Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nao me Pergunte quem sou

Cerca de 676407 frases e pensamentos: Nao me Pergunte quem sou

A fortuna fica ao lado de quem arrisca.

Inserida por GESTOR

⁠O belo e o trágico são faces da mesma moeda. Depende apenas dos olhos de quem vê.

Inserida por ArlandiaMoreira

Mamãe era uma dessas mães que vivia repetindo esses ditos populares:
"Quem nunca comeu melado quando come se lambuza!"
..escutei muitas vezes.
Como qualquer criança curiosa, fiz a pergunta sobre o tal ditado popular:
- Mamãe, por que você fala isso?!
-Ela me respondeu:
"Filha, essa expressão quer dizer que, quem nunca teve uma boa oportunidade (ou alguma coisa boa), quando a consegue, acaba não aproveitando da melhor maneira possível".

Inserida por jofariash

⁠Quem tem razão? A Palavra de Deus ou Augustus Nicodemus?
“O chamado de Deus, no entanto, é irresistível. Quando Deus chama, a pessoa vem – recalcitrante, esperneando e relutante, mas vem! Quem pode resistir à vontade Dele?” Augusto Nicodemus
Provérbios 1.24-25: Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção, Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão...
Isaías 66.4: Também eu escolherei as suas calamidades, farei vir sobre eles os seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei e não escutaram; mas fizeram o que era mau aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer.
Jeremias 7.25-26: Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egito, até hoje, enviei-vos todos os meus servos, os profetas, todos os dias madrugando e enviando-os. Mas não me deram ouvidos, nem inclinaram os seus ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, e fizeram pior do que seus pais.
Zacarias 7.12-13: Sim, fizeram os seus corações como pedra de diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor dos Exércitos enviara pelo seu Espírito por intermédio dos primeiros profetas; daí veio a grande ira do Senhor dos Exércitos. E aconteceu que, assim como ele clamou e eles não ouviram, também eles clamaram, e eu não ouvi, diz o Senhor dos Exércitos.
Lucas 13.34: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?
Atos 7.51: Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem tem medo dos desafios da vida, nunca vai viver os propósitos de Deus para sua vida!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Porque Deus usa os improváveis para realizar grandes mudanças? Para que ninguém glorifique quem está sendo usado, mas glorifique O Deus que usa os improváveis.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠É mais feliz quem para de contar os dias e começa a vivê-los.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando você sabe quem você é, fazer marketing pessoal é desnecessário.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem pede perdão aprendeu o que é Amar... Quem perdoa aprendeu o que é a Graça... Quem esquece aprendeu o caminho da Paz...

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se Deus Criou Tudo Quem Criou Deus?
Esse tipo de pergunta erra na sua premissa: Pressupor que Deus foi criado. Se Deus fosse criado ele deixaria de ser Criador e passaria a ser Criatura. Aristóteles e Santo Tomás de Aquino explicam bem isso através dos argumentos da causalidade e do motor imóvel, se não existisse uma causa primeira que cedesse a existência a sequência causal não poderia haver a própria existência, pois o efeito depende ontologicamente da causa. Por isso é necessário admitir uma causa primeira, incausada e, portanto eterna. Um princípio principiado é apenas um principio principiante que não pode ser admitido como principiador de todas as coisas existentes, Deus não foi criado... Pois é o grande "EU SOU".

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem é Deus?
A vida com Deus é um paradoxo onde a síntese acontece na fé e no amor! Deus é um completo e total paradoxo; e se não fosse assim não seria Deus. Pois aquilo que é medível, analisável e explicável não é Deus; Deus é o absurdo.
Então o que é Deus? Primeiro que, nenhum ser humano pode responder essa pergunta, pois Deus está além de tudo aquilo que conhecemos e viermos a conhecer em algum momento da nossa existência. Deus não é domesticável, teologizável ou filosofável. A única coisa que um ser humano caído pode declarar sobre Deus, sobre esse mistério, é que Deus é a fonte do amor e da graça nesse mundo caído, amor manifestado e encarnado em Jesus Cristo.
O endereço de Deus nesse mundo caído é onde o amor se manifesta e se materializa; portanto não é uma doutrina, não é um dogma, não é uma confissão de fé e nem uma experiência religiosa denominacional ou particular.
Só existe uma revelação nesse absurdo que é Deus, o amor encarnado, materializado e expresso em atos de amor (João 13.34-35). O que passar disso é apenas especulações, devaneios de pseudos teólogos e filósofos.
Por isso, nesse mundo caído e perverso, as pessoas que conseguiram entender e praticar o amor creem não crendo; isso por causa dos absurdos e injustiças que continuam a acontecer contra outros humanos. São esses absurdos e injustiças humanas que nos fazem perguntar onde está Deus? A resposta é sempre no amor daqueles que ajudam, abraçam e tornam a vida de algumas pessoas melhores, é ai que Deus se manifesta, é ai que Deus está (Mateus 25-34-45).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠É secreto quem são aqueles a quem Deus quer endurecer? De maneira nenhuma! Nada é mais comum na Escritura, do que [o fato de que] os pecadores, ao perseverarem em seus pecados contra a longanimidade de Deus, que os convida ao arrependimento, são aqueles a quem Deus quer endurecer.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Desculpas podem convencer pessoas, mas elas só perpetuarão o fracasso de quem às dá.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ama para sempre quem ama todo dia!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Maldito seja quem diz que Deus predestinou o homem a cometer pecados.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Vasos de Ira e Vasos de Honra
Quem são os vasos de ira de Romanos 9 na compreensão geral da Bíblia, e não com apenas "três" versículos.
Romanos 1.18-28 (não quiseram ouvir a Deus);
Romanos 2.5 (não foram predestinados à ira, mas segundo a dureza do próprio coração, estavam se fazendo vasos de ira), como explicado por Paulo em 2ª Timóteo 2.19-21.
Já em Jeremias 18, mostra que o trato do Senhor com o barro levam em conta as atitudes do “barro”, do povo.
O que essas passagens destacam é a inevitabilidade do trato de Deus. Assim como barro não pode resistir ao trato do oleiro, o homem não pode resistir ao juízo de Deus. Portanto, quando o povo escolhe o mal, receberá o devido juízo. Contudo, quando há arrependimento, Deus pode afastar o juízo. Assim como o oleiro quebra o vaso e o faz de novo, assim o Senhor pode mudar o que havia declarado sobre o seu povo.
Sendo assim, vasos de ira e vasos de misericórdia não são moldados sem que as suas escolhas sejam consideradas. Pois o desejo de Deus é que todos sejam salvos: “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual DESEJA QUE TODOS OS HOMENS SEJAM SALVOS e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”. 1º Timóteo 2:3-4.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem era o Evangelista nos Dias de Jesus
Poucos sabem, mas a palavra Evangelho foi uma palavra inicialmente usada pelo império Romano. O evangelista do império Romano era um homem que tinha a função de trazer as noticias das guerras. Tudo que era importante, o evangelista Romano saia correndo até a cidade dando as noticias do que estava acontecendo nas guerras. Era ele quem informava em que pé estava à guerra, quem estava ganhando, quem estava perdendo, e como à batalha estava se desenrolando.
Algumas guerras duravam anos, pois aconteciam em locais remotos, e por isso, quando as guerras terminavam, esse evangelista Romano vinha na frente do exercito, que demorava meses ou até anos para retornar para casa. Esse evangelista vinha na frente do exercito, e quando chegava em Roma anunciava: “eu tenho boas noticias para todos, vencemos a guerra”.
Outro fato interessante era que quando um general ambicionava o cargo de imperador, guerras eram travadas pela disputa do trono; e quando uma das partes vencia, a parte vencedora enviava esse evangelista até o lado derrotado e ele dava a noticia: “arrependam-se, passem para o lado vencedor, pois em alguns meses o novo imperador vai chegar”.
Então agora, fica mais claro entender Jesus pregando: “Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4.17). O que Jesus estava dizendo era: “Eu venci a morte, o pecado e o diabo; Se arrependam, pois é só uma questão de tempo para que Eu volte novamente e estabeleça Meu Reino definitivamente (Ap 1.4-7).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem são os que encontram Deus? Jeremias responde: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com TODO o vosso coração” (Jr 29.13). Ninguém encontrará Deus tendo o coração DIVIDIDO.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem deseja ficar alinhado com os céus, precisa se desalinhar com o mundo. Para receber os tesouros do céu é preciso renunciar os tesouros da terra.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠No tempo da graça quem perde a vida ganha a eternidade!

Inserida por VerbosdoVerbo