Nao me Pergunte quem sou
A vida coloca 3 grandes ícones na vida de todo ser humano.
O tempo para seres quem você quiser.
O amor para dares e receber.
E o poderoso direito de pensar e agir.
Três coisas que parecem ser insignificante mas decidem uma vida.
- Apesar de tanta maldade ao seu redor, ela ainda continua sendo quem ela é independente do que aconteça. Pois o carater é moldado mas a sua essência é a mesma!
África só vai mudar quando todo o Africano sobrenomear África como apelido, assim quem sabe nos levantemos contra todo mal que nos rodeia.
Ler sobre alguém ou alguma teoria faz de quem leu uma pessoa que leu sobre alguém e uma teoria. Cuidar de pessoas é muito mais sério que isso. Eu cuido de pessoas.
A ingratidão está demasiadamente maior na boca de quem julga do que no coração do que supostamente a sente. Aliás, ser ingrato é uma característica até do mais puro ser humano, afinal, ninguém, por mais que se esforce, jamais conseguirá satisfazer a expectativa alheia. Então amores, menos mimimi... se cada um cuidar somente da sua vida ou pelo menos se esforçar em cuidar mais da sua e deixar a do outro para este cuidar, a paz reinará eternamente. #FicaDicaNé @ElyMatosc #ElyMatosc
A QUEM MAIS TENHO AMOR
Se eu tenho amor,
Pela delicadeza de uma flor,
Pela lua com o seu fulgor,
Pelo sol com o seu calor,
Pela beleza de cada cor,
Por toda a natureza com o seu primor,
Da qual fazes parte com o seu valor,
E que é mais, que tudo o mais que for,
A ti é mais, a quem mais eu tenho amor.
Apontava para as estrelas do céu como quem rogasse: por favor, uma verruga! E, num sinal de vacância cognitiva (ou não), sentia um desejo libertino de fugir do mundo num casco de uma tartaruga. Escrevia compulsivamente como quem escreve um testamento e deseja legar uma memória ao Amor. Não se aquietava enquanto dormia. Entre sonambulismos e desvarios era: ele mesmo, a moeda de uma face, o capim da caatinga. E, tampouco era tão pouco, por ironia semântica. Fez-se poeta, pela simples liberdade que há em poder versificar(se).
Quem caminha com Deus no coração e na mente,anda mais que bem acompanhado! Por isto pense no senhor e não temas
“Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados” (Tiago 5:20).
Ao levar aquele que errou ao arrependimento e confissão, procura-se o perdão.
O cuidado das almas não é de responsabilidade apenas de pastores, mas é uma responsabilidade de todos. É preciso que haja ajuda e encorajamento mútuo.
É Deus que cobre o pecado do desviado com o perdão. O versículo pode estar se referindo tanto a morte física quanto à morte espiritual.
Reconhece-se a situação seríssima em que o pecador se encontra e percebe-se a tentativa de Tiago em salvá-lo. Entretanto aquele que se desviou foi reconduzido ao caminho da vida.
Deus não deseja que o ímpio morra, mas que se arrependa. A graça de Deus permanece disponível; ela independe da extensão da rebelião da pessoa contra o Senhor. Ela não deixa de existir por causa do homem. Ela existe para o homem que a deseja e a busca, o que por si só evidencia uma manifestação de arrependimento.
A libertação do pecador resultou no perdão de uma multidão de pecados que agora estão cobertos, ou seja, estão perdoados.
Cobrir uma multidão de pecados é o mesmo que dizer que um crente não será marcado na Igreja como alguém que um dia se desviou, mas como alguém que faz parte de uma comunidade formada de pecadores perdoados.
Este é o objetivo da carta de Tiago: salientar o caminho errado na esperança de que as pessoas o abandonem e seus pecados sejam perdoados para sempre.
Percebe-se nas palavras do Tiago que aqueles que continuam em pecado manifestam sua perdição apesar de professarem a fé; ele promete que o cristão que recuperar outro cristão vacilante salva o pecador da morte eterna e cria bençãos para si mesmo, ou seja, quando um cristão recupera outro cristão, ele também ganha bênçãos de Deus, pois salvou um pecador da morte eterna.
www.monicacampello.com.br
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
