Nao me Pergunte quem sou

Cerca de 652117 frases e pensamentos: Nao me Pergunte quem sou

ABAIXO A ZORRA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Faça humor; não faça bullyng.

INCONVENIÊNCIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sempre tento não ser inconveniente. Mas acontece. A boa notícia para quem lida comigo, é que a minha inconveniência não se repete com a mesma pessoa. Basta um leve sinal de contrariedade, uma reticência, um olhar, palavra ou silêncio, e me percebo. Logo me afasto para sempre ou assumo completa formalidade a partir daí, se for uma convivência obrigatória por trabalho, negócios ou outros interesses em comum. Neste caso, passo a lidar como se a minha presença, por si só, já fosse a própria inconveniência.
Depois de me sentir dessa forma, não adiantará qualquer esforço futuro da outra parte, para que haja uma reaproximação. Quem sabe um reaquecimento gradativo dos laços de amizade ou coleguismo. Se me conheço e fui uma vez inconveniente, jamais correrei o risco da reincidência quando menos esperar. E para ter a certeza de que assim será, sem qualquer abalo de minha parte, fico na esperança de que a pessoa em questão seja como eu. Caso contrário, será sua vez de ser inconveniente.

A IDIOTICE DO SABER ENGESSADO

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Não existe argumento contra o discurso embasado na passividade unilateral dos que só reproduzem ou plagiam dados engessados; estatísticas favoráveis à sua conveniência. Essas pessoas têm um temor contínuo de se render às evidências contrárias ao que pensam que pensam, por acharem que o mundo à sua volta os acusará de não terem personalidade. Personalidade que realmente lhes falta, quando mais nada justifica os arroubos mantidos a todo custo; contra todas as provas do seu equívoco e seu empacamento.
Ao decorarem os discursos que julgam torná-los mais imponentes, dando-lhes ares de sofisticação e gravidade, os tolos se decoram de sábios e já não querem desfazer seus trejeitos; suas caras e bocas. Não concebem a ideia de rever conceitos, posturas, visões dos fatos, e mesmo que o façam secretamente, jamais confessariam aos seus admiradores também equivocados. Muito menos aos que sempre pensaram de formas diferentes, embora mais modestas; menos técnicas; e assim, se tornaram os alvos prediletos de seus olhares de viés; suas ironias; seus ares de pretensa superioridade. Suas palestras insistentes e gratuitas nas esquinas, salas de visitas, redes sociais e outros meios que não as contrataram.
Será sempre constrangedor nos vermos forçados a mudar de pensamento, filosofia e postura, depois de já termos ironizado; às vezes constrangido e tratado como idiotas os que não concordaram com os nossos discursos institucionais prontos e decorados... ou plagiados. Especialmente se percebermos que essas pessoas, com toda a simplicidade de seus pensamentos informais, sem dados históricos, estatísticos ou sociológicos, estão certas. Que suas visões pessoais, leigas e despretensiosas são infinitamente mais fundadas e sensatas do que todos os nossos arrotos de intelectualidade; nossos rompantes de conhecedores de história, ou de apenas uma versão raivosa, radical, de esquerda ou direita.
Eis o segredo: não escolhermos cegamente um lado de qualquer questão, pois a verdade é sempre distribuída pelas faces diferentes do todo, como a mentira é. Se só assistimos aos canais de tevê, só lemos os livros e jornais e só ouvimos as rádios que dizem o que desejamos ver, ler ou ouvir, ou correspondem exatamente aos nossos gostos, nossos pretensos níveis de cultura ou conhecimento, seremos sempre robôs. Seguiremos programados por um conceito unilateral. Jamais teremos um leque de opiniões, informações e conceitos para pormos à mesa com as nossas vivências e observações, e tirarmos conclusões próprias.
Flexíveis, abertos às diferenças de pensamento, ao moinho de conhecimentos formais ou informais e às adversidades nas visões de tudo, não seremos os idiotas absolutistas que nunca podem retroceder, porque já se blindaram. Já se tornaram estátuas de quem são. Dessa forma, seria constrangedor para nós eventualmente concluir e confessar que as muitas pessoas ofendidas, diminuídas e ridicularizadas pela nossa arrogância estavam certas o tempo todo.

CARÊNCIA DE VOCÊ

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Estava carente. Muito carente de carinho. Não de qualquer carinho, mas do seu. Queria muito voltar a ser alvo desses olhos e atrair seus cuidados mais intensos; mais extensos; mais descuidados. Desfrutar de seu colo e cafuné. Sua voz miúda, emocionada, e seu silêncio capaz de me dizer o que mais quero escutar.
Só queria mesmo aquilo. Só aquilo tudo. Sentir que o tempo não apagou nosso afeto inexplicável. Não esmaeceu a intensidade; a força mágica do que nos faz tão próximos, ainda que distantes. Precisava muito pedir um tempo à distância física, para tê-la de novo mais que perto; mais que presente; pretérito mais que perfeito.
Por isso fiz armadilha. Não pra você cair, mas entrar lentamente. Conscientemente. Sem nenhum risco de se ferir; se culpar; macular seus princípios. Violar conceitos e produzir entulhos; cargas; pesos futuros. Não posso nem quero causar isso, em nome da magia que nos faz tão nossos; tão livremente nossos.
Estava carente de você. De tudo isso que você traz, quando se traz até meu mundo. Quando filtra o tempo; a distância; vence a vida e seus afazeres. Queria muito essas horas de querer que o tempo morra. E sonhava ensinar, como nunca fizera, os caminhos do meu corpo às suas mãos não de amiga, mas de fada, que é simplesmente, ou não tão simples assim... o que você é pra mim.

PROFANO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Se não fosse pecado
para os olhos teus,
uma queda nos meus,
tua fé te poupasse
de qualquer vingança...
Meu amor desgarrado
teria um brinquedo,
um instante, um segredo,
uma doce lembrança.

RENDIÇÃO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

És bem-vinda, não posso mais fugir,
já me achei nos conflitos do meu ser,
quero ser teu menino bem mimado
e morar no teu colo; tua entranha...
Podes vir, o meu corpo me agasalha
pra que tenhas calor na minha essência,
minha malha estendida se oferece
numa pesca de sonhos em comum...
Sempre quis esse afeto, esse aconchego,
teu apego, essa chama persistente
que venceu a frieza exposta em mim...
Tive medo de amar, mas podes vir,
há um sim sobre todos os meus nãos,
tenho vãos que te vestem desde já...

FANATISMO POLÍTICO-PARTIDÁRIO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Amor extremado e cego. Não; não me refiro ao amor de mãe. Até porque, algumas mães, por mais que amem conseguem ver. Falo do amor de certas pessoas por determinados partidos políticos e os seus eleitos; especialmente governantes. Para tais pessoas, esses políticos podem fraudar, se corromper à vontade, afundar a nação, e caso queiram, assaltar ou cometer homicídio à luz dia, que mesmo assim serão inocentes. O amor por eles estará sempre lá. Incólume. Nenhuma prova, por mais fundamentada que seja, será suficiente.
Os demais cidadãos, que um dia também votaram nessas figuras, reagem às traições. Protestam contra os desmandos. Reclamam. Muitos nem fazem nada, mas ainda ficam indignados. Não gostam de apanhar, e se não apanham, por algum privilégio pessoal, não gostam de ver quase todos à sua volta sofrerem com o desgoverno, a impunidade política e suas consequências. Sofrem com os que mais sofrem por serem mais vulneráveis ou desfavorecidos. A maioria da população.
Falo desses pobres coitados que o poder desconhece, não têm acesso a qualquer esquema, e se algo sobeja para eles não passa de migalhas. Na maioria das vezes nem as migalhas, em troca da devoção. Mesmo assim defendem; brigam; criam desafetos em nome do fanatismo político-partidário. São burlados em seus direitos padecem perdas salariais causadas por incompetência ou corrupção política e passam por privações, não têm perspectivas ou estão desempregados há muito tempo, apesar dos bons currículos, mas nada os dissuade. Não há nada que tire suas mãos do saco dos poderosos.
Quem ama extremada e cegamente os ocupantes do poder político sem nenhuma razão plausível, nem mesmo torta ou suspeita, é como aquelas amantes de malandros: gostam de apanhar, e até sentem falta. Justificam a covardia de seus homens, taxando-os de injustiçados, incompreendidos e vítimas de sabe-se lá o quê. Pior ainda, repetem aos quatro ventos as desculpas lamuriosas de seus algozes, depois de cada surra.
Aos amantes longínquos do poder, nada resta... ou nada que não seja esse sentimento não correspondido... não reconhecido ou recompensado, em momento algum, por esses ícones que nem sabem o quanto são amados incondicionalmente. Desses pobres diabos que nunca deixam de ser povo, até o poder da indignação se perdeu no espaço e no tempo já perdido com tanto amor em vão.

Amor secreto

Tenho rédea e te quero na medida,
como posso e bem sei meu não poder,
deixo a vida esquecer a vigilância
e me deixo furtar alguns momentos.
Fantasio, me visto e me desnudo,
te componho na descomposição,
tiro tudo e mergulho no meu sonho
pra que teu coração não sobressalte...
É assim que nos tenho cá, no fundo,
há um mundo moldado para nós
numa chance que o mundo não dará...
Sonho enquanto preservo este segredo,
sem o medo que veste a flor da pele
ou afia os espinhos dos meus olhos...

POLÍTICA E OUTROS LAÇOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

É melhor não perdermos pessoas que amamos,
quando menos importa ganhar ou perder
nas questões do poder que nos faz consumir
tantos verbos opostos e desencontrados...
Valem mais os afetos que preservam laços,
o calor que não cabe nas leis distorcidas,
os olhares, abraços e risos sinceros
que não acham valor em paixões partidárias...
Saiba menos ou nada pra quem sabe tudo,
tenha mais incerteza pro discurso pronto,
seja tonto por fora e bem você por dentro...
Essa grande alegria de alegrar os seus
é o dom da verdade que não tem senhor,
mas a força do amor; a renúncia do ego...

⁠Inútil.

Pq me sinto tão inútil?
Inútil ao ponto de não poder te ajudar,
queria só entender por que preciso sofrer?

Sofrer pra entender que não consigo
ajudar todo mundo,
me sinto tão...imundo.

Quero te mostrar que sou suficiente
e até mesmo demonstra sutileza,
quero te fazer sorrir
com minha gentileza.

Mas ainda não tenho a resposta
pq me sinto inútil?
Eu quero te fazer melhorar,
mas como fazer isso se
nem consigo me ajudar,
não me importo em me machucar
oq importa mesmo é te fazer voltar a sonhar,
e sem entender me pergunto novamente...
pq eu me sinto insuficiente?
Isso chega a ser preocupante,
desesperante, me vejo até sem chance.

A ignorância não atinge apenas os ignorantes, mas a todos ao seu redor. (LilloDahlan)

EU ESCOLHERIA VOCÊ, entre todas as possibilidades, entre todas as opções, você não seria um a mais, você é minha escolha, você é o que eu sempre quis e não existe um dia em que eu não me imagine ao seu lado, em que eu não te chame de meu, não existe um dia em que eu não queira ser tua. Eu escolheria você, sendo errado, certo, impossível ou provável, seria você, sempre porque a vida é feita de escolha e a felicidade é uma decisão. E todas as minhas decisões me levam a você!

Não prescisa ser a mais linda ou a mais gata porque a beleza da atitude não se mede com os olhos se sente com o coração 📝

Sentir-se Bem aventurado pela conquista do próximo não te faz pecador, e sim vaso nas mãos do Salvador.

Você não tem noção o quanto seu sorriso me faz bem...

⁠Pensa numa louca, ela é toda solta, menina mulher, indecisa que só, ainda não sabe o quer. Teu interior é sua maior beleza, vive a vida mesmo com tantas incertezas. Geminiana nata, seus humores, prende, as vezes fala talvez, as vezes dá uma resposta exata.

⁠No mundo que criei pra você, não existe dor, só existe o amor, na forma mais linda, leve e livre. Não há sofrimento, nem lamentos, só existe a felicidade que na verdade todos veremos mais cedo ou mais tarde. Não há imperfeições, porque imperfeições são lindas ao olhos de quem ama, e se tem amor existe soluções. Não tem morte, o eterno será comum, viver para sempre não será sorte. Esse mundo será só seu e meu, amor, e nele passaremos nosso infinito.

⁠Te procurei em tudo hoje, não achei nada, foi demais. Mentira foi horrível mds.

⁠Procuro nos livros, nos versos, nos poemas, nos contos, e não acerto, não acho palavras que caiba no que sinto quando te imagino aqui, sinto uma saudade que aperta o peito em qualquer posição de qualquer jeito, sem te ver e sentir sua respiração olha o que causa em mim, pensa agora comigo quando nos encontrarmos, será assim, não terá fim.

⁠Não me sentirei vivo enquanto as pontas dos meus dedos não tocarem sua face, devagar, e meus olhos te enxergar de perto me olhando e você com o olhar me respondendo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp