Nao Nasci pra ser a Outa

Cerca de 675119 frases e pensamentos: Nao Nasci pra ser a Outa

A voz desacompanhada de poder precisa multiplicar-se para ser ouvida.

Inserida por ALISON2

O esforço de compreender nossas frustrações pode ser útil para despertar nossos olhares em direção às nossas realizações e correções de trajetória.

Inserida por ALISON2

Vitorioso, seja aquele que anseia ser melhor do que foi ontem.

Inserida por WeslleyHenrique

Cada ser humano vive seus desafios...
Dia a dia, correndo atrás daquilo que imagina que irá preencher o vazio de seu coração, de sua alma. Alguns atribuem esse preenchimento a conquistas materiais, alguns a encontrar sua metade da laranja e outros acreditam que serão felizes conquistando aquele cargo tão importante. Quanta gente já conquistou tudo isso e não é feliz? Esse tipo de conquista trará uma satisfação momentânea caso seu coração não esteja preenchido de amor em primeiro lugar. Amor ao seu cônjuge, a seus familiares, amigos e a todos os seres humanos. E o principal, amor incondicional a si próprio. Quantas vezes dizemos "sim" para o outro querendo dizer "não"? Quando vc diz sim para o outro automaticamente está dizendo não a si mesmo, isso não seria privar-se de seus desejos e necessidades? A sociedade nos ensina que temos sempre que ajudar os outros e que dizer "não" é um ato egoísta, mas e quanto a ser egoístas com a gente mesmo? Isso pode? É saudável? Talvez lá no fundo nossa necessidade de dizer "sim" mascara uma carência onde necessitamos ser aprovados pelo outro, onde o medo de ser rejeitado lateja como uma ferida cheia de pus. O maior medo do ser humano é não ser amado. E está tudo certo, pois fomos moldados desta forma. Porém para ter a alma preenchida esse amor tem que ser preenchidos por nós mesmos. O auto amor cura essa ferida e com o coração transbordando amor seremos fontes inesgotáveis deste sentimento mais puro e sublime. Quando amamos a nós mesmos amamos qualquer forma de vida independente da crença, raça, gênero, sexualidade e tudo que separa o ser humano. E quando amamos os seres humanos incondicionalmente é quando recebemos o amor do outro, pois ser amado é reflexo do amor que temos por nós mesmos.

C.M.K.

Inserida por cristina_miyuki

DEUS, por ser inefável, é humanamente indescritível e, a falta de termos tal formulação conceitual, não importa quando entendemos que Ele simplesmente É o que É, enquanto nós podemos apenas estar sendo um pouco do que seremos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Covardia também pode ser interpretado por uma pessoa que ao saber de sua maior fraqueza se aproveita disso pra se sentir um pouco menos pior do que realmente é. Diante disso se sente superior, um mestre somente porque tem uma condição melhor, seja ela qual for. Mas diante de um perigo real, e quando nada tem haver com menosprezar outra pessoa, se sente um rato diante de uma serpente.

Moral: se vingue da pior forma, não se rebaixe ao mesmo nível e não faça nada, o tempo é o melhor ceifeiro.

Inserida por Nandobr

Prisioneira da poesia

Poderia ser um lago de águas cristalinas
Um oceano Atlântico
Quem sabe o mar
Mas não sou!
Sou mulher, prisioneira do amor
Apaixonada pela vida
Sou fonte de inspiração
Alimento meu coração sedento com o perfume que exala das minhas poesias
Escorrego pelos versos que voam para fora do meu âmago

Autora:Simone Lelis

Inserida por simone_lelis

Nada é proibido pra uma sonhadora

Sonhos, poesias e amores
Tudo ela pode ser!
Nas linhas de suas escritas nos pensamentos bordados a mão
Tecidos com pureza da sua alma
Ela faz trama colorida com suas mãos de fada
Transforma retalhos em roupagem com gravuras de paixões avassaladoras
Para cobrir o amor da sua vida no inverno
Aconchegando com a ternura que há nos seus abraços

Autora:Simone Lelis

Inserida por simone_lelis

Que burrice é essa ser humano, sentimento requebra no peito, e você escondendo tudo debaixo do pano!
Que burrice é esse ser humano, inspirando-se de defeitos e vícios, vivendo sem ter planos.
Que burrice humano ser, lembrando do que te dizem, esquecendo de ser você!
Que burro humano, se alimenta do superficial, rejeitando o que se tem no final.
Inteligente ser humano o que doou amor todos os dias, meses e anos.

Inserida por WesleyNabuco

Quando você tira a esperança das pessoas, deixa um vazio, e esse vazio precisa ser preenchido. E muito provavelmente, esse vazio será preenchido por uma ideologia. Esperança e fé estão muito ligadas. Agora, quando a ideologia se conecta com a fé, ela se torna um item de fé, não um ponto de discussão.

Inserida por pensador

aquele ser que domina
é um ser abominável
aquele que se deixa dominar
é um(a) coitado(a)
execrável e tão abominável quanto
porque não se dá o devido valor
não se dá o devido auto-amor
não se dá o devido respeito
não se levanta a auto-estima
e só se lastima
e se permite viver
da compaixão alheia
de melindre
de pena
oh! dó!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

a tatuagem é
minha segunda pele
minha alma segunda
meu ser fecundo
de amor e paixão
ela me representa
e não se ausenta
se a cubro até o chão
ela somente foi encoberta
e descoberta pelo meu Criador
ela diz muito sobre mim
sobretudo a minha flor
que cultivo no jardim da vida
da minh'alma florida
do meu espírito sem cor
fruto do meu íntimo,
do meu acanhado interior
entre agulhadas e espinhos
só quem tem sabe a dor
mas o prazer de tê-las comigo
é muito compensador
eu me torno mais visível
o meu jeito mais plausível
e demonstra a mulher incrível que sou!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

sou ser humana
até tal ponto
minh'alma me engana
sou imperfeita
por hora insatisfeita
com minhas atitudes
sou desvirtuadamente viciada
no perfume da flor
no álcool do sangue
no cacau estimulante
no café sem adoçante
na dor latejante e instigante
que dilacera os batimentos
deixando-os arrítmicos
no remédio do amor
meu afrodisíaco
meu ansiolítico
meu intrínseco
jeito de sentir medo
e às vezes pavor
porque nem sempre quem ama
é compreendido
como a mais linda flor
que apesar do perfume
te fura com espinhos
é o jeito dela, paciência
e assim é o meu estranho jeito
de aceitar meu vícios
sem me entregar ao temor!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

O Amor precisa ser praticado de acordo com nosso nível de compreensão da vida. Só assim evoluirá e modificará a realidade, ficando cada vez mais presente entre os seres humanos até se tornar a força mais importante da nossa civilização

Inserida por sergiotaboada

Chamar de palhaço e fácil, difícil E ser valorizada por outro quando o circo pegar fogo.

Inserida por DjNynao

Porque o Amor é para ser descomplicado!
Sem amarras, sem dramalhões...
Ama-se, simplesmente!
O amor, antes de tudo,
tem a ver com ser e fazer feliz.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

CONTO DE NINGUEM

Essa história poderia ser a minha, mas é conto de ninguém.

- Uai sinhá Ineizinha!
- Ninguém se não é nenhuma pessoa é quem?

- Uê!
- Poderia ser vosmecê ou alguém, mas é conto de ninguém.

- Ah! Sinhá! Alguém eu não identifico quem. É ninguém?

- É!
- É ninguém com alguém, como eu e vosmecê. Slave and mistress. Black and white.

Bem assim: num vocábulo do tempo da senzala em tempo de se cuidar do linguajar. Onde toda palavra que se diz tem outra interpretação e pela conotação reação mediática.

Num?

- É! No interior de... Tá tudo mudado.

- Tá, Sinhá?

- Alto lá, tá é tá e basta!

Pré conceito é agressão aos novos conceitos. E armar o povo, não é mais instruir e ofertar conhecimento. Voltou ser outro tempo. O tempo do Lord of slave! Até açoite tão dando. Outros mandando. Éh! Vosmecê precisa entender. Tão é tão.
E alguém evoluiu mesmo sem saber quem! E ninguém regrediu, só se descobriu!

- Sinhá, ninguém ficou nu com dorso de fora como outrora?

- Não!
- Ah! Sim! Parece bem assim.
E agora é hora de black on white como a sinhazinha que ouviu ser ninguém, e que chegou na idade que ela se dá ao direito de usar o suporte que lhe convier com a palheta da sua vivência e se colorir como quiser.

E hoje quer ser Black! Mas é white! E é Indigenous! E all the people of the land.

E a tal que ouviu ser ninguém, sabe. Criar é de graça. Só pode alguém que entende ser não a graça do nada que custa ninguém. E sim a graça da superioridade que dons lhe concedeu. E ninguém sabe o quanto estes dons muito lhe custa. Money não compra dom e money ninguém tem. E se money não têm para alguém é ninguém.

E se vosmecê ouve bem entenda, sinhá compreende que se tudo que alguém tem é money, não compra o saber de ninguém. E ninguém vale nesta vida mais que alguém!

E bom evitar contenda de alguém com ninguém por vintém. E conserva o money que é tudo que tem.

E ninguém, que money não tem, conquista com seus dons mais que vintém ou money de alguém.

Falo por falar, vosmecê deve saber, Conselho igual ninguém nada deve valer.

Autoral: Cleuta Paixão

Todos os direitos reservados a autora protegidos por lei específica até que alguém lhe tire esse direito também.

Inserida por CleuttaPaixao

Eu Quero Ser Teu Refúgio Nos Dias Ruins, Nos Dias Que Você Quiser Fugir De Si Mesma Ou Do Mundo. Eu Quero Ser O Teu Lar Pra Te Abrigar Nos Dias Frios, Eu Ser Tua Morada Segura.

Inserida por PaullaSampaio

Se eu pudesse ser nascer de novo, queria ser uma flor.Para nascer, crescer e ser levada pelo vento.
Conhecendo cada canto deste mundo incrível e assustador.Experimentando novas coisas, sentindo novas emoções.
Se eu pudesse nascer de novo, eu queria ser uma flor.Para ser admirada por todos que me vissem.Para presenciar novas coisas, ouvir outras palavras e vê-las sendo carregadas pelo vento que vaga eternamente pelo mundo carregando emoções, palavras, confissões e mentiras.Se eu pudesse nascer de novo, eu queria ser como o vento que carrega as flores.

Inserida por AriaMayStar

Quando a discussão é banalizada, os autores são de péssimo nível... Respeite para ser respeitado!

Inserida por jadatam

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber