Nao Mereco tanto Amor
Aqui pensando...
Quando faço o bem (um dever)
Ñ penso aí como eu sou boazinha eu mereço coisas boas tbm...
Eu faço o bem sem olhar a quem e simplismente o retorno vem.
Faça o bem! Ñ cobre ou exija ele de volta,
Quando é de coração ele gentimente bate na tua porta.
Respeito, é olhar pra dentro de mim e ver que eu mereço muito mais do que aquilo que ando recebendo... É olhar pra dentro de mim e não me contentar com migalhas que ando colhendo... É levantar a cabeça e me amar tanto, ao ponto de não aceitar qualquer coisa, qualquer pessoa, qualquer sentimento vago, raso e falso... Respeito, é me enxergar além do que eu sou, me aceitar do jeito que eu sou e não ter que mudar pelos outros... Não ter que ser o que os outros querem que eu seja...não ter que viver uma vida que não é minha ou usar máscaras de sorrisos que não são meus...
Se recebo tal tratamento, talvez o mereça.
Se mereço, recebo-o sem reclamar e com satisfação porque
recebi o que merecia com justiça.
Se não o mereço, recebo-o também e não lamento pois quem
deveria lamentar é quem comete a injustiça.
Amanhã receberei a reparação por merecimento e justiça.
Andei só
Preciso demonstrar pra ela que mereço seu tempo pra dizer
Um pouco das ideias novas e os lugares onde viajei
Se ela botar fé na minha história que é de rocha e vem do coração
Vou estender o pano mais bonito feito na ilha de Madagascar
Um Bob, um Djavan, um Jimmy na viola, humildade de quem sabe onde quer chegar
Reparei a flor no seu vestido só guerreiro de aura boa pode merecer
E ela parou, olhou, sorriu, me deu um beijo e foi embora
Não vi mais a gata mais tenho minha gaita pra me consolar
Andei só pela noite
Cantei um reggae pros cachorros na rua
Andei só pela noite
Cantei um verso daquele velho samba pra lua
Andei só pela noite
Preciso demonstrar pra ela que mereço seu tempo pra dizer
Um pouco das ideias novas e os lugares onde viajei
Se ela botar fé na minha história que é louca mas não é besteira não
Vou estender o pano mais bonito feito na ilha de Madagascar
Um Bob, um Djavan, um Jimmy na viola, humildade de quem sabe onde quer chegar
Reparei a flor no seu vestido só guerreiro de aura boa pode merecer
E ela parou, olhou, sorriu, me deu um beijo e foi embora
Não vi mais a gata mas tenho minha gaita pra me consolar
Andei só pela noite
Cantei um reggae pros cachorros na rua
Andei só pela noite
Cantei um verso daquele velho samba pra lua
Andei só pela noite
Tudo bem, a vida continua
Andei só pela noite
Será...
Será que te amo?
Será que te desejo?
Será que eu te quero?
Será que mereço?
Será que te sinto?
Será que te vejo?
Será que me afasto?
Será que te beijo?
Será que vale a pena lutar por você?
Ou será que eu luto, mais pra te esquecer?
São tantas perguntas, nem sei explicar;
Me diz, você me ama?
Será ?
Ainda estou lutando pra fazer o que conheço,
Abençoado por Deus sou filho dele e mereço,
Com este povo Brasileiro está brilhando o meu começo,
O meu site estão visitando gente querida agradeço.....
"Aceito, Acredito, Recebo, Mereço e Agradeço"... Minha oração diária é feita com poucas, mas profundas palavras.
Sim, mereço mais
muito mais que
Qualquer coisa.
Sou rara, porque
Sou única,
porque sou só eu.
Sou bela, evidentemente,
não há nada parecido.
Nem perfeita como a mim.
Sou loca,
eu sei,
eu me entendo.
Sei que tenho..
pequenos defeitos.
compreendo..
mas não concordo,
Às vezes até acho que tenho mais alguns..
Sou melhor até nisso,
nos defeitos.
Melhor que eu..
Ninguém.!
Tenho mais qualidades..
Está claro..
Disso tenho certeza e
não tenho nenhuma dúvida..
Por está razão vivo,
cada vez melhor comigo
Ou seja; tô ficando...
de vez
com minha pessoa..!!
.
Será que eu mereço?
Muitas vezes nós nos fazemos essa pergunta: Eu mereço isso? Será mesmo que eu mereço isso?
Eu sei que a vida pode ser muito cruel conosco. Já passei por muita dor e sofrimento até entender que nada na vida acontece por acaso.
Hoje eu me pergunto: Será que eu não mereço isso? Ou o que eu fiz para estar passando por isso?
Depois de fazer essa auto-análise eu chego a conclusão que mesmo que eu não me lembre do que eu fiz de mal, mesmo que eu não tenha feito o mal nessa vida, no fundo, bem lá no fundinho mesmo nós sabemos que merecemos.
É aquela velha história... Não aprendemos enquanto não batemos a cabeça. Não basta ver o exemplo dos outros, precisamos bater nossa cabeça para ver que é verdade.
Quanto que nós aprendemos com os nossos sofrimentos? Quanto que nós mudamos a nossa forma de ser e de agir depois que passamos pelo sofrimento? E aí? Será mesmo que nós merecemos? A resposta sempre vai ser sim. Sim nós merecemos.
Nós merecemos tudo o que acontece de bom e de ruim em nossas vidas.
Que tipo de pessoa eu sou para não merecer sofrer? Até Jesus passou o que passou sem reclamar, resignado sem precisar. Jesus foi o único homem na face da Terra julgado e condenado sem merecer e não se revoltou por isso, não jogou pragas, não falou mal de nós, pelo contrário: Jesus nos salvou, nos deu exemplos, muitos exemplos, bons exemplos...
Jesus não tinha pecados e não atirou a primeira pedra a ninguém. E nós? Será que não temos pecados? Você tem coragem de atirar a primeira pedra?
Responde: será que eu, você, nós... Não merecemos passar por sofrimentos? Provações?
Mesmo que nesta vida nós tentamos ser a melhor pessoa do mundo, mesmo que nesta vida nós conseguíssemos seguir o exemplo de Jesus, mesmo assim nós não sabemos o que fizemos na nossa outra encarnação, na nossa vida passada. Você acha justo não pagar por nossos erros?
Ninguém fica impune a sua própria consciência. Deus não castiga ninguém. Somos nós que temos um peso enorrrrrrrrmeeeee na consciência que não conseguimos nos perdoar pelos nossos erros que pedimos para repará-los.
Olhe ao seu redor... Como se encontra a Terra na qual vivemos? É um mundo bonito onde todos ajudam todos, onde ninguém é egoísta, orgulhoso, mesquinho? É um lugar onde todos se amam? Onde ninguém fala mal de ninguém? Onde sabemos perdoar sem julgar? Não. É completamente ao contrário.
Nós estamos num mundo de provas e expiações. A Terra ainda é um lugar aonde nós viemos pagar pelo mal que nós fizemos a algo ou alguém. Por isso vemos coisas terríveis acontecer na Terra ainda. Por isso sofremos tanto. Se não sofremos por estar passando pelo problema, sofremos pelo nosso próximo, por ele estar passando por isso. Será que não merecemos?
O que fazemos com o planeta? Daí não merecemos que o planeta se revolte contra nós? Nós poluímos, destruímos, matamos... E queremos que nada nos aconteça? Será que não merecemos a revolta da natureza? O que você faz de bom para o planeta não se revoltar contra você?
Mas eu não bebo, não fumo, me alimento de coisas saudáveis, não como carnes, reciclo o lixo, rezo... Mas nunca falei mal de ninguém? Nunca julguei ninguém? Tem certeza? Nunca senti raiva de ninguém? Ou levantei a voz quando eu fui contrariado? Nunca falei palavrão? Nunca briguei com meus pais e irmãos? Nunca briguei com amigos ou pessoas no trabalho? Nunca tive preguiça? Será mesmo que nós não merecemos o que acontece de ruim conosco?
Mas eu queria o outro emprego! Não esse! Por que será que eu mereço isso??? Será que eu nunca reclamei na vida?
Mas eu sou humano e não perfeito! Mas o que você faz para se melhorar e conseqüentemente melhorar o mundo? Quanto tempo vamos nos esconder atrás da desculpa de sermos humanos e não perfeitos para nós enxergarmos os nossos erros e tentarmos ser pessoas melhores?
Se você passa por uma situação difícil na vida você reza e pede forças a Deus com resignação? Ou reclama, chora, se desespera mostrando sua falta de fé em si mesmo, em Deus e no futuro?
Será mesmo que não merecemos sofrer? Será mesmo que não merecemos passar por isso?
Só Deus sabe o que é melhor para nós. Por que não confiar em Deus? Se nós erramos muito e não somos perfeitos?
Lembre-se: a nossa única certeza é que um dia vamos morrer. Independente do que você acredita essa é nossa única certeza. Você está preparado para quando esse dia chegar? Que tipo de pessoa você foi aqui na Terra? Que exemplos você deu?
Será que eu mereço isso? De hoje em diante quando você pensar nessa pergunta responda: sim. Eu mereço.
E tente fazer seu melhor. Nada é por acaso. Nenhuma folha de árvore cai sem que Deus saiba disso. Você não esta sozinho. Quem está com você depende do tipo de pessoa que você é. Do tipo de exemplo que você dá para o mundo. Lei da Ação e Reação: tudo o que você fizer, voltará na mesma intensidade para você.
Eu, Gisa, mereci e mereço tudo o que estou passando ou passei na minha vida. Também chorei, esperneei na época. Mas hoje eu tenho consciência de que tudo o que passei foi para me tornar uma pessoa melhor do que eu era. E eu agradeço por isso.
Eu sei que a vida pode ser muito cruel, mas eu tenho consciência de que tudo passa, de tudo de ruim e de bom também passa, do que o tempo cura e eu tenho certeza que o meu futuro pode e vai ser muito melhor do que hoje. Eu tenho uma eternidade pela frente. Esses momentos ruins serão passado quando o tempo passar e o futuro chegar.
Eu mereço isso? Sim. Eu mereço!
AH! MINHA MÃE
Marcial Salaverry
De coração cada bronca agradeço,
pois só o fazes quando mereço...
Fizestes do amor o caminho,
para encher-me de carinho...
Sempre com seus cuidados,
e seus beijos apaixonados...
Mãe, doce palavra, que chega n'alma,
e que sempre na dor, nos acalma...
Mãe quero apenas te abraçar,
e todo meu amor lhe dedicar...
Desculpas venho lhe pedir,
pelas vezes que te fiz se afligir...
Mãe... Por que não te disse mais vezes?
Mãe... Perdoe-me agora... tá?
Marcial Salaverry
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
