Nao me Peca pra te Esquecer

Cerca de 609260 frases e pensamentos: Nao me Peca pra te Esquecer

Não ponha dificuldades, nem barreiras, no caminho da sua felicidade!

Inserida por AlineAbdalah

É, este ano, o Papai Noel não me trouxe o "carinha" dos meus sonhos novamente.
Ganhei meias coloridas, e nem posso reclamar.
Se não meninos, ao menos, algo está a meus pés!
Obs.: Faltaram fones de ouvido para me acariciar as orelhas

Inserida por AlineAbdalah

Quem já foi pro baú (das lembranças) não volta a fazer parte da estante.

Inserida por AlineAbdalah

Por mais que ainda não tenha dado certo com ninguém,
não se pode deixar de acreditar no amor!
De uma hora para outra, a pessoa ideal aparece
e te faz ver o quanto valeu a pena esperar,
tenha certeza disso!

Inserida por AlineAbdalah

Diante da Perda

Quem acredita em Deus, recebe uma força, uma luz, que não têm fim, que aparecem em nossas vidas justamente quando mais precisamos. Basta querermos enxergar essa energia positiva que vem de tudo ao nosso redor, desde o perfume das rosas até o canto de um simples passarinho. Se realmente tivermos vontade de nos emocionar diante da vida, até mesmo um trovão provoca uma boa sensação, pois depois daquele pulinho de susto, pode surgir uma gargalhada lembrando de como foi engraçado o mico que você pagou.

É o seu olhar diante da vida que faz a diferença. Você pode abrir a janela e ver apenas uma parede, ou então imaginar um paraíso que, de fato, não existe bem ali na sua frente. Mas existe em algum outro lugar. E assim também acontece com as pessoas...

Você já reparou que nos dias tristes você só é capaz de enxergar aquela monótona parede? Mas nos dias alegres, ah, nos dias alegres, você aguça a sua imaginação e criatividade, consegue crer que está dentro da "fantástica fábrica de chocolate", sente até remorso dos chocolates que você supostamente comeu. E assim também acontece com as pessoas que não estão mais fisicamente presentes... Somente a alegria te deixará suscetível a uma aproximação! O sofrimento repele, incomoda. Quando uma lágrima cair, não perca tempo, pense num momento BOM, que existiu ou não, a angústia vai passar... tenho certeza!

AMIGOS E AMORES SÃO ETERNOS.

Inserida por AlineAbdalah

Não é porque eu tô em casa que eu não tenho o que fazer.
Ter, eu tenho!
Mas preferi não me envolver!

Inserida por AlineAbdalah

Aprendi a não correr atrás! Para deixar que o tempo me mostre o que realmente é verdadeiro...

Inserida por AlineAbdalah

- E quando você percebe que a indiferença não está contida no olhar?!
- É quando as pessoas não sustentam seus sentimentos...

Inserida por AlineAbdalah

Algumas coisas não são para ser... Ou são!
E a gente só fica sabendo depois de um tempão.

Inserida por AlineAbdalah

Na vida, há tantas coisas as quais não damos a devida importância.
O amor não devia ser uma delas.

Inserida por AlineAbdalah

Não saber o que fazer
não significa que nada precisa ser feito!

Inserida por AlineAbdalah

E daí que homem dá trabalho?!
Eu não gosto de ficar desempregada.

Inserida por AlineAbdalah

Não importa quantas moedas você jogou na fonte, quantas vezes você já cruzou os dedos, ou quantas velas de aniversário apagou fazendo o mesmo pedido. Se não é para ser, não vai ser, você não pode mudar isso. Mas se tiver que ser, meu bem, nada nem ninguém poderá atrapalhar. Vai na fé que vai dar certo!

Inserida por AlineAbdalah

Acostumar-se com o que não nos faz bem: nem em último caso. Por isso é necessário recomeçar tantas e tantas vezes, quantas forem necessárias. Pessoas assim tendem a ser mais felizes, creio eu! É tão difícil acertar "de primeira". É tão difícil encontrarmos o amor da nossa vida na "primeira" esquina. É tão difícil sabermos o que queremos ser quando crescer, nos "primeiros" anos de nossas vidas. Agora, imagina se desistíssimos de tentar só porque é "difícil"?

Inserida por AlineAbdalah

Se quero sair, ninguém pode, ninguém aparece.
Se não quero, até o Barack Obama resolve me ligar!

Inserida por AlineAbdalah

Almas precisam de sorrisos, afetos, energia boa, canções de ninar. Não precisam de mágoas para guardar. Almas precisam de laços, conexões, encontros e encaixes. Não precisam de gente que vem e vai embora sem ao menos se importar. Almas precisam de abrigo, de amigo, de carinho, de cheiro bom, de abraço apertado e colo aquecido. Não precisam de inquietação, abandono, nem de ruído. Almas precisam de leveza e profundidade, de peso e personalidade. Eu diria que - em toda parte!

Inserida por AlineAbdalah

Sobre Coisas Que Não Quero Mais

Hoje, terminei o dia com sede de mudança. Comecei por arrumar meu quarto. Não que meu mundo esteja resumido a ele, mas grande parte está contida nele. Lembranças, fotografias, roupas de festa, pijamas que me acompanham ao longo do dia, brinquedos que marcaram a minha infância, souveniers que ganhei de amigos (ou pessoas que nem reconheço mais), alguns sapatos espalhados, folhas e mais folhas reviradas – de pensamentos soltos.
Olhei pro canto detrás da porta e vi pôsteres enrolados. Passou uma tempestade de boas recordações em minha cabeça, de um tempo que eu daria a vida por alguns daqueles grandes ídolos. Mas o tempo passou... As paixões amadureceram e se tornaram apenas admirações. Refleti: Não foram as únicas paixões que amadureceram, e mudaram. Algumas perderam toda a sua força.
Decidi que dali em diante toda a minha vida estaria reestruturada. E aquela desordem, aquela bagunça teria fim.
Assim como as coisas, passei a encarar as pessoas. Pessoas que não quero mais. Não preciso que esteja ao meu lado quem quer me ver por baixo, quem quer sugar minhas energias ou enganar meu amor. Se tem uma coisa que já aprendi há tempos, bem antes dessa faxina começar, é que amor é tão sagrado que não deve ser desperdiçado. E eu não seria leviana com meus próprios conceitos.
Outrora aprendi a não amar por apego. Amor tem que ser diálogo, tem que conter resposta e mútuo interesse. Por hoje, aprendi que além de não desperdiçar amor também não desperdiçaria minha tão solene companhia. A partir de amanhã de manhã, só estarei presente na vida de quem me quer bem, de quem faz questão de participar do meu cotidiano, ou se não todo dia, que se sinta feliz em participar de alguns eventos. Não preciso que se doem por inteiro, mas que sejam ombro amigo sem maiores pretensões e sem eu precisar pedir.
Por mim, eu arrastava os móveis e os escondia com lençóis coloridos, lixava as paredes para tirar aquela cor pálida que o vendedor da loja de tintas conseguiu convencer a minha mãe a levar, e tratava de pintá-las de poá. Tão mais justo comigo mesma deixar o ambiente do jeitinho que eu gosto. Tão harmonioso ver que as coisas estão levando o rumo que eu gostaria que levasse. Mas aí pensei duas vezes antes de começar essa obra, e vi que certas mudanças não podem ser feitas da noite para o dia. Devem ser idealizadas, arquitetadas e agendadas, para que assim saia melhor que a encomenda. Porque mudar por mudar não significa evoluir.

Inserida por AlineAbdalah

Só Não é Feliz Quem Não Quer

Encare a vida como se existissem apenas: você, uma esplendorosa montanha e um horizonte a perder de vista. Você pode acomodar-se com a mísera distância que sua visão o permite enxergar, ou não.
Pode investir na subida, mas se cansar no meio do caminho e optar pelo mais fácil, entendendo que “para descer todo Santo ajuda”, desistindo do melhor que ainda está por vir.
Pode continuar a caminhada alimentando-se de demasiadas expectativas que serão frustradas quando chegar ao destino (Por isso, não se esqueça de manter o pé na montanha, digo, no chão.); poderia até subir o suficiente para, então, se jogar do precipício, e estragar tudo o que viveu até agora.
Ou pode avançar a montanha sem pressa, porém repleto de atitude e determinação, com esperança de encontrar a fronteira para um mundo melhor, onde seus horizontes serão superados, seus olhos passarão a enxergar mais do que você pôde ver em toda a sua vida.
Nesta última hipótese, você encontrará um local paradisíaco repleto de flores magnificamente raras, que jamais conheceria se continuasse no sopé da montanha, por uma questão climática ou por mero desmerecimento. Foi bom ousar, esta foi sua primeira lição.
E encontrará não somente isto, mas um povoado lá ao longe, um novo e belo povoado, totalmente desconhecido e nem mesmo sonhado, pois seu cotidiano não permitia tal imaginação, afinal só havia você, a montanha e o horizonte, não é mesmo?!
Essa reviravolta no seu mundinho exterior provocará uma avalanche em seu mundo interior; uma quebra de barreiras, onde os velhos hábitos se tornarão apenas memória, encarregada de ser o pilar de suas novas descobertas, preenchendo sua rotina com mais entusiasmo e sabedoria.
Toda esta experiência fará você raciocinar de grandiosas maneiras, florescerá em seus pensamentos objetivos majestosos, e acima de tudo, será a base para novas conquistas. A vida se renova quando menos se espera!
Mas qualquer descoberta só terá realmente o valor que você resolva empregar nela. Você enxerga exclusivamente aquilo que quer ver, percebe somente o que sente, com a cabeça e com o coração. O sentido da vida só você pode definir. Por isso que eu digo sempre: olhe a frente, siga em frente. Busque coisas novas. Jamais se acomode. Sonhe alto, suba montanhas. Respeite o dom que você adquiriu ao nascer, seu dom é a vida! É com ela que você tem que se importar, dedicar-se; até porque ninguém fará isso no seu lugar.

Inserida por AlineAbdalah

Algumas coisas acontecem não para termos certeza,
mas para levarmos em consideração a dúvida...

Inserida por AlineAbdalah

Aí o cara anda contigo pra cima e pra baixo - literalmente falando - e não quer saber de outra vida que seja longe da sua, mas na frente dos amiguinhos quer dar uma de garanhão e se fazer de esperto. Sai pra lá, despacho! Esperto é quem dá valor ao que se tem, ao que faz sorrir! Menina, olhe adiante, olhe mais longe! Descarrega! Desapega! Se ele não tratar de logo tomar jeito e vergonha na cara, trate você de fazer isso no lugar dele. Cuide-se! Tonifique-se, realce-se! Só aceita bagunça quem se contenta com pouco, quase nada. Ou ele te quer pra valer ou você se faz valer: Sai fora, gata!

Inserida por AlineAbdalah