Nao me Pergunte quem sou
Diz a lenda que havia uma Cisne Negra que vivia muito solitária.
Essa cisne não tinha a beleza 'dentro do padrão'. Ela se sentia rejeitada. Ela se sentia incapaz. Ela se sentia vazia!
Foi quando certa vez enquanto nadava pelo imenso rio, a cisne se deparou com um lindo, forte, parrudo cisne!
Este então se encontrava parado, quieto, na beira do rio!.
Ela então mais do que depressa colocou-se ao lado dele, e percebeu então, que este não fugia de perto dela, tornarando-se assim, tudo o que ela mais procurava, e precisava - UM ÓTIMO COMPANHEIRO.
O cisne começou então, a se mover, devarinho, não fugindo, mas demonstrando que queria que ela o acompanhasse numa nova jornada. Ela foi então nadando atrás de seu amado.
Ela se sentia tão feliz! Ela se sentia viva outra vez....se sentia querida! Se sentia necessária! Ele era tudo o que ela sempre quis....fazia ela se sentir unica!....Era perfeito! Parecia um sonho...
E realmente era....depois de muito tempo acompanhando o cisne por todos os lados, ela então notou algo estranho.
Eele era quieto...não falava muito, apenas olhava atentamente para ela, sem demonstrar reações!.
Tentando arrumar respostas, ela descobriu finalmente que aquilo que ela tanto acompanhava com tanta dedicação, e que parecia ser perfeito, não era um cisne.
Aquilo era um pedalinho......ah você conhece...pedalinho...aquele que a gente senta, e vai pedalando ao redor do rio....feliz e contente!
Pois é ....quem diria....se apaixonar por um pedalinho..UM PEDALINHO EM FORMA DE CISNE!
O pedalinho era aquilo que ela semroe idealizou...
Era o companheiro perfeito pra ela?
Ela viu então, de repente, seu mundo desabar...
Saiu, nadando o mais forte que podia, aos prantos, em desespero, com o coração na boca, com medo....com ódio de não ter enxergado a verdade antes....se sentindo um nada....mais uma vez...
Pouco tempo depois ela encontrara um outro cisne, que nadava por alí.
Este foi até sua direção, e lhe perguntou o caminho.
Ela ainda triste, lhe explicou e disse que o acompanharia se ele preferisse, pois afinal não havia mais nada para ela por alí. Nada que a prendesse.
Ele agradeceu, e adorou a idéia.
Foram os 2 seguindo caminho ao longo do rio.
Nesse longo caminho, os 2 tiveram um romance...ela achou que seria bom....talvez um novo amor para curar as feridas abertas de seu coração.
Porém este cisne não era bem intencionado...ele só queria uma diversão....um passatempo
Não era um companheiro carinhoso.
Apenas estava bem acomodado.
Ela não parava de pensar em seu antigo amor (sim o pedalinho).. não aguentou tamanho descaso de seu novo amante....e se foi...
Se foi?....mas para onde?....
Ela voltou!....
Sim!....ela voltou.....se posicionou ao lado do pedalinho e lá ficou....
TUDO o que ela queria....era um companheiro!....Diversão ela podia achar em qualquer lugar!
Mas o pedalinho foi ficando velho....se deteriorando....tudo..tudo foi se acabando.
Ela não tinha companhia...não tinha mais ninguém....
Passou então o resto de seus dias sozinha.....pensando....tentando....encontrar aquele que a completaria....que lhe fosse bom....que lhe fizesse companhia...
FOI EM VÃO.
Gostou da minha cama?
- Uma delícia, tenho vontade de não sair mais daqui ...deve ser gostoso dormir abraçadinho com alguém aqui...
- haha, vc está muito romantica ultimamente
- Estou normal ué...
- Não, você sabe que eu te conheço....
- Será que me conhece tão bem assim?
- A ponto se saber que você anda apaixonada, sim....aliás....não tem como negar, ando lendo seu blog, seu fotolog. Pra quem é tudo aquilo?
- o.O! Você leu?
- Sim, as vezes...mas todas as vezes que leio tem algo....e parece que está te machucando demais....desabafa....quem é ele?
- Ué...como você tem tanta certeza de que é um 'ele'? hahaha
- Ah, porque eu já te disse que te conheço, e eu sei que, você é mais do tipo de se apaixonar por caras!
- Não é bem assim....acho que a vida é feita de momentos sabe....
- Eu sei....mas eu conheço você....já disse!......me fala quem é ele?
- E porque você quer tanto saber?
- Porque poxa, eu sempre me abro pra você, você sabe tudo sobre mim, agora quando é pra tu me falar sobre ti, você desconversa...
- *silêncio*
- *silêncio*
- *olha profundamente nos olhos dele, e em seguida desvia o olhar e ri encabulada*
- O quê?
- Eu esperava que.....er...bom....
- Esperava o que?
- Você quer mesmo saber?
- Não, eu estou insistindo por que eu sou mala mesmo! haha.....quero, com certeza!
- *olha profundamente nos olhos dele, outra vez, e lhe dá um ardente beijo, deixando-o sem folego* - Esse era o motivo por eu me negar tanto em te falar.
- Então.....sou eu?
- Não, eu te beijei de feliz!...*risos*...Sim, agora você já sabe...porque hesitei em lhe contar....e isso aconteceu por 3 motivos: Primeiro, eu achei que era apenas uma coisa boba...e logo passaria!...Mas quando em vez de passar, começou a ficar cada vez mais forte, eu continuei a hesitar em falar, porque....eu achei q estava enlouquecendo. Como algo tão platônico assim poderia estar me dominando tanto?Achei que se eu te revelasse você ia me achar uma boba, uma infantil...o que não deixa de ser verdade =(...E em terceiro lugar! Você é meu AMIGO e só isso...e eu estou ciente isso! E...eu não queria que as coisas mudassem entre nós, ficassem estranhas...E eu sei que ficaria! e que agora irá ficar =(
- Não! não vai, mas, você sabe que eu estou namorando né?
- Sim, eu sei, e eu também sei que você a ama. E que ela te faz bem, e que você está feliz com ela! Alias, você já me disse isso várias vezes. Mas eu não estou reclamando. Gosto que você me conte as coisas, que se abra pra mim, gosto de me sentir util na tua vida. E quero que você esteja ciente de que eu não espero e nem estou cobrando nada de ti. Eu gosto de você....EU....e você não tem culpa disso!...E isso vai passar. Eu sei que sim!
- Mas como aconteceu?
- Ah, acho impossivel você saber como, ou quando você se apaixonou por alguém. Simplesmente acontece! Mas eu sei bem exatamente quando eu suspirei a primeira vez por tua causa....mas....acho que isso não importa agora!
- Importa sim! Eu quero saber!
- Mas eu prefiro não falar. A unica coisa que eu peço é pra...que as coisas realmente não fiquem estranhas entre nós. E que você me desculpe!
- Mas você não tem que me pedir desculpas de nada...
- Sim....afinal quem fantasiou fui eu...
- *ele a abraça forte* - não se preocupe, não importa o que aconteça, você sempre terá a mim...
- ...Como amigo - ela completa
- Sim!...sempre...Mas, você vai ficar bem, eu sei!
- Vou sim, se você está bem, eu estou bem!
- Então tudo bem!
- *olha pra baixo* Sim...tudo muito bem!
- Você sabe que você é especial!
- Sei até demais, afinal.....é só o que me dizem....realmente devo ser muito especial mesmo!
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal, não perca sua essência; apenas tome precauções.
Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.
A verdadeira paz não consiste na ausência de pertubações externas, e sim num continuo estado de pacificação interior, mesmo em meio aos conflitos.
Encontrei nos teus olhos, os meus e, nos meus, os teus. Encontrei na tua boca, a vontade de não me separar, o desejo de me comprometer e a saudade ao me afastar. Encontrei na tua boca, a voz de um anjo desconhecido, que ao cantar se mostra amor, e ao falar se mostra amigo.
Encontrei na tua boca, os dentes mais bonitos que já vi, o céu mais estrelado que já presenciei, e o hálito mais doce que já dividi. Encontrei na tua boca a necessidade de ficar e me entorpecer, de me instalar e nunca mais sair. Encontrei no teu abraço, a cura para todo o cansaço que há em mim. Encontrei nos teus braços, a cura para toda a solidão que há em mim. Encontrei nos teus braços, os abraços que preciso e o calor – mais que preciso.
Encontrei nos teus abraços o conforto que eu precisava e que é exatamente o que posso oferecer. Encontrei no teu abraço, o porto para me ancorar e o remédio, para nunca mais me entristecer.
Eu já não tenho grande vontade em escrever, ler, sorrir. Já faz tanto tempo que meu celular tocou pela última vez. É estranho, parece que ninguém sente minha falta... Já eu? sofro loucamente por várias ausências. Meus dias são sempre iguais: Trancada no quarto, esperando o tempo passar. Amigos? Não tenho. Afastei-me da minha família e me enterrei dentro de mim mesma. Eu já não sei ser a garota que fui. Hoje sou só mais um alguém no mundo que representa nada. Sou aquela por quem você passa na rua e nunca nota. Sou aquela que ama fazer novos amigos, mas vive constantemente solitária. Eu sou exatamente tudo de mais desprezível em alguém. Quando tento falar sobre as dores que sinto, esbravejam afirmando ser drama. A verdade é que talvez calar o que sinto, seja mais fácil que gritar ao mundo o tamanho das minhas dores.
Eu te vi ir embora e não pude fazer nada. Eu apenas assisti enquanto meu coração se quebrava. Por que bateu a porta desta forma? Eu ainda estou parada aqui, te esperando voltar. Não posso me culpar por sua partida, pois sei que dei o melhor de mim para te fazer sorrir. Volte aqui, eu supliquei durante noites. Meu travesseiro sabe quantas lágrimas derramei pela sua partida. Eu tentei, mas não bastou. Meu coração está se curando das dores que sua ausência o causou, e quando isso finalmente acontecer, não ouse voltar se lamentando.
Dizem que os olhos são o espelho da alma, mas a verdade é que dentro de mim não existe mais nada a ser transmitido em um olhar. Talvez minha alma tenha deixado de existir ou talvez tenha se contido de tamanha forma dentro de mim, que já é quase impossível encontra-la.
Não perdemos a vida quando morremos. Em verdade, perdemos a vida quando não sentimos mais prazer em viver. Eu perdi minha vida. Mas como pode ser, perder a vida e continuar vivendo? Existe um abismo de diferença entre viver e sobreviver. Minha mente se tornou um campo de guerra, onde frequentemente brigo com meu subconsciente para que ele pare de me dar idéias de como tirar minha própria vida. Diariamente tento encontrar algo que me faça sentir viva, uma faíscas de emoção que seja, mas nada acontece. Talvez eu esteja predestinada a ser o zero a esquerda, aquele que não modifica ou altera nada.
"Costumo dizer que o melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, pois elas não existem. Mas posso dizer que o melhor relacionamento é aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, o respeitando e admirando suas qualidades."
"Todos nós nascemos predestinados a sermos felizes. O problema é que não conseguimos felicidade o tempo inteiro pois ela não depende só de nós. Não há felicidade o tempo inteiro. O que existe são momentos de felicidades. E esses momentos temos que aproveitá-los ao máximo e com muita sabedoria."
Meu tropa, acredita, tu não tás sozinho.
Não tenhas medo de trilhar outro caminho,
Vamos lutar por algo neste mundo,
para podermos ocupar o nosso tempo por um segundo.
As vezes você não percebe o brilho das estrelas, porque fica admirando somente a lua.
Assim acontece com as pessoas, assim acontece com as oportunidades. Quando você almeja algo ou alguém, esquece que há outros.
Afinidades ? Não irá me querer ao saber com o tempo, que carrego em mim os mesmos erros teus, tão pouco... suas virtudes.
"Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados." (Mateus 5:4)
Mas eu não quero ser consolado, queria apenas não sentir a necessidade de chorar.
Abraços fraternos.
Devemos recuar...
Não por nos acovardar diante de uma batalha ou situação, nem tampouco por nos sentirmos fracos ou derrotados, mas quando percebemos que estamos no caminho incerto, quando nos passos se desviam do caminho, quando trilhamos na contramão dos nossos desejos.
Nas bifurcações do cotidiano, nem sempre são os caminhos perigosos que nos fazem recuar, e nem sempre é o caminho que nos parece bom que nos faz trilhar...
Nos momentos de duvidas, pare, respire, pense e recomece...
Nos momentos de fraqueza, olhe para trás e veja o quanto ja percorrestes e não o que ainda falta...E se precisar, refaça sua rota.
Ninguém é forte o suficiente que um dia não possa desistir e ninguém é tão fraco que nao possa se redimir..
Que cresçamos na confiança de Deus e que nossa fé cristã amadureça em nós e diante das lutas e batalhas, possamos seguir quando nos sentirmos fortes e preparados ou, recuar quando reconhecermos nossas falhas, nossos erros, nossas fraquezas.
Deus me livre de ter na vida um homem que não sabe a diferença de mas e mais.
Que me afaste de homens que seguram todos os pesos da academia mas não conseguem resolver sozinhos qualquer problema que lhes aparece na vida.
Deus me livre do homem que passa horas falando de carro, bebida e mulher.
E que não sabe a diferença de uma mulher interessante e uma mulher interesseira.
Que afaste de mim os homens que dormem até tarde e que esperam quem tudo caia do céu.
Que pensam que beleza é mais atraente do que a força de um homem que vai atrás do que é seu.
Deus me livre dos homens que fazem de tudo pra serem os picas da galáxia,e querem sempre ser o Centro das atenções nas rodinhas dos play-boys.
Que afaste de mim os homens que se forem extraídos todos os músculos e colocados em uma balança pra comparar com o cérebro, a inteligência perde por w.o.
Que Deus me livre desses projetos de homens,Que só impressionam os projetos de mulheres que estão aos Montes,espalhadas por ai.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
