Nao Mereco tanto Amor
"As ideologias políticas são para o povo, o que lhe dá a ilusão de saber. Seus membros se dividem na tentativa de provar suas conjecturas e se tornam massa de manobra. Não lhes passa pela cabeça que as ideologias jamais se aplicam aos seus criadores."
"A Vida por vezes parece querer pôr-nos à prova. Causando-nos dificuldades, colocando-nos obstáculos. Um autêntico desafio a nossa persistência, à nossa coragem. É isso mesmo que devemos fazer; lutar e persistir em todos os momentos, porque afinal, o melhor ainda está para vir."
Um dia, num incauto, num piscar, ela apareceu . Um pequeno disco no canto da tela a avisar que ali havia uma mensagem.
Num momento o dedo deslizou com o disco para guarda-lo, mas por desavisado escorregou e voltou ao canto da tela. Lá ficou aguardando que momentos mais importantes se acabassem.
Uma segunda mensagem gritou no fim do dia. Precisava de atenção.
Então aquele dedo ingênuo passou por lá e abriu um portal.
Lidas as palavras que la estavam, produziu-se uma resposta.
E naquele momento ele caiu na armadilha.
Um diálogo logo se manifestou.
E arredio acabou sem pensar por passear e gostar daquele caminho de letras que ia se formando entre os dois.
Quando percebeu estava a convidar para um vinho com música e o aceite selou o destino.
No dia seguinte nova mensagem alteraria o plano inicial e a felicidade dela atropelou qualquer possibilidade diferente. Combinado, recombinado, tudo para apenas satisfazer Ela
No fim do dia partiu com toda a determinação que lhe é peculiar.
Lá chegando, Ela na escadaria do outro lado esperava.
Que linda estava!
Quando o viu sorriu e dele arrancou um sorriso.
A chegada com cumprimento de beijo mineiro no rosto.
Que cheiro gostoso e pele macia, disse perto do ouvido: esta linda!
Se dirigiram logo para dentro onde um senhor logo explicou como e onde seria o show que traria felicidade a ela.
Para lá se deslocaram e ela nervosa, com vergonha tentava parecer tranquila e deixar para ele a decisão de encarar a fila abandonando o vinho. E nos olhos dela o medo do Ogro não topar a mudança de planos.
E aí, planos mudados, a alegria volta ao sorriso dela.
Ele, de olhos grandes, atraído foi pelos olhos dela. Ela falava e ele olhava, ela desviava e ele olhava, ela contava histórias e ele ria e olhava.
Que olhos lindos! Que boca linda!
E a falação continuava e o olhar também.
Ela um pouco agitada e o ele pega suas mãos para acalma-la. Ela fica mais nervosa, mas ele esquenta suas mãos e ela não tem como escapar.
A fila anda e pequenos bancos são encontrados para o aguardo na porta do teatro.
Um carinho nas mãos, no rosto e ele a beija. A mágica se faz. Que Linda, que olhos lindos e marcantes, que pele macia e que boca gostosa.
O teatro abre as portas, encontrar lugares e lá parecem enamorados. Acabaram de se conhecer e tudo conspirou para que cada detalhe fosse especial.
O show, as músicas, o lugar, os abraços, os beijos e o aconchego dela no peito. O pular e dançar e cantar, as fotos e filmagens, o olhar alheio para a felicidade dele e dela.
A noite passou, as horas passaram, o tempo não foi justo e a noite chegou ao fim.
As mãos se deram e entrelaçaram os dedos.
Mas ainda reservava surpresas e o plano inicial voltou à tona e foram se sentar e tomar vinho de mãos dadas, carinhos, conversas.
Deu-se a hora e lá se foi ele a levar a linda em casa. Lá ele a deixou e se foi depois de mais um beijo.
Olhou-a entrar.
Tudo ali, naquela noite, longe do Pântano, fez o Ogro mudar. E indo embora ele já sabia que a Linda seria sua. Mais ainda e estranho, ele queria ser dela. Voltou com seu cheiro, seu gosto, seus olhos e sorriso a lhe acompanhar.
Assim por arredio estava e por saudade voltou. Saudade do que passaram, do que viveram naqueles instantes e a magia se fez para novos encontros.
Como não me apaixonar por ela!
Beijos com Amor
Queria ter compreensão suficiente para entender o "por quê" de tantas coisas ocorrerem na vida da gente.
Por que há uma diferença tão grande entre as pessoas, por que algumas nos parecem tão abençoadas e outras não, sendo que o Deus é o mesmo sobre todos? Será esse o senso de justiça de Deus?
Não posso crer nisso!
Nietzsche escreveu: Não posso crer num Deus que quer ser adorado o tempo todo.
Nietzsche foi um filósofo alemão que escreveu vários textos críticos sobre religião e se intitulava "ateu".
Acredito que as religiões foram coisas criadas pelo homem e que Deus está acima de qualquer conceituacão humana. No entanto, me conflituo com Ele, não porque duvide do seu poder e supremacia, mas por parecer às vezes que há dois pesos e duas medidas.
Não questiono o seu poder mas a sua forma de ação me abate profundamente.
Ele é Deus e nós seres falhos, limitados... Como poderíamos agradá-lo?
Há pessoas que necessitam do máximo que pode ser oferecido porque isso infla seu ego.
No entanto, desejo o básico para se viver com decência; a paz e a dignidade.
A espera é sempre tão exaustiva!
Aprendi desde de pequena que Deus é amor e justiça, porém quando ouço pessoas afirmando que Deus disse: "Humilhai-vos diante de mim" penso que essa retrogada está muito longe do senso de justiça de Deus.
Talvez seja por essa fala tão contraditória que muitos se intitulam "ateus" ou "agnósticos".
Qual a constatação que chego diante tais fatos? Sou uma fronteirista a espera de um milagre!
Há pouco tempo descobri o prazer de plantar uma árvore e cultiva-la todo dia. Fui aprendendo aos poucos, acertando, errando e cuidando. Algumas conversas, alguns toques, uma mistura ao transplanta-la de um vaso para outro que fosse melhor para ela. Todo dia um presente ela me deixa. Um galho novo, uma folha, uma flor. Às vezes me preocupo, pois ela murcha um pouco e caem folhas. Descobri que tem haver com a estação do ano. Troco ela de lugar, passeamos pela casa em busca do melhor sol, da melhor lua. Durmo com ela e acordo com ela. Jogo água, olho e olho e olho mais. Mexo na terra, coloco borra de café para alimenta-la e protege-la. Cada dia vou gostando mais dela e ela me fazendo Feliz. Contei para ela que conheci uma menina mulher e que ela todo dia fazia como eu com minha pitangueira. Fez tanto que sai da caverna no pântano para vê-la melhor e assim em cada dia deste pouco tempo ela foi me cativando e eu mudando. Mudando tanto que o coração voltou a bater. Aí pensei que que ela de tão especial que é devia ser cuidada e q[guardada no meu coração. Que eu devia cuidar do nosso amor e dela como cuido da minha pitangueira. Foi então que o desejo que lá estava de plantar uma nova árvore, uma Scaltata, surgiu e começou mesmo sem eu saber. Desde o primeiro dia que a conheci!
Quero cultivar esse amor quando ele aparecer!
Namora comigo!
Somos tão importantes quanto os grandes nomes da Bíblia, porque fomos escolhidos igualmente apenas vivemos épocas e realidades diferentes. No entanto os conflitos são os mesmos.
E que venham
Novas alegrias,
Novas oportunidades,
Novas conquistas,
Novos amigos...
Que seja um ano de paz!
"Acredita com toda a força que tens valor, deposita confiança em ti e alimenta os teus sonhos. Um dia toda essa resiliência valerá a pena. Queres apostar comigo?"
Fácil é ver a conquista do próximo, e querer possui-la sem esforço algum, apenas para satisfazer ego, ou orgulho ferido.
Difícil mesmo, é encontrar pessoas que mesmo conhecendo os teus erros, permanecem firmes ao seu lado, pois o que as movem não são os interesses pessoais, materiais, ou até carnais. O que as movem talvez seja o sentimento mais tolo que existe, mas com certeza, é o mais intenso, sincero, puro e verdadeiro, isso sim é sentimento forte, isso chama-se “AMOR”.
Como uma flor esquecida pelo vento...assim tu minha alma, colhendo os perfumes dessa vida e levar um dia somente a essência da vida que é a amizade e o amor fraterno...