Nao me Pergunte quem sou
Energize-se
Vá sob o sol
sem bambear
Firmes passos
de quem vai
pelo caminho
que escolheu
Lutai a própria
batalha
Sentir-se-á
vitorioso
cada crepúsculo
Triunfará o amanhecer
Saciando-se de ser...
Quem é o culpado?
Todos nós, como ovelhas, nos desviamos; . . . e o Senhor colocou sobre Ele a iniqüidade de todos nós. - Isaías 53: 6
Qual é o pior de todos os males? Não é homicídio ou até mesmo genocídio. Não, é deicide, o assassinato do filho de Deus! Por mais inimaginável que seja, foi o que ocorreu em um lugar chamado Calvário (Lucas 23:33).
Quem Deus, o Pai, responsabiliza pelo que aconteceu lá? Devemos acusar os líderes religiosos que planejaram a execução do Salvador? Pilatos, o governador romano sem fôlego? Os soldados insensíveis que pregaram Jesus na cruz? A multidão volúvel que clamava por Seu sangue? Todos esses, com certeza, compartilham a culpa.
O grande artista Rembrandt capturou a verdade das Escrituras em uma de suas pinturas. Ele descreve Cristo na cruz, com uma multidão em torno dele. Nas sombras à beira daquela cena aterradora está um homem. Quem é esse? Rembrandt ele mesmo! Incluindo a si mesmo, o artista confessou que ele também era responsável pela morte do Salvador.
Reconhecemos que Jesus levou nossa culpa na cruz? (Isaías 53: 6) Porque todos nós pecamos, toda a raça de transgressores rebeldes é responsável pela crucificação tanto quanto os soldados que fizeram a terrível execução.
Vamos, então, tomar o nosso lugar ao lado de Rembrandt. Só não vamos ficar lá. Vamos nos ajoelhar com gratidão.
Quando Jesus Cristo, meu Salvador, sofreu a perda,
Ele se entregou porque viu a minha necessidade;
Foi o meu pecado que o pregou na cruz;
Eu não posso culpar o outro pela ação. - Hess
As únicas pessoas que Deus perdoa são aquelas que confessam sua culpa.
Vernon Grounds
Crise de energia
Desenvolva sua própria salvação com medo e tremor; porque é Deus quem trabalha em você. - Filipenses 2: 12-13
Todos os dias, enquanto o seu corpo realiza sua rodada de tarefas, ele não está funcionando sem recursos. O fato é que seu corpo está trabalhando no que seu sistema digestivo bem-abastecido está trabalhando. É uma lei física, uma cooperação entre oferta e demanda que é fundamental para uma vida saudável.
Em sua carta aos filipenses, Paulo descreveu uma lei espiritual semelhante. Conforme nós fielmente “exercitamos” nossa salvação, demonstrando a realidade de nossa fé através de atos e atitudes de obediência à Palavra de Deus, não podemos fazê-lo em nossa própria energia. Devemos confiar em Deus, “que trabalha em nós para fazer e para o seu bem” (2:13).
Warren Wiersbe fala de um frustrado professor de escola dominical cuja aula não estava crescendo como deveria. Ela se desgastou mais e mais, mas nada mudou. Finalmente, depois de reconhecer que seu ministério era auto motivado e autoativado, as coisas começaram a mudar. “Aprendi a usar constantemente o poder do Senhor”, ela disse, “e as coisas são diferentes!”
Esta mulher ainda trabalha duro como professora, mas não mais auto-suficiente. Em vez disso, ela aprendeu a trabalhar, momento a momento, em que Deus trabalha.
Comece onde você está servindo ao Senhor,
Reivindique Sua firme promessa e confie na Sua Palavra;
Deus simplesmente pede que você faça o que puder,
Ele usará seus esforços para continuar o Seu plano. —Anon.
Você pode confiar em Deus para fazer o que você não pode fazer. Joanie Yoder
Prepare-se para celebrar
Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna. - João 5:24
Em 1983, Ed Woodyard decidiu onde queria passar a véspera do Ano Novo de 1999. Depois de conversar com um agente de reservas, ele reservou um quarto em um hotel que ainda não havia sido construído - o Marriott Marquis que dava para a Times Square em Nova York. Cidade. Agora é fé tríplice - que o dia chegará, que o hotel será construído e que ele ainda estará por perto.
Não deve parecer estranho, então, que os cristãos estejam se preparando para assistir a um grande evento que Deus planejou para todos os que pertencem a Ele através da fé em Cristo. Apocalipse descreve como a celebração de casamento de Jesus e Sua noiva, a igreja (Apocalipse 19: 7-9).
Talvez você tenha pensado em receber Cristo como seu Salvador do pecado e colocar sua vida em Suas mãos, mas por algum motivo você nunca fez esse compromisso. Jesus disse: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas já passou da morte para a vida” (Jo 5:24).
A celebração foi planejada e o dia chegará. Você estará lá? Você aceitará o convite de Deus? Receba Jesus Cristo hoje para que seu nome seja incluído na lista de convidados.
A salvação é um dom de Deus,
não algo ganho ou ganho;
Ele dá a vida eterna
a todos os que confiam em seu Filho. —Sesper
Aceite o convite de Deus se você quiser se juntar à celebração de Deus. David C. McCasland
Paradoxo
Todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado. - Lucas 18:14
Lucas 18 contém um paradoxo surpreendente. O homem que admitiu estar errado foi declarado certo, enquanto aquele que alegou estar certo foi condenado como errado (vv.9-14).
Jesus contou essa parábola do coletor de impostos e do fariseu para ensinar o verdadeiro caminho da salvação àqueles “que confiavam em si mesmos que eram justos e desprezavam os outros” (v.9). Ele queria que eles vissem que eles tinham uma falsa justiça como o fariseu, que agradecia a Deus por não ser “como os outros homens” (v.11).
O que eles precisavam era da atitude do cobrador de impostos, que se via como pecador. Ele percebeu que tinha que confiar somente na misericórdia e graça de Deus. Jesus disse a respeito dele: "Este homem desceu justificado a sua casa, e não a outro" (v.14).
Talvez você nunca tenha considerado esse aparente paradoxo - como você, como pecador, pode ser justificado pela fé. Se você ainda está tentando se salvar, você está condenado. Mas assim que você admitir que está irremediavelmente perdido e depositar sua confiança em Cristo, Deus irá perdoá-lo e declará-lo justo (Romanos 10:13). É somente pela fé que qualquer um pode ser justificado aos olhos de Deus (Romanos 3:28; Efésios 2: 8-10).
Pense na parábola que Jesus contou. Você é como o fariseu ou o cobrador de impostos?
Assim como eu sou, sem um pedido
Mas que o Teu sangue foi derramado por mim,
E que Tu me ofereces, venha a Ti,
ó Cordeiro de Deus, eu venho! Eu vim! - Elliott
Somos salvos pela misericórdia de Deus, não pelo nosso mérito. Richard DeHaan
Imunidade diplomática
Quem deve trazer uma acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem justifica. - Romanos 8:33
Nenhuma acusação foi feita contra um diplomata internacional que invadiu uma casa em Bel-Air Estates. O homem atravessou uma cerca de segurança, chutou uma porta, pegou algumas jóias e acertou o dono da casa com um copo. O Cônsul Geral intoxicado foi algemado, mas depois liberado porque a vítima se recusou a dar queixa. Ele poderia ter sido acusado de uma contravenção, mas o direito internacional da imunidade diplomática o protegeu.
Todos os que receberam a Cristo como Salvador têm um tipo diferente de imunidade. Esta isenção não nos protege dos tribunais deste mundo, mas nos protege da condenação na era vindoura (Rm 8: 1,33). Nosso pecado tem consequências, mas não nos desqualifica para entrar no céu.
Como devemos responder a esse alívio legal? Devemos pensar no perdão de Cristo como uma licença para viver uma vida egocêntrica? (6: 1-2) Não se acreditarmos no que Ele diz sobre os efeitos escravizadores do pecado (v.6). Não se nos importamos com nosso próprio corpo e mente. Não se nos importamos com aqueles afetados por nossas escolhas. Não se nos importamos com Aquele que sofreu por nós.
A imunidade que Cristo oferece é para um propósito: mostrar o quanto Deus nos ama e nos dar razão para viver para Ele e amá-lo para sempre.
Alegra-te, ó alma, a dívida é paga,
Pois todos os nossos pecados sobre Cristo foram postos;
Fomos redimidos, somos justificados -
e tudo porque o Salvador morreu. —DJD
Pela fé em Cristo, recebemos o perdão de Deus e escapamos da penalidade do pecado. Mart DeHaan
Um casaco em seu nome
Quem recebe uma destas criancinhas em Meu nome me recebe. - Marcos 9:37
Era uma manhã muito fria na igreja do centro da cidade. Entre os cerca de 130 fiéis, o pastor deu especial atenção a Ken, um jovem que chegou para a escola dominical usando apenas uma camiseta sem mangas, jeans e tênis sem meias.
Após o culto de adoração e um almoço especial, a esposa do pastor levou a menina de 6 anos para o armário de roupas da igreja para escolher um casaco. Então o pastor e sua esposa o levaram e seu irmão mais velho, John, para casa. Quando saíram, John disse: “Obrigado por dar um casaco ao meu irmão.” Os dois meninos se tornaram frequentadores da escola dominical e o pastor teve a chance de visitar a mãe e explicar o evangelho.
Há alguma criança em nosso mundo que precise de ajuda com algumas necessidades básicas - um casaco, uma refeição, uma carona para casa? Podemos ser tentados a dizer que o problema é grande demais - que não podemos ajudar a todos, mas isso não é o caso. Jesus valorizou muito a vida de uma criança. Ele disse aos seus discípulos: “Deixem que as criancinhas venham a mim e não as proíbam; porque de tal é o reino de Deus ”(Marcos 10:14). Ele também lhes disse: “Quem recebe uma destas criancinhas em meu nome, recebe-me” (9:37).
Um casaco, um copo, uma palavra gentil. Dado em nome de Jesus, estas são as ferramentas do verdadeiro ministério. Estamos usando eles?
Ajuda-nos, Senhor, enquanto vivemos,
Para sermos fiéis, bondosos e verdadeiros;
Jesus, abençoe nossa humilde doação
Para que outros possam te encontrar. Johnson
Nós mostramos nosso amor por Cristo pelo que fazemos com o que temos. Dave Branon
Quem tem tempo para orar?
Orar sem cessar. - 1 Tessalonicenses 5:17
Você se sente culpado porque não é capaz de passar longos períodos de tempo todos os dias em oração? Talvez você tenha um tempo regular, mas breve, em que lê a Bíblia e ora, mas lhe falta a percepção da presença de Deus em sua vida. Você sente que não está se comunicando bastante com seu Pai celestial.
Esse é um problema que assola indivíduos cujas vidas são incessantemente ocupadas. Aqui estão alguns conselhos úteis para os discípulos do século 20 do escritor francês do século 17 François Fénelon. “Aprenda”, ele aconselha, “a fazer bom uso dos momentos de acaso: quando esperar por alguém, quando vai de um lugar para outro, ou quando na sociedade, onde ser um bom ouvinte é tudo o que é necessário - nesses momentos é fácil para elevar o coração a Deus e assim ganhar nova força para outros deveres. . . . Um momento será suficiente para se colocar na presença de Deus para amá-lo e adorá-lo, para oferecer tudo o que você está fazendo ou suportando e para satisfazer todas as emoções do seu coração aos pés dele. ”
Podemos nos treinar para manter a consciência da presença do Senhor conosco ao longo do dia e para conversar com Ele da maneira que formos capazes. É assim que podemos cumprir a orientação do Salvador de “permanecer em mim” (Jo 15: 4) e obedecer ao mandamento do apóstolo de “orar sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17).
Não há tempo da noite ou dia
Quando Deus não pode nos ouvir enquanto oramos;
Não há tempo, não há lugar,
quando não podemos recorrer à Sua graça. —DJD
Para aproveitar ao máximo o seu tempo, reserve um tempo para orar. Vernon Grounds
Cabeça ou coração?
Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? - 1 João 2:22
No espaço de 7 dias, ele conquistou os corações de um ônibus lotado de pessoas. Nós estávamos visitando a Terra Santa, eo homem gentil foi nosso guia de turismo. Todos os dias ele nos cumprimentava com seu sorriso vencedor, senso de humor inteligente e incrível conhecimento de Israel. Desde a história de Abraão e Isaac até o relato da ressurreição de Jesus, nosso guia tinha tudo para baixo.
No entanto, à medida que a semana passava, as pessoas começaram a perguntar: “Ele é um crente?” “Ele conhece Jesus?” Infelizmente, a resposta foi não. Ele conhecia a Bíblia melhor que a maioria de nós. Ele caminhava diariamente onde Jesus estava. Ele vinha dando visitas aos cristãos há anos. Mas ele não conhecia o seu Messias.
Poderia ser essa a sua situação? Você poderia ter um conhecimento de Deus e Seu Filho Jesus em sua cabeça, mas não em seu coração? Não é tão incomum.
As palavras em 1 João 2:22 parecem duras: “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo?” Mas a verdade é que o conhecimento de Jesus não é o mesmo que conhecê-lo. Devemos reconhecer Jesus como "o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mt 16:16). Precisamos aceitar seu perdão pelos nossos pecados e entrar em um relacionamento pessoal com ele.
Você confiou em Jesus? Ou é o seu conhecimento dele em sua cabeça, mas não em seu coração?
O que você fará com Jesus?
Neutro você não pode ser;
Algum dia seu coração estará perguntando:
"O que ele fará comigo?" - Simpson
Saber sobre Jesus não é o mesmo que conhecê-lo. Dave Branon
Quando a mao de deus se levanta e cai sobre o seus ate o diabo sai de perto pois quem e de deus ele nao abandona
Quem está moldando você?
Nós todos, . . . contemplando. . . a glória do Senhor está sendo transformada na mesma imagem de glória em glória. - 2 Coríntios 3:18
Entre soluços, a jovem ao telefone me disse que o marido acabara de espancá-la. Eu sabia que o homem tinha crescido com um pai abusivo, por isso não foi surpresa que ele seguisse esse mau exemplo.
Fatores sobre os quais não temos controle podem nos moldar profundamente. Mas isso não significa que somos peões indefesos do nosso passado. Temos a capacidade de moldar nossas atitudes e ações, escolhendo sabiamente os amigos que fazemos, o material que lemos, o entretenimento que assistimos. Muitas crianças com antecedentes terríveis se tornaram homens e mulheres altamente respeitados.
Como cristãos, devemos aprender a fazer escolhas que reflitam nosso relacionamento com nosso novo Pai no céu, e não com nosso antigo mestre, Satanás. Deus quer que refletamos a imagem de nosso Salvador. Isso é algo que não podemos fazer por nós mesmos apenas fazendo boas escolhas. Requer a obra transformadora do Espírito Santo.
Em 2 Coríntios 3:18, Paulo disse que essa transformação ocorre quando praticamos contemplando “a glória do Senhor”. Isso significa fazer de Jesus o ponto focal de nossas vidas e nos submeter totalmente a Ele como nosso Senhor.
Não importa o que tenha acontecido em seu passado, você está deixando Deus moldar seu presente e seu futuro?
Como meus olhos estavam fixos em Jesus,
perdi tudo de vista ao meu lado;
Então acorrentado a visão do meu espírito,
Olhando para o Crucificado. -James
Para remodelar sua vida, adapte sua vida a Cristo. Herbert Vander Lugt
Vergonha
Jesus . . . Quem, pela alegria que lhe foi proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha. - Hebreus 12: 2
Você já se sentiu envergonhado? Talvez você se sinta envergonhado agora. Você mentiu ou caluniou um amigo. Talvez você tenha quebrado um voto ou traído uma confiança. Você pecou e você sabe disso. Você é culpado e se sente envergonhado.
Quando você peca, a culpa e a vergonha são as emoções apropriadas para sentir. Você precisa confessar a Deus e àqueles a quem você ofendeu o que fez e como foi errado. Não dê de ombros ou carregue-o como um terrível segredo. Não explique isso como resultado das circunstâncias ou da sedução do diabo. Quando você vê seu pecado pelo que ele é e o que ele fez com os outros, você deveria se envergonhar.
Culpa e vergonha podem ser boas se o levarem ao Salvador. Quando Jesus carregou seu pecado na cruz, Ele também carregou sua vergonha. Ele “suportou a cruz, desprezando a vergonha” (Hb 12: 2). Ele agora está entronizado no céu, mas isso lhe custou caro. Ele pendurou em um rack de execução romana, nu e humilhado. Jesus suportou a vergonha - nossa vergonha.
Quando você se entrega a Jesus, que triunfou sobre a morte e experimentou a vergonha causada pelo seu pecado, você não terá apenas perdão pelo que fez, mas será o começo do fim de sua vergonha.
Um juiz pode suspender uma sentença, mas somente Deus pode remover nossa culpa. Haddon W. Robinson
Quem é como ele?
Quem é Deus como você perdoando a iniqüidade? - Miquéias 7:18
Eu conheço uma jovem que se recusa a acreditar que ela pode ser perdoada de seus pecados porque, como ela diz, "Deus não gostaria de alguém como eu". Ela reconhece a mancha de sua conduta imoral, mas ela não percebe o maravilha da graça de Deus!
Na verdade, ninguém pode compreender plenamente a graça de Deus, mas, como o profeta Miquéias, podemos maravilhar-nos e regozijar-nos. Embora ele contasse com tristeza os pecados do seu povo, Miquéias passou a reconhecer a bondade do Senhor (7: 1-20). E ele expressou confiança na promessa de Deus de perdoar e abençoar Seu povo (vv.18-20).
O povo de Deus hoje tem ainda mais motivos para louvá-lo. Micah não percebeu que o Filho de Deus um dia se tornaria um ser humano, viveria uma vida sem pecado e pagaria o preço pelos nossos pecados na cruz. Ele não sabia que Jesus quebraria o poder da morte e viveria no céu como nosso Advogado até nos unirmos a Ele ali. E Micah não pôde ler a exclamação ainda não escrita de Paulo: “Se Deus é por nós, quem pode ser contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? ”(Rom. 8: 31-32).
Nas palavras de Miquéias, podemos dizer com confiança e adoração: "Quem é um Deus como você?"
Ele deixou o trono de Seu Pai acima,
Tão livre, tão infinita Sua graça!
Esvaziou-se de tudo menos amor
E sangrava pela corrida impotente de Adão. - Wesley
O Deus de toda graça torna os santos do pior dos pecadores. Herbert Vander Lugt
Traga-lhes alegria
Quem recebe esta criancinha em meu nome me recebe. - Lucas 9:48
O poeta Shel Silverstein escreveu um verso comovente intitulado “O menino e o velho”. Nele, ele retrata um menino conversando com um senhor idoso.
O menino diz: “Às vezes eu deixo cair a colher”. “Eu também faço isso”, responde o velho.
“Muitas vezes choro”, continua o garoto. O velho acena com a cabeça: "Eu também".
"Mas o pior de tudo", diz o menino, "parece que os adultos não prestam atenção em mim". Só então o menino sente "o calor de uma velha mão enrugada". "Eu sei o que você quer dizer", diz o velhinho.
Mas nós realmente sabemos o que esses dois significam? Somos como o justo patriarca Jó, que era um homem de compaixão, ajudando os desamparados? (Jó 29: 12-13). Consideramos Jó bom e piedoso (1.8), porque demonstrou amor aos outros, não apenas porque acreditava em Deus e oferecia orações por sua própria família. Ele teve compaixão cristã muito antes de Jesus ter andado nesta terra.
As preocupações do coração do Senhor não mudaram. Ele ainda está pedindo a todos os que O aceitaram como Salvador para serem instrumentos de Seu amor para aqueles que precisam de ajuda (Mateus 22:39; Lucas 10: 30-37; 1 Coríntios 13; 1 Pedro 3: 8). Ele deseja tocar a vida dos outros através de você e de mim.
Eu anseio por ter um coração carinhoso,
para mostrar o amor de Deus aos necessitados;
Então ajude-me, Senhor, a compartilhar uma parte
De tudo que tenho através de palavras e ações. - Hess
As pessoas com um coração para Deus têm um coração para as pessoas Mart DeHaan
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
