frequência da natureza da perna esquerda; ela é preterida, mas pode ser tão surpreendentemente extraordinária e potente na mesma medida, que pode até apresentar um resultado superior ao comumente obtido pela destra. Fato que faz com que nem mesmo o autor do chute acredite no feito.

Embora nos apeguemos à simetria, ou seja, uma perna “igual” à outra, - pelo menos aparente, poupe-me da necessidade dos detalhes - de forma oposta, não há como negar que possuem mentalidades diferentes (ou pelo menos é a hipótese que sugiro - estranhas uma à outra). Quem nunca experimentou escrever com a mão esquerda, ou até mesmo, viu-se forçado a isso por alguma circunstância do destino ou do acaso? Em um primeiro momento é uma sensação desconfortante, comparável a andar em um ambiente escuro, desconhecido. Parece tudo ao contrário, se desenvolve para o outro lado, a caligrafia por mais que se tente com esmero, não se compara à escrita destra - atente que meu ponto de vista é o de um destro. Portanto, praticar a escrita com a mão esquerda é algo que se faz quando não se tem o que fazer (em situações muito isoladas, e é uma prática que ao passar do tempo é deixada de lado na medida em que o sujeito amadurece). E, em situações que exigem alta concentração, praticidade, agilidade e excelência, não é a esquerda que entra em ação, é a destra. E a perna canhota, partindo desta análise subjetiva dos membros superiores, pelo histórico do jogador de estar habituado a bater de direita, passa despercebida, esquecida. É como se o jogador, em seu imaginário, acreditasse que não há opção, se não bater de direita. Para o destro nato, bater de canhota não chega a ser considerada nem como última alternativa na maioria dos casos.

Por fim, a favor da canhota, há de se ressaltar o seguinte: imprevisibilidade. Aquele que ousa chutar com as duas pernas, entendendo a maneira como os pés buscam estratégias para bater na bola, torna difícil a reação do adversário quando esse exerce marcação, que tende, inconscientemente, a focá-la prevendo o chute com uma das pernas (a destra). Você já ouviu aquele ditado: Ele não sabia que era impossível, foi lá e fez. Pois, transpondo para o nosso texto, num “insight” futebolístico (me permito escrever): ele não sabia que era possível bater de canhota, foi lá e (não só bateu) fez um golaço.

Inserida por Klaesius

O melhor de ser tornar anônimo é poder ir onde se quer, inventar e até mesmo conseguir o que se quer.
É o mistério o segundo segredo e ainda existem outros.

Inserida por botaodeflor

Hoje quero ser o mar em dias de calmaria pronta pra voce navegar.

Inserida por SoraiaAlves

Ao ser chamado de “poeta” sempre me remetem à velha questão do ovo e da galinha: é o Poeta ou o Pensador quem vem primeiro? Inclino-me a acreditar que
o Poeta já traz a poesia em seu sentir, ao nascer, e sua expressão – falada ou escrita – é que é desenvolvida, bastando para isso aprender a falar ou escrever.
O Pensador, em contrapartida, é construído a partir de sua auto-observação, bem como do mundo à sua volta. Dessa feita, enquanto já se nasce poeta, é a vida que reúne as informações necessárias à reflexão do Pensador. A poesia, portanto, se mostra inata e primária em sua essência. O refletir é secundário, resultante de aprendizado. A razão do Pensador inibe a emoção do Poeta, que se faz mais autêntica sem ela. Já a poesia do Poeta precisa do Pensador tão somente para dar forma ao que já se mostra completo em seu interior.

Inserida por bodstein

Hoje ao ver aquelas que me criticavam por meu jeito de ser agindo como eu,tive a certeza, eram fãs revoltadas.

Inserida por SoraiaAlves

Às vezes, duas pessoas precisam ser separadas para que possam saber o quanto elas precisam uma da outra.

Inserida por verdadeiramente

Ser feliz é conseguir ver seu próximo feliz sem ficar triste ou com inveja....

Inserida por annahsantos

O ser humano é muito complexo,nada o satisfaz,quanto mais ele consegue,mais corre atrás achando que o que têm é pouco.

Inserida por SoraiaAlves

O pôr do Sol pode até ser o fim de um dia, mas é também o começo de uma noite!

Inserida por CarlinhosSilva

Sabe qual é o problema ? É que eu fui treinada para amar,mas nem todo mundo foi treinado pra ser amado.

Inserida por SoraiaAlves

são coisas da vida do ser humano,o habitat da terrra
as pessoas.

Inserida por andressa2013

Sei que posso ser feliz sem voce,mas com voce seria bem mais fácil.

Inserida por SoraiaAlves

Medos podem ser identificados facilmente, ignorando a origem de todos os sentimentos negativos quando antes não tínhamos fé, conhecimento e confiança em nós mesmos.

Inserida por HelgirGirodo

A sabedoria divina pode ser comparada as ondas do mar
e abaixo delas as palavras do homem, frias e escuras.

Inserida por HelgirGirodo

Ser fraco é amar com todas as forças que se tem, mesmo que ainda insuficiente.

Inserida por rogerlima

Tudo no ser humano pode-se mudar, exceto o caráter.

Inserida por SidAguiar

Todo mundo quer ter filhos bons, mas ninguém quer ser bons pais.

Inserida por SidAguiar

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp