Nao me Peca pra te Esquecer
Se o justo, deixar o caminho da justiça e praticar a iniquidade, este não será salvo. Mas se o ímpio deixar o mau caminho e se converter, este será salvo.
Os que celebram o Natal, como sendo um tempo de magia, estão errados. Natal não é nenhuma magia. Deve ser a celebração do nascimento de Jesus Cristo. Magia vem do misticismo. Jesus Cristo veio abolir todo o misticismo. Cristo é a verdade sem misticismo, sem magia. É a verdade absoluta. Não é mais uma religião no mundo, nem mais uma magia. Ele veio cheio de graça e de verdade.
Para mim quem alisa cabeça de vagabundo ladrão que nao gosta que prefere erro de que trabalhar é igual a ele, queria ser policial por 3 dias, para ver se eu ia prender alguem, cadeia é só gastos de imposto para cidadão de bem que paga.
Limerique
Até dentro daquilo
que muitos não veem
sentido existe uma estrutura
A Poesia Nonsense com
o seu Limerique pode
provar isso do cômico, do irônico
e do absurdo para te ajudar
a sobreviver este mundo.
Andrômeda - Então, estás me dizendo que não acreditas no amor?
Achilles - Acredito que amar alguém é de grande sabedoria, e tal sabedoria não está em mercê de maioria.
Andrômeda - Devo concordar que, se amar requer grande sabedoria, possivelmente o amor é raro.
Achilles - Sim, de fato é.
Andrômeda - Mas não creio que para amar se necessite sabedoria, apenas para guiar este amor com louvor e excelência, se requer alguma sabedoria.
Achilles - Para sentir não é preciso sabedoria, sequer inteligência. Mas para amar alguém, de verdade, requer uma maturidade que muitos não compreendem, e jamais estarão prontos.
Andrômeda - Diz isso pelo sentimento ser considerado algo primitivo, mas essa é sua visão, você acredita que o sentimento é algo plenamente cognitivo, químico, estou enganada?
Achilles - Não, eu realmente acredito que sentimento é um elemento material da natureza, não espiritual. Um primata pode se apaixonar por qualquer primata, mas se um primata possuir características gerais aceitas por seu oposto, este será mais fácil de ser amado.
Andrômeda - Sua linguagem é de difícil compreensão, mas para mim, isso é apenas a concepção de um garoto frustrado.
Achilles - Não achas interessante considerar que, é mais fácil amar o belo, do que o feio?
Andrômeda - O que é belo, afinal?
O natal não pode ser celebrado apenas em FAMILIAS, enquanto o mundo que é a família de Jesus, estiver em conflito.
Um Patriarca, dois filhos Patriarcas à mercê de vendedores de armas.
Não é fazer história, é parafrasear a história.
Achilles - Não estou interessado em discutir filosofia, parece difícil.
Andrômeda - Posso dizer que belo é alma, não meramente material.
Achilles - Tudo bem, respeito sua opinião.
Andrômeda - Então, não acreditas em meu amor por você?
Achilles - Você sabe o que penso sobre amor.
Andrômeda - Não acreditar que o amo, é o mesmo que dizer que não sou sábia o bastante para administrar tal abismo.
Achilles - Você é sábia, sim, mas nós nunca vivemos a sabedoria de amarmos um ao outro, você sabe.
Andrômeda - Isso, pois você evita o sentimento, teme que alguém possa desejar-te de verdade. O amei, o amo, e o desejo, mas você não acredita em minhas esferas, o que eu poderia fazer?
Achilles - Cyceru me ensinou que homens sábios não se casam.
Andrômeda - Desde quando você tens o desejo de se tornar sábio? Achei que isso fossem para os homens feios.
Achilles - Tudo bem, nunca me considerei belo.
Andrômeda - Então tu és o homem mais cego vivo.
Achilles - Estranho, achei que eu estivesse morto.
Andrômeda - Não, você ainda vive em mim.
Há trabalho a ser feito.
Não trabalho que inspire ou motive, mas trabalho metódico, repetitivo e cansativo,e somente esse trabalho que pode separá-lo do que você é hoje e aproximá-lo daquilo que você pode se tornar.
Até uma demonstração de afeto para alguém que não está receptivo, aberto, pode parecer uma forma de pressão.
Tenha sabedoria ao entregar sentimentos.
O povo do andar de baixo, não pode saber tudo.
Quando escapa algo esclarecedor do andar de cima, berço dos poderosos logo corrigem, pra manter nós os ratos dentro dos bueiros.
Haja visto que a vaidade e soberba pertencem aos evoluídos, aos deuses.
Você já reparou que, mesmo depois de tantas tentativas, não consegue mudar?
Pense em mudar suas amizades, os lugares que frequenta, os pensamentos mesquinhos que alimenta, e as pessoas que só usam sua bondade.
Refaça o caminho, direcione seus costumes e amizades para pessoas que te inspirem a evoluir.
Assim, você vai compreender que é possível mudar e crescer, e que olhar de fora pode te ajudar a enxergar melhor o que precisa ser modificado.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Quando alguém está predestinado a ser seu par pelo resto da vida, não há nada que mude o mistério insondável do amor, nem mesmo o tempo gasto e escasso dos dissabores espalhados pelo mundo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp