Nao me Peca pra te Esquecer
O Carnaval não é invenção do Diabo, como dizem algumas religiões. Talvez seja invenção de algumas religiões, como dizem os carnavalescos!
Ser Imbecil é exercer o direito de defender a própria opinião e achar que os outros não podem fazer o mesmo.
Pai do Céu, gente grande não vai acreditar.
Recebi esse cartão de um Anjo:
'Nada pode ser mais triste do que o julgamento e a condenação.
O que vemos nos outros é o nosso próprio reflexo'
Pai do Céu, o que quer dizer isso? Obrigada.
Carta-Resposta
Pequena criatura, guarde esse cartão e esta carta que lhe mando.
Mais tarde você a entenderá:
'O humilde não ataca o orgulhoso.
O inteligente não rejeita os que sabem menos. O sincero não teme a mentira.
O rico de espírito perdoa o ganancioso.
O que ama de fato não condena o desamor.
O leal não carrega suspeitas sobre traição. O caridoso não vê egoísmo no
próximo.
O que não condena vícios sabe que julgar e condenar é também um vício.
O que tem moral sabe que é imoral não respeitar que cada um viva como
escolheu.
O que tem beleza interior vê a beleza além das aparências.
O compreensivo sabe aceitar a incompreensão. O que não controla a vida
alheia não dá importância aos controladores. O que tem fé não guerreia por
religião por estar ciente de que todas conduzem a Mim.
Saiba que os que assim agem não pretendem ser perfeitos, não julgam nem
condenam os menos avisados: só respeitam-se a si próprios para serem
respeitados'. Pequena criatura, cresça por dentro e por fora. Pai do Céu
Às vezes não buscamos as estrelas, às vezes ficamos satisfeitos com o que as pessoas dizem ser o suficiente, e eu não estou atrás disso.
Coração Ferido
Se o amor fosse vendido
todo mundo iria cuidar
mas como é doado
não sabem valorizar
Se o seu você doar
pode ser ofendido
pois não irão cuidar
do seu coração ferido
As pessoas só sabem
o coração dos outros ferir
desde quando elas nascem
amor não sabem sentir
Um dia elas vão sofrer
com todo esse amor sofrido
vão até querer morrer
por conta desse amor bandido
Não sou princesa, acordo descabelada. Sou desastrada. Não sei rir baixo e não respiro pra falar. Sou assim, sei lá..
Nunca caracterize o amor.
Cada um sente o amor de uma maneira,
vê o amor de uma forma.
Não dê fórmulas certas pro amor,
ele foge de tudo que se possa explicar.
Ele é ele mesmo,
e ao mesmo tempo é muitos,
em muitas formas.
Não pense sobre isso.
Amor não foi feito pra ser analisado.
Esta coisa terrível de não ter ninguém para ouvir o meu grito. Esta coisa terrível de estar nesta ilha desde não sei quando. No começo eu esperava, que viesse alguém, um dia. Um avião, um navio, uma nave espacial. Não veio nada, não veio ninguém.
Me completo
Tomara que não chova hoje, to querendo passear, mais se chover eu vou dançar com a chuva, deixar ela me molhar, então tomara que chova hoje to querendo me molhar, mais, se
fizer sol deixo o seu calo me aquecer, me embalar, dourar a pele bonita de menina travessa que não se deixa parar.
Tomara que ele venha hoje, to querendo abraçar, mais se não vier não tem nada não, eu ponho uma música e sozinha mesmo eu começo a dançar,
Danço até o dia clarear, eu minha vida, e a minha alegria que não me deixa parar.
Felicidade é assim, não importa a hora ou o lugar, com quem você anda ou com quem deixou de andar, é fazer a vida valer a pena pelo simples fato de você ser única, e inigualável, ser amorosa com você mesma, e mesmo sozinha, se completar.
Não podia evitar pensar que se eu, por puro acaso, tinha descoberto todo um universo num só livro desconhecido na infinidade daquela necrópole, dezenas de milhares de outros livros ficariam inexplorados, esquecidos para sempre. Senti-me rodeado por milhares de páginas abandonadas, de universos e almas sem dono, que fundiam em um aceano de escuridão enquanto o mundo que palpitava do lado de fora daquelas paredes perdia a memória sem perceber, dia após dia, sentindo-se mais sabio quanto mais esquecia.
Se você tem um sonho, você tem que persegui-lo, você tem que alcança-lo, e não importa quantas vezes te digam que não podes, porque sim, você pode.
Anfiguri
Aquilo que eu ouso
Não é o que quero
Eu quero o repouso
Do que não espero.
Não quero o que tenho
Pelo que custou
Não sei de onde venho
Sei para onde vou.
Homem, sou a fera
Poeta, sou um louco
Amante, sou pai.
Vida, quem me dera...
Amor, dura pouco...
Poesia, ai!...
Eles não concordavam em muita coisa. Na verdade, eles não concordam em nada. Eles brigavam o tempo todo e desafiaram-se mutuamente dia de sempre. Mas, apesar de suas diferenças, eles tinham uma coisa importante em comum. Eles eram loucos um pelo outro.
Eu não suporto quando as pessoas dizem "não tenho amigos" ou "ninguém se importa comigo". Por favor, me diga como cada pessoa que já conversou com você, nunca se importou com você. Cada vez que você diz essas coisas, você mente para si mesmo e faz com que cada pessoa que já conversou com você se sinta um lixo, como se cada pequeno esforço não fosse o suficiente.
- Eu sempre te digo o que eu penso.
- Você corta algumas partes - ele acusou.
- Não muitas.
- É o suficiente pra me deixar louco."
[Diálogo entre Bella e Edward - Capítulo 10]
