Nao me Peca pra te Esquecer
Uma boa noite para você que vai dormir pensando naquele que te desprezou o dia inteiro, mas não irá se lembrar daquele que te deu um simples bom dia.
Não sei como explicar, mas certamente que tu e todos têm a noção de que existe, ou deveria existir, um outro eu para além de nós próprios. Para que serviria eu ter sido criada, se apenas me resumisse a isto.? Os meus grandes desgotos neste mundo, foram os desgostos de Heathcliff, e eu acompanhei e senti cada um deles desde o início; é ele que me mantém viva. Se tudo o mais perecesse e ele ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir; e, se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria, para mim, uma vastidão desconhecida, a que eu não teria a sensação de pertencer..
Não é que eu tenha me tornado uma pessoa fria, mas as palavras que foram ditas no passado, machucam até hoje .
Não há nada nobre em ser superior ao seu semelhante. A verdadeira nobreza é ser superior ao seu antigo eu.
Nota: A citação costuma ser atribuída ao escritor Ernest Hemingway, mas já estava em circulação alguns anos antes do nascimento do autor. Acredita-se que o verdadeiro autor seja o palestrante norte-americano W. L. Sheldon, apesar de ter sido influenciado por outros pensadores.
...MaisNão é a quantidade de sua fé que o salvará. Uma gota de água é tão verdadeira água como o oceano inteiro.
Amanhã pode ser tarde
Hoje, não Amanhã
Amanhã pode ser tarde
Ontem? Isso faz tempo!
Amanhã? Não nos cabe saber...
Amanhã pode ser muito tarde
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo...
Amanhã pode ser muito tarde
Para você pedir perdão,
Para você dizer:
Desculpe-me, o erro foi meu!
O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;
A sua carta, amanhã, pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços
Porque amanhã pode ser muito... muito tarde!
Não deixe para amanhã para dizer:
Eu amo você!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me!
Desculpe-me!
Esta flor é para você!
Você está tão bem!
Não deixe para amanhã
O seu sorriso,
O seu abraço,
O seu carinho,
O seu trabalho,
O seu sonho,
A sua ajuda...
Não deixe para amanhã para perguntar:
Por que você está triste?
O que há com você?
Ei! Venha cá, vamos conversar...
Cadê o seu sorriso?
Ainda tenho chance?
Já percebeu que eu existo?
Por que não começamos de novo?
Estou com você. Sabe que pode contar comigo?
Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra?
Lembre-se:
Amanhã pode ser tarde... muito tarde!
Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez!
Só hoje é definitivo!
Amanhã pode ser tarde...
Comece agora, vivendo isto com todas as pessoas que você conhece
HOJE, e não AMANHÃ!
Olhos castanhos
Um brilho no seu olhar
Que não apaga e não muda,
O seu sorriso estampado
É sua mais linda curva
Olhos castanhos procuram
Alguma explicação,
Para o que acontece
Dentro do seu coração.
Olhar inocente, envolvente
Às vezes tão distraída,
Ela ama os animais,
Vive de bem com a vida
Sonha viver um romance
Como nos livros e filmes,
Para ela o que há de mais lindo
Vive selvagem e livre.
Ela adora a cor cinza
E ler é sua paixão,
A maior de suas essências
Está em seu coração
Uma bomba de sentimentos
De um metro e cinquenta e cinco,
Mas para caber sua bondade
Nem mesmo três metros e cinco.
Me encanto todos os dias
Com esse seu jeito sereno,
Me perco nas lindas curvas
Desse seu corpo moreno,
O sonho de todo homem
É ter sua companhia
Merece um cara perfeito
Provas de amor todo dia
Amores fracos são como migalhas
Sempre se vão com o vento
Ouvi dizer de sua boca:
Que não merecem o seu tempo.
Gosta quando a compreendem,
Se importam com o que ela faz.
Nunca deixará na cara,
Então entenda sinais.
Ela não é como as outras
Que para elas "tanto faz".
As coisas simples para ela
São as coisas principais.
Ela é a mais linda rosa,
Sincera e inteligente
Desperta vários olhares,
Com seu sorriso atraente.
Inspiração para Caetano,
Vinícius e Tom Jobim
Nem a garota de Ipanema
Chega a ser linda assim
Ela vive de mudanças,
Sempre uma nova emoção.
Que seja eu o sortudo,
Dono do seu coração.
Na vida não temos só sonhos ou só pesadelos, a alternância entre ambos é que faz a realidade.
Aquele amor não correspondido
Então, por que o amor, geralmente, não é correspondido?
Por que será que amamos pessoas difíceis de amar?
Ou, pior ainda, as pessoas mais óbvias para serem alvo do nosso amor?
Será que somos tão previsíveis assim?
E o chato é quando tais pessoas não nos têm como alvo de seu amor
Elas, geralmente, amam alguém muito melhor que nós
Mas não custa sonhar, né?
Na minha imaginação o meu amado me corresponde como ninguém
Mas eu queria mesmo a realidade
Queria ele
Queria de verdade
Por que será que nossos mundos são tão distintos?
Por que será que não pode dar ouvidos aos seus sentimentos?
Não seja tão racional
Ou, talvez, eu devesse ser mais racional
Eu sei que você me deseja
Eu te desejo ainda mais
Então, por que fica nessa de "jamais"?
Vem pra mim
Fica comigo
Posso ser sua namorada, sua melhor amiga, sua vizinha
Não tô interessada em status
Eu tô interessada em você
Será que é tão difícil assim de entender?
Tô falando sério, ainda dá tempo
Corre e vem pra mim
Canta pra mim
Me ama
Me deseja
Me faz feliz.
Nada a perder
Não me venha com "temos de conversar, aconteceu uma coisa". Uma coisa não simplesmente acontece. Você precisa apertar um botão pra isso tudo "simplesmente acontecer". Duas pessoas não resolvem dar uma escapulida sem antes um bom flerte, alguma negociação e um punhado de telefonemas.
Todos passam por isso, todos vivem aquele fragmento lúcido de tempo em que é necessário decidir entre resistir ou fazer a coisa - esta é diferença entre nós. Duas pessoas resolveram acontecer. Você está entre elas e é isso que dói um pouco. Outro erro grostesco na construção das suas desculpas esfarrapadas: não há mais o que conversar. Vamos evitar olhares de lamentações, desprezos e resignações.
O que você quer? Absolvição? Aplausos? Ver nos meus olhos uma ponta de dor? Que eu desague um rio de lágrimas? Correção? Desculpa entrar na brincadeira sem julgar seu acontecimento como uma mera molecagem credora de castigo. Nunca fui sua mãe e você já não é mais criança, posso afirmar, apesar da sua ingenuidade em pensar que assim a coisa soaria mais honesta. A pior ingenuidade é achar-se esperto.
Não importam os pontos já somados ou o quanto você foi legal, seremos julgados eternamente por um único e isolado e grande erro. Sinto muito, é assim que funciona. Não existe justiça nisso que chamamos de "vida". Às vezes somos resumidos por aquilo que só fizemos uma vez, se acaso aquilo que só fizemos uma vez modificar alguém para sempre.
Aliás, foi melhor? Foi bom? Me diga. Me conte. Roteirize a cena pra mim. Vamos lá, eu quero saber. Entrei no seu jogo e estou dando uma oportunidade pra você se gabar. Não desperdice. Pegue. Foi bom? Foi melhor? Espero no mínimo um sim, que tenha valido a pena, porque você pôs a perder algumas coisas que até ontem pareciam importantes. Defenda-se.
Sabe, sobre esse seu "amor" que você está dizendo. Eu posso ouvir você dizer milhares de vezes, mas não significa que uma junção de palavras vai me fazer sentir como era antes, tudo outra vez. Seria até bom se você ficasse quieto e deixasse a reputação do amor intacta. No futuro ouvirei de alguém que esse alguém me ama e quero ter um conceito melhor sobre isso.
Vamos fazer assim. Sem traumas. Sem dramas. Sem dores. Seria exagero dizer que você faz o mundo melhor. Você não é pra tanto, mal dá pro gasto. Mas que fica tolerável, não posso negar. É que... já não estamos nos falando direito mesmo, então acho que preciso aproveitar que nós dois não somos uma aposta segura a longo prazo e que também não sou assim, tão louca por você.
Nada parece fazer diferença agora e tudo indica ser uma boa hora pra largar mão disso de qualquer forma. Não é como se estivéssemos perdendo algo. Eu vou dar uma volta, refrescar as ideias. Quando eu voltar, não quero mais vê-lo aqui. Se ainda estiver, então entenderei que sou eu quem deve sair.
Sinceramente, não entendo essas garotas que julgam as outras pelo tamanho do cabelo ou pelo nível de feminilidade. Temos que ser mais do que aparência.
