Nao me Pergunte quem sou
O tempo
Carrego o passado como quem segura um objeto ainda quente,
mas ele escorre pelos dedos quando me distraio do agora.
No presente, sinto o pulsar de uma vida que não sei nomear
e que, mesmo assim, me define
num sopro íntimo que me desvela a cada instante.
O futuro espreita
como uma promessa que eu mesma não compreendo,
mas desejo com a mesma intensidade
com que temo o desconhecido de mim.
Entre esses tempos que se tocam,
vou me inventando e me perdendo,
na frágil certeza de que existir é deixar rastros
e apagá-los ao mesmo tempo.
Ato de ingratidão, de injustiça sempre gera consequências para quem as comete, mesmo que ainda haja o arrependimento, chegará a hora de pagar pelo mal feito na vida de alguém.
Quem vai te amar agora? Quem vai conhecer teus silêncios e traduzir tuas entrelinhas? Quem vai suportar teus dias cinzas e ainda assim te enxergar como sol? Eu me despedi, mas o vazio ficou. Talvez alguém te ame, mas jamais como eu te amei.
A realidade a sua volta é construída a partir da perspectiva de quem você é, se você muda, tudo muda.
"Quanto mais sabemos sobre quem somos, maiores as chances de nos libertarmos da nossa própria prisão."
a tristeza maior é saber quem está do teu lado é quem te faz chorar e vc só tem que abençoar porque nada tu tem que fazer
Agora entendo a diferença entre quem me ama, quem gosta de estar comigo e quem só quer o que posso oferecer.
Fúria avassaladora, eu sei quem és
Sei da onde vens e para onde vais
Sei o que queres e o que abomina
Sei da tua coragem e do teu medo
Sei da vontade de chorar nas tardes de chuva
Sei da impotência quanto à infância infeliz
Sei das lembranças dolorosas que insistem em te acordar
Sei do teu início e tremo em pensar qual será teu fim
Sei que nada posso fazer, mas mesmo assim tento
Tento afagar teus cabelos, empastados com o desespero
Tento enxugar tuas lágrimas, já vermelhas
Tento acariciar-lhe o rosto, ainda suado do último pesadelo
Tento abraçar-te, assombrado por teu tamanho
Tento virar tua face, tirando-a do passado
Tento um sorriso e me amedronto com a dureza desta cerviz
Tento, por fim, chorar. Um choro manso, miúdo, sorrateiro,
insistente. Choro de quem gosta, quem procura a felicidade.
Calmo, sereno, ainda que passional.
Assim, pacientemente, espero penetrar no vórtice e dissipar,
antes que seja tarde, teu furacão.
Quantas horas, meses, anos, pode durar um amor?
Só quem provou do verdadeiro amor sabe
Sabe que a eternidade é pouco para dimensioná-lo
Que um oceano de lágrimas é pouco para chorar sua saudade.
Quem rejeita padrões de condutas estabelecidos na sociedade, incomoda muita gente! Aqueles que procuram ter uma vida autêntica, integra e honesta, provoca em muitas pessoas profunda admiração! Em contrapartida em uma sociedade onde valores vêm sendo destruídos por várias gerações, pessoas vão se sentir incomodados e quem vive à mercê de um padrão inadequado de uma sociedade que vive em competição não conseguirá acreditar e possivelmente irá tentar desconstruir condutas incríveis.
Nunca teste a resiliência daquele que veio da dor e do sofrimento, acredite, quem está disposto a tudo para vencer, desistir não é uma opção!
Valorize quem acredita e confia em você em todos os momentos da sua vida, principalmente quando a vida as cobrar suas falhas, as suas faltas e as suas ausências! É preciso entender, que existem pessoas com bondade genuína, que perdoam porque amam e que apesar de muitas vezes passar desapercebido, ser ignorado, maltratado ou até mesmo humilhado, na hora “H” vai estar lá para te estender as mãos, enxugar suas lagrimas, matar sua fome e dar todo apoio necessário e a atenção que talvez ela nunca teve! Mas ainda há tempo! Pense enquanto há tempo, reflita sobre isso, não espere o fundo do poço começar a enxergar e começar agir, e tentar mudar, não espere cair mais vezes até não ter forças para levantar-se para valorizar quem apesar de longe, está sempre pronto para te dar a mão. Nessa Vida somos instantes e quem entende isso, aproveita toda oportunidade de fazer o bem a quem ama, contudo, os instantes passam depressa algumas coisas passam, inclusive a disponibilidade e boa vontade de quem te valoriza e talvez quando acordares, quem sempre fez tudo por amor, talvez não esteja mais ali para te ajudar. Valorize enquanto existe vida! Valorize enquanto há tempo!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
