Nao me Peca pra ser Igual

Cerca de 687410 frases e pensamentos: Nao me Peca pra ser Igual

⁠NÃO SIGA POR AÍ!

Seguindo em direção contrária

A direção de Deus conduz para frente, mas a do povo desobediente retrocede, caminha para trás, não avança, não progride; E a direção do engano por que dar a impressão de estar avançando quando na verdade está voltando atrás.

Precisamos estar com o Senhor para que ele não nos abandone à própria sorte.  Pois, se escolhermos deixá-lo, ele também nos deixará. E sem ele, nada podemos fazer (Jo 15:5), e nada significa nada, ou seja, sequer respirar.

Podemos perder a própria vida por nossas próprias escolhas; não apenas receber a morte no sentido literal, mas, muitas vezes, a morte pode se manifestar em qualquer perda como a de um casamento, uma vida financeira abastada, uma amizade, uma família etc.

“Porquanto vos desviastes do Senhor, o Senhor não será convosco” (Nm 14‬:‭43‬).
E como nos desviamos do Senhor?  Quando o Senhor diz para não fazermos algo e não damos atenção às suas palavras, mas nos tornamos prepotentes e voluntariamente desobedecemos às suas ordens

“Mas o Senhor mandou que eu dissesse a vocês: “Não vão lá, nem entrem em nenhum combate, pois eu não irei com vocês, e os seus inimigos os derrotarão.” Porém vocês não me deram atenção; pelo contrário, ficaram cheios de orgulho, desobedeceram às ordens de Deus, o Senhor, e invadiram a região montanhosa” (Dt 1‬:‭42‬-‭43‬).

“Vocês vão saber o que é ficar contra mim. É isto o que vou fazer com todo este povo mau que se revoltou contra mim: todos vocês morrerão e serão destruídos neste deserto. Eu, o Senhor, falei.” Fizeram com que o povo reclamasse contra Moisés. Por isso o Senhor fez com que fossem atacados por uma doença, e eles morreram. De fato, nós pecamos. Porém Moisés respondeu: — Então por que vocês estão querendo desobedecer à ordem de Deus, o Senhor? Isso não vai dar certo. Não entrem na região montanhosa. O Senhor não está com vocês, e os seus inimigos vão derrotá-los. O Senhor não estará com vocês, pois vocês o abandonaram. Mesmo assim os israelitas teimaram em querer entrar na região montanhosa, Então os atacaram, e derrotaram os israelitas” (Nm 14‬:‭34‬-‭37‬, ‭39‬-‭45‬)

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠NÃO ATRAPALHE O ESPÍRITO SANTO!

“Não impeçam a ação do Espírito” (1 Ts‬ ‭5‬:‭19‬ ‭— BPTEX‬‬).

“Não atrapalhem mais a obra do Espírito” (1 Ts‬ ‭5‬:‭19‬ — VFL).

“Não atrapalhem o Espírito” (1 Ts‬ ‭5‬:‭19‬ ‭— BLT‬‬).

“Não apaguem o Espírito” (1 Ts‬ ‭5‬:‭19‬ ‭— NVT‬‬).

“Não atrapalhem a ação do Espírito Santo” (1 Ts‬ ‭5‬:‭19‬ ‭— NTLH‬‬).

“Aquele que os chama é fiel e fará isso” (1 Ts‬ ‭5‬:‭24‬).

“Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel e fará isso. Irmãos, orem por nós. Saúdem todos os irmãos com beijo santo. Diante do Senhor, encarrego vocês de lerem esta carta a todos os irmãos. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vocês” (1 Ts‬ ‭5‬:‭23‬-‭28‬).

O nosso chamado não é humano, i.e., não vem de homens, mas de Deus. Deus é quem nos chama e ele nos santifica completamente. Deus é fiel; por isso, cumpre o que promete. Então, santificados temos a certeza da nossa salvação.

E agora, o que fazer? Fazer a obra de Deus! Levar a mensagem do evangelho a todos quanto possível para que também possam ser santificados e venham a receber a salvação do Senhor Jesus. Portanto, mãos à obra! Cada um na sua missão, no seu ministério, com seus talentos no lugar onde Deus determina. Deus nos abençoe em nome de Jesus, amém.

Conversando com Deus:
Obrigada Senhor pela minha salvação.
Obrigada Senhor pela minha unção pelo teu Espírito Santo.
Obrigada Senhor pelo meu chamado.

Eu te peço, Senhor, que eu possa fazer a tua obra para levar a tua salvação também a todos aqueles que o Senhor tem escolhido para tua salvação, amém e graças a Deus. Obrigada, Senhor.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Depender de alguém?! Dependa de Deus, sempre!

Eu posso até pedir ajuda aos outros, mas não devo ficar na dependência dos outros.

Ajuda não pode se tornar um meio de sobrevivência; é preciso aprender a lutar pelas conquistas e lutar por elas com independência: independência dos outros, mas sempre na dependência de Deus, pois sem Deus nada é possível. Porém com Deus tudo podemos porque ele nos fortalece.

Analisando determinada situação, entendi que não devemos viver da dependência em ajuda; o caminho não é viver de ajuda, como pedintes a outras pessoas, ficando na dependência da ajuda dos outros. Isso não significa que estejamos rejeitando a ajuda de outrem, mas enfatizando que não se deve viver sob a dependência de outrem.

E logo após essa reflexão, olhei para o céu e me lembrei do que um dia aprendi, de que devemos viver na dependência de Deus. É de Deus que devemos depender em todas as circunstâncias.

Imediatamente após essa lembrança, abri a Bíblia e li o seguinte versículo:
“Não recorrerá um povo ao seu Deus? O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus” (Is 8:19,20).
‭‭
O povo deve pedir a orientação, a ajuda, a direção, o conselho, a instrução de Deus (Sl 32:8). Se as coisas não acontecem de acordo com a palavra de Deus, que é a lei de que trata o versículo, com certeza não é Deus que está falando nem agindo.

Logo, a ajuda não provém de Deus, mas de alguém abaixo dele. Será que é com seres inferiores a Deus que devemos tratar das nossas necessidades?! Reflitamos sobre isso!

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Semana Santa: comer carne ou não comer?

Comer carne na sexta-feira santa é pecado?

“O meu povo perece por falta de conhecimento” (Os 4:6).

Perece porque deixa de desfrutar das bênçãos provenientes da verdade de Deus!

O conhecimento da Bíblia Sagrada liberta o cristão de ensinamentos que não condizem com ela. Ademais, quem lê os versículos esclarecedores concernentes à questão a seguir e os compreende segundo a instrução de Deus não fica preso a tradições nem a religiosidades, como só poder comer peixe na sexta-feira santa.

Conhecer a palavra de Deus e permanecer “com medo” de ser punido por comer carne vermelha ou carne de frango ou carne de porco ou salsicha ou ovos etc., ainda não se libertou segundo o ensinamento de Deus, ainda está amarrado às doutrinas antibiblicas, e, por isso mesmo, afasta-se da verdade de Deus, pensando que está fazendo o correto.

Há todo um estudo que esclarece o porquê da quaresma, da semana santa, dos ovos de Páscoa, tudo a partir da criação do carnaval para um pós-perdão dia pecados. “O meu povo perece por falta de conhecimento” (Os 4:6).

::::::://////|||||||\\\\\\\:::::::

10 versículos sobre comer CARNE na Semana Santa; saiba se é pecado (Rennyer Jesus)
A semana santa é uma “celebração católica”, representando a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Ensinos estranhos
Hebreus 13:9
Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem. O cristão precisa ler e estudar a Bíblia diariamente, para não ser enganado por falsas doutrinas.

Se observamos a palavra de Deus, não há nenhum registro que fala se devemos ou não comer peixe ou carne na semana santa. Ou seja, em momento algum, o Senhor nos proíbe de comer carne na sexta-feira santa. Não existe nenhuma doutrina bíblica sobre isso.

Morte de Jesus
Mateus 27:45-46,50
E houve trevas sobre toda a terra, do meio-dia às três horas da tarde. Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?", que significa "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?" Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito.

Veja que neste versículo de Mateus 27:45-46,50, a Bíblia não fala a data exata em que Jesus morreu. Ou seja, a data da sexta-feira santa ou sexta-feira da Paixão, foi estabelecida pela igreja Católica, isto é, para ser celebrada entre os fieis.

Apesar de não existir nenhuma data estipulada na palavra de Deus, a prática de não comer carne na sexta-feira santa, não tem nada a ver com Cristo!

Por tanto, agora você já sabe que não é pecado comer carne em determinados dias.
No entanto, as práticas da Sexta-feira da paixão não trazem benefício algum para a vida espiritual dos religiosos, pois, para obtenção do mesmo, seria necessário jejum e oração. Claro, também fazer caridade todos dos dias.

A verdade, é que a vida e o ministério de Jesus deve ser relembrando constantemente, e não apenas uma vez no ano.

Sim, o memorial da Ceia do Senhor (celebrada mensalmente) é um período em que os pastores usam para ensinar aos crentes acerca do verdadeiro significado da morte e ressurreição do Salvador do mundo: Jesus Cristo (1 Coríntios 11:17-37), para trazer esperança de vida eterna para todos (Romanos 10:9, João 3:16, Romanos 6:3-4).

Versículos sobre comer carne na semana Santa:

Na Sexta-feira Santa, os católicos não comem carne vermelha. Entretanto, essa prática não faz parte da palavra de Deus. Contudo, se você realmente deseja saber se é pecado comer carne na semana santa, estes versículos abaixo vão lhe mostrar que essas práticas não tem nada a ver com Jesus e nem com as igrejas. Confira:

O que entra pela boca não contamina
Mateus 15:11

Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina.

Muitos querem saber porque não pode comer carne na semana santa ou, se comer, o que acontece. Então, espiritualmente falando, se você comer carne, não vai acontecer nada. Ou seja, se você observar bem o texto de Mateus 15:11, ele é muito claro, pois revela que o que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas sim o que sai de dentro dela.

O que entra pela boca desce para o ventre
Mateus 15:17-18

Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Veja que o versículo 17 e 18 do capítulo de Mateus, destaca que o que entra pela boca desce para o ventre. Sendo assim, o homem pode comer carne na semana santa, pois a Bíblia não proíbe. De fato, o que pode mesmo prejudicar a vida espiritual do homem é o que sai da boca dele, como por exemplo – calunias, blasfêmia contra o Espírito Santo ou contra Deus, fofoca, críticas, maldição, falsos julgamentos, etc. São essas coisas e outras similares que podem impedir o homem de herdar o reino dos céus.
Nada que entre no homem pode torná-lo impuro.

Marcos 7:18-19
"Será que vocês também não conseguem entender?", perguntou-lhes Jesus. "Não percebem que nada que entre no homem pode torná-lo impuro? Porque não entra em seu coração, mas em seu estômago, sendo depois eliminado."
Ao dizer isso, Jesus declarou puros todos os alimentos. Jesus deixou claro que nada que entre no homem pode torná-lo impuro. Contudo, você pode comer na semana santa tanto peixe, quanto frango ou carne de gado ou porco. Observe nesse versículo que o próprio Jesus declarou puros todos os alimentos; isto é para comer em todas as ocasiões.

Um crê que pode comer de tudo
Romanos 14:2-6

Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais. Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou. Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar. Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente. Aquele que considera um dia especial para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne para o Senhor come, pois dá graças a Deus; e aquele que se abstém para o Senhor se abstém, e dá graças a Deus.

Geralmente, quando chega final de março ou início de abril, vários novos convertidos ficam curiosos para saber, de fato, o que pode comer na semana santa. Então, para aqueles que estão na igreja a mais tempo e tem mais conhecimento bíblico, eles creem que podem comer de tudo, porque acredita que a semana santa é mais um feriado do ano.

No entanto, o novo convertido quando ainda não recebe esse ensinamento, sem dúvida fica muito confuso, principalmente se os seus pais forem católicos, aí aumenta ainda mais a incerteza sobre o que comer na semana santa. Então, como ainda é novo na fé, decide comer na sexta-feira da paixão apenas alimentos vegetais ou a refeição tradicional, como feijão, arroz, macarrão; isto é, sem nada de carne ou peixe, justamente por não saber verdadeiramente o certo.

Mas, à luz da Bíblia, o crente pode comer de tudo, tanto dentro quanto fora dessa ocasião. Seja peixe, seja carne vermelha ou frango, pode comer qualquer um deles e não trará mal algum para a vida espiritual.

Religião sem valor
Tiago 1:26

Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!

Quando chega sexta-feira da Paixão, algumas pessoas não participam de certas coisas, como farras, festas; não ouvem som ou até mesmo não faz atividades, à exemplo de varrer a casa, e similares.

Mas, o que adianta ficar um dia sem praticar todas essas coisas, sendo que no coração já tem planos marcados para o dia seguinte, como por exemplo fofocar, curtir festas, brigar, fazer farras, fornicar, adulterar, roubar, ver pornografias, cobiças, e tudo mais. Sem dúvida, trata-se de uma falsa religiosidade. Pois, o pecado deve ser evitado não só na sexta-feira Santa, mas sim o tempo todo.

No livro de 1 Coríntios 6:9-10, diz: “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus”.

Entenda, Deus não está se preocupando nenhum pouco se o homem come peixe, carne vermelha ou frango na sexta-feira santa; acredite, o que o Senhor realmente deseja é que o homem pare de pecar, porque o pecado gera a morte. (Tiago 1:15) E, a vontade de Deus é que todos alcancem a vida eterna, em Cristo Jesus!

Insultos
Mateus 27:39

Os que passavam lançavam-lhe insultos, balançando a cabeça.

Então, como foi falado anteriormente, não é pecado comer carne na semana santa (ou sexta-feira da Paixão), você pode muito bem aproveitar o feriado, como de costume, e reunir a sua família para um almoço especial (churrasco, galinhada, peixe, etc).

Agora, de fato, o que é errado, é o crente comer “carne vermelha” para provocar quem é católico. Por exemplo, digamos que você tem um vizinho que é católico e, para provocá-lo, você decide assar um churrasco na frente de sua casa, para querer mostrar que a sua religião é a mais certa, verdadeira, etc. Sem dúvida, seu vizinho vai acreditar que você está o insultando.

É isso mesmo, a visão dele será essa. Além do mais, Deus não se agrada disso. Se uma pessoa afirmar ser cristão e ter esse tipo de atitude, com certeza ainda não é liberto. Por outro lado, dificilmente conseguirá ganhar o seu vizinho para Jesus!

Lembre-se: crente não se discute, não provoca, não entra em debates; o verdadeiro crente procura ensinar as verdades acerca da palavra de Deus com espírito de amor e mansidão.

Jejum
Mateus 6:16-18

"Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará."

Na sexta-feira da paixão, muitos religiosos realizam o jejum, considerando uma prática daqueles que desejam ser afastados do pecado. Mas, realmente existe jejum sem oração? Não é o que diz Atos dos Apóstolos 13:3 e Neemias 1:4.

O propósito do jejum é buscar ter mais santidade, e crescer no relacionamento com Deus. O jejum e oração deve ser feito constantemente, e não uma vez no ano. Além do mais, tirar um só dia para fazer jejum das coisas que o homem gosta de fazer, de nada adianta, sendo que já tem em mente o que vai fazer no outro dia, à exemplo de beber, adulterar, falar mal do próximo, usar drogas, roubar, se prostituir, realizar práticas de feitiçaria, etc. Devemos evitar o pecado todos os dias, e buscar obedecer os mandamentos de Deus.

Não sejamos mais como crianças
Efésios 4:14

O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.

Então, quem verdadeiramente era para ser lembrado, é “JESUS” e o seu sacrifício na cruz pela humanidade. Acredite, o sentido bíblico da Páscoa vem sendo adulterado pela mídia e também por muitos religiosos, sendo rica em simbologias pagãs, à exemplo do coelhinho da Páscoa e os ovos de chocolate.

Sem dúvida, esses símbolos pagãos realmente tiram o sentido da Páscoa, que é o sacrifício Daquele que deu a sua vida por nós: Jesus Cristo!

Morte de Jesus
Mateus 27:45-46,50

E houve trevas sobre toda a terra, do meio-dia às três horas da tarde. Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?", que significa "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?" Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito.

Veja que neste versículo de Mateus 27:45-46,50, a Bíblia não fala a data exata em que Jesus morreu. Ou seja, a data da sexta-feira santa ou sexta-feira da Paixão, foi estabelecida pela igreja Católica, isto é, para ser celebrada entre os fieis.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Fé que não se mede

Certas pessoas ficam criticando a fé alheia, duvidando da fé alheia, só porque o outro deixa de ir à igreja por alguma razão que só interessa a ele e Deus.

Até parece que a medida da fé de uma pessoa é medida por ela frequentar uma igreja. Uma pessoa deve dar graças a Deus por não ser legalista, religiosa e nem esquentadora de banco.

Quantos frequentam uma igreja e não têm a fé necessária em Deus, que não têm uma comunhão com Deus, que vão à igreja para mostrar serviço, para estar em comunhão com os líderes da igreja, e se acham verdadeiros santos porque são frequentadores de uma organização eclesiástica cujo sistema adotam em detrimento da verdade bíblica, cumprindo obrigações que, em muitos casos, nada têm a ver com a expectativa de Deus com relação a eles?!

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Amor? Amor! Deus!

Deus é a palavra. A palavra é Jesus. Deus é amor.
Senhor, a tua palavra não me deixa tropeçar.
A tua palavra me enche de sabedoria.
A tua palavra me enche de paz.
A tua palavra me cobre de amor.
A tua palavra é minha fonte de alegria .
A tua palavra é a minha força para continuar.
Continuar acreditando, continuar esperando, continuar vencendo. Emunah.
Quando o amor de Deus nos cobre, isso impede que o mal encoste. E, da mesma forma, cobertos pelo amor de Deus, o seu amor impede que o mal penetre no nosso interior.
O mal não invade o cristão na sua mente, na sua alma e no seu coração, a não ser que ele permita, abrindo brechas oportunistas.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Foi Deus quem fez isso! Ele sabe o porquê. Não se culpe mais.

É o próprio Deus quem tira uma pessoa de um determinado lugar do qual ela quer sair, e sai. Porém, passado algum tempo, ela se arrepende de ter saído dali, e se sente culpada por ter deixado alguma missão para trás.

Todavia, depois de muito tempo pedindo perdão a Deus por ter deixado aquele lugar, por ter abandonado certas pessoas que ela tanto amava e que tanto a amavam, chega o dia em que Deus revela a ela que ela saiu daquele lugar pelo poder de Deus.
Ela foi motivada por Deus a querer sair dali, ela foi tocada por Deus para querer deixar aquele lugar, mesmo sabendo que deixaria algumas pessoas que ela tanto amava.

Essa é uma história real que aconteceu com uma irmã que ficou muito triste e arrependida por muito tempo até que um dia Deus revelou a ela na sua própria palavra através da pregação de uma pastora que foi ele quem a tirou de lá, e assim, seu arrependimento cessou e ela parou de sofrer, pois ela sofria porque se sentia culpada, mas ela não sabia que era o próprio Deus que tinha providenciado aquela situação.

E ela até queria continuar, mas uma força mais forte que ela a dominava, chegando a resistir à própria oferta que recebera de trabalhar um dia a menos, recebendo o mesmo salário, já que trabalhava três dias; ela trabalharia apenas dois pelo mesmo salário.

Mas mesmo assim ela continuou relutante e não aceitou a oferta e deixou o trabalho e as pessoas daquele ambiente que ela tanto amava, e ela fez aquilo com uma tristeza no coração, mas com uma certeza de que estava fazendo o que era certo, pois ela entendia que o trabalho que estava desenvolvendo não estava completamente dentro das suas perspectivas laborais visto que os recursos que lhe eram oferecidos eram muito defasados e careciam de um aperfeiçoamento para que a sua produção tivesse um rendimento eficaz.

Aquilo não condizia com o seu modo de pensar. Ela já não podia aceitar aquilo. Parecia que estava enganando a todos. Fazendo um trabalho que sabia que não ia dar resultado. Como se estivesse pregando uma mentira. Ela não se conformava com aquilo. Ela não conseguia concordar com aquilo. Ela não conseguia mais continuar aceitando aquilo.

Ela chegou a sugerir mudanças no modus operandi dos trabalhos da empresa, utilizou seus próprios recursos e aparelhos imprescindíveis para um perfeito desenvolvimento do seu trabalho. Mas ela estava trabalhando sozinha em meio a uma coletividade de profissionais que não se importavam como ela se importava. Não que eles não fossem bons profissionais; ao contrário, eram excelentes profissionais, mas se submetiam à vontade de seus superiores, pois achavam que de nada adiantaria reclamar das carências existentes no ambiente de trabalho visto que isso já tinha ocorrido antes e não houve resultado. Era o que eles tinham; era o que eles usavam. E se davam por satisfeitos.

No entanto, ela não queria trabalhar apenas para ganhar um salário; ela queria trabalhar tendo a certeza de que o objetivo do trabalho seria alcançado, mas com aqueles recursos ineficientes isso não seria possível, e isso não condizia com seu entendimento, considerando ainda outras situações que a desagradavam como disputas desnecessárias, intrigas no ambiente profissional.

Esses foram os motivos que humanamente ela teve, não sabendo, entretanto, que tudo partia da providência de Deus. E somente depois de muito tempo ela pôde testemunhar do poder de Deus juntamente com outros irmãos que também receberam bênçãos do Senhor, testemunhos para a glória de Deus.

Deus fala, Deus responde, Deus cuida, Deus providencia o melhor, e na hora certa ele revela a sua verdade, na hora em que realmente nos colocamos diante de Deus com profundo arrependimento no coração por algo que fizemos e que não sabemos se é certo ou errado.

Pedimos perdão a Deus de todo coração porque achamos que erramos quando, na verdade, estávamos sendo conduzidos pela graça de Deus e cuidados pelo seu amor. Deus provê todas as nossas necessidades mesmo quando não entendemos.

Outra coisa muito importante é que precisamos saber que nós precisamos dos outros sim, mas dependência somente de Deus. Precisamos uns dos outros, mas todos dependemos unicamente de Deus.

Outra coisa importante é que mesmo em meio às dificuldades precisamos aprender a passear no meio do fogo assim como fizeram Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha de fogo quando Jesus chegou e transformou todo aquele fogo em um ar refrigerado.

É com certeza e pela fé no poder de Deus que eu posso dizer neste momento que haverá nomeação para promoção que vai gerar prosperidade; uma cadeira de honra de príncipe e de princesa, pois quem é como o nosso Deus? (Sl 113:5) Não há outro Deus além do nosso Deus; somente Deus é Deus (1 Cr 17:20; Is 45:5,18).

Eis a resposta que ela recebeu de Deus:

“E demitir-te-ei do teu ofício e te arrancarei do teu assento.” Ou: “Vou demitir você da sua alta posição, vou tirar você do seu alto cargo” (Is 22‬:‭19‬).

Há todo um contexto anterior e posterior a este versículo, mas Deus a fez atentar especificamente para este versículo.

Leitura recomendada: Daniel 3

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠NÃO à soberba na fé cristã!
“Estavam em pé, junto à cruz de Jesus” (Jo 19:25).
Os seus amigos, discípulos e familiares estavam em pé diante da cruz de Jesus olhando para ele crucificado, já em seus momentos finais. Pelas circunstâncias, poderia dar a impressão de que os que estavam em pé estavam em vantagem diante de Jesus que estava crucificado no alto de uma cruz à beira da morte. 
No entanto, Jesus estava no alto onde é o seu lugar enquanto os outros estavam em pé aos pés da sua cruz, olhando para o Alto, i.e., para o Altissimo. Estar aos pés da cruz de Cristo em pé, sentado, de joelhos, deitado, não importa a posição do corpo, é estar firme na sua presença. Contudo, nem sempre estar de pé significa estar de pé diante de Jesus, ou seja, estar firmado em sua presença, em comunhão com ele, fortalecido na fé. Muitos estão na igreja, mas o seu coração não está em Cristo, como diz a Escritura: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Mt 15‬:‭8‬).
Estejamos sempre aos pés de Cristo. Nunca pensar que estamos de pé, i.e., firmes e fortes na fé o bastante após termos sido fortalecidos por Deus. Não permitamos que o nosso coração se exalte, pois transgrediríamos contra o Senhor nosso Deus e isso seria a nossa própria ruína. Mas, saibamos que somos dependentes do Senhor Jesus que veio ao mundo para que nós tivéssemos vida por meio dele. (1 Jo 4‬:‭9‬).
Não sejamos arrogantes, prepotentes, orgulhosos, mas sejamos sempre tementes a Deus, obedecendo sua instrução sem lhe sobrepor nova direção a partir da nossa vontade particular.
Só porque Deus o ajudou maravilhosamente, tornando-o forte e poderoso, o rei Uzias pensou que podia fazer tudo. Mas ele se esqueceu de que poderia fazer tudo somente dentro daquilo que Deus lhe permitia fazer, sem ultrapassar os limites estipulados por Deus.
Todavia, ele quis mais! Ele queria muito além do que Deus lhe havia dado. Ele queria ter poder sobre todas as coisas e não apenas sobre aquelas que lhe foram dadas por Deus. Isso configurou a sua rebeldia contra Deus, um ato de desobediência e de declaração de independência de Deus como se a vontade de Deus fosse colocada em segundo plano. 
“A fama de Uzias se espalhou por toda parte. E ele se tornou muito poderoso, pois Deus o ajudava. Porém, quando se tornou assim poderoso, Uzias ficou cheio de orgulho, e essa foi a sua desgraça. Ele pecou contra o Senhor, seu Deus, pois entrou no Templo para queimar incenso no altar do incenso. e o enfrentaram, dizendo: — Ó rei, o senhor não pode queimar incenso ao Senhor Deus. Só têm esse direito os sacerdotes, os descendentes de Arão, que foram separados para este serviço. Saia deste Lugar Santo, pois o senhor pecou contra Deus, e por isso ele não vai abençoá-lo. Ao ouvir isso, Uzias ficou furioso com os sacerdotes. Ele estava ali no Templo, perto do altar do incenso, segurando o queimador de incenso. E, no momento em que ficou furioso, uma doença contagiosa da pele apareceu na sua testa” (2 Cr 26‬:‭15‬b-16‬,18‬-19‬).
“Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair” (1 Co 10‬:‭12‬).
“Então, se vocês pensam que são fortes o bastante para permanecerem firmes, tomem cuidado para não caírem!”
‭‭1 Coríntios‬ ‭10‬:‭12‬ ‭BLT‬‬
“Portanto, tenham cuidado. Se você está pensando: “Eu nunca faria uma coisa dessas”, que isso lhe sirva de advertência. Porque você também pode cair em pecado.”
‭‭1 Coríntios‬ ‭10‬:‭12‬ ‭NBV-P‬‬
“Assim, aquele que pensa que está firme na fé, tenha cuidado para não cair.”
‭‭1 Coríntios‬ ‭10‬:‭12‬ ‭VFL‬‬
“Portanto, aquele que pensa que está firme tenha cuidado, não caia.”
‭‭1 CORÍNTIOS‬ ‭10‬:‭12‬ ‭BPTEX‬‬
“Portanto, se vocês pensam que estão de pé, cuidem para que não caiam.”
‭‭1Coríntios‬ ‭10‬:‭12‬ ‭NVT‬‬
Pois,
“O orgulho precede a destruição; a arrogância precede a queda” (Pv 16‬:‭18‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Que inveja! Que cobiça! Olho grande 👁️
As coisas dos outros não são para mim; são para os outros, designadas aos outros. Não é porque deu certo com fulano que vai dar certo com sicrano. Uma vida é uma vida e outra vida é outra vida!
“Deus faz com que a planta cresça de acordo com a forma que ele escolher. Então, diferentes sementes produzem diferentes plantas, com diferentes formas” (1 Co 15‬:‭38‬). Deus dá o corpo, a vida, os meios, como ele quer a cada um.
Alguém quer ter PODRIDÃO NOS OSSOS? Se sim, basta ter inveja e não a reconhecer, ou até mesmo percebê-la, mas não a admitir e, consequentemente, não a confessar a Deus para receber libertação e cura visto que a inveja causa a doença e acaba destruindo a saúde como câncer nos ossos.
Misericórdia, Jesus! Livrais-nos de tão grande mal. Amém.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠O espírito e o Espírito

Sobre as vestes: quando o traje do espírito não reflete ultraje ao Espírito.



“Escutem, eu vou chegar assim como o ladrão chega. Feliz é aquele que se mantém acordado e toma conta da sua roupa, pois assim ele não andará nu nem ficará envergonhado em público” (Ap 16‬:‭15‬).



Jesus chegará de surpresa quando ninguém estará esperando por ele. Os justos, no entanto, devem estar prontos para aguardar a sua chegada porque ele virá. Não importa se não acreditam na sua segunda vinda; a verdade é que ele virá. Mas ai daquele que não acredita!



Porém, feliz será aquele que vigia durante os tempos difíceis que estamos vivendo em meio a tantas propostas enganosas. Como nos deixamos iludir e enganar diante de tantas ofertas mundanas cujo propósito inicial e principal é nos afastar da dependência de Deus para iniciarmos um processo de dependência de recursos humanos e coisas afins.



 Quando o versículo fala sobre guardar as próprias vestes, isso significa que a nossa roupa representa as nossas ações, o nosso comportamento, o modo como conduzimos as nossas vidas diante das diversas situações que enfrentamos. Trata-se de um alerta nos avisando sobre a nossa missão de nos guardarmos em adequada compostura.



Devemos estar vigilantes e em todos os aspectos da vida, coletiva ou individualmente, social ou particularmente, com o fiel propósito de não nos deixarmos corromper por nada para que a nossa veste não fique manchada diante de Jesus como filhos de Deus no dia do seu retorno.



Para alcançarmos tão árdua conquista, devemos sempre nos lembrar de que Jesus é a nossa força e ele nos ajuda em nossas debilidades para que sejamos capazes de resistir às tentações.  precisamos estar revestidos da justiça de Cristo, pois é isso que nos torna justos, e isso significa sermos firmes na nossa fé e no nosso caráter, sendo plenamente fiéis a Deus no que diz respeito à obediência a sua vontade e aos seus mandamentos.



Após o fim do tempo da graça, os justos louvarão a Deus por sua misericórdia e livramentos, mas os ímpios blasfemarão por causa dos seus juízos. Deus cumprirá a sua promessa de felicidade eterna àqueles que vigiarem e guardarem as suas vestes, pois ele é justo eternamente e protege os que aceitam o dom da sua graça e amor.



Como servos fiéis de Deus, devemos ter a marca de Cristo em nós, ou seja, sermos parecidos com ele em gestos, palavras, ações e comportamentos.

• O que Jesus faria no meu lugar?

• Como Jesus reagiria nessa situação?

• Quando Jesus falaria ou se calaria?



Essas são perguntas que devem retratar a nossa preocupação como servos de Deus quanto a sermos segundo o seu querer para nós, pois o que Deus quer para nós sempre resultará no nosso próprio bem, mas o nosso querer nem sempre resultará no nosso próprio bem. Eis a diferença entre a sabedoria de Deus e o entendimento humano.



Ao aceitarmos sermos selados com a marca de Cristo, estaremos rejeitando a marca do anticristo, evitando assim, sofrermos os castigos escatológicos, pois receberemos de Deus a sua salvação. Nós que temos missões em Cristo, cada um com seu ministério e seus respectivos dons, temos o dever de ajudar no despertar das pessoas, dos escolhidos de Deus para que também recebam a sua salvação eterna.



Todavia, muitos não se arrependerão das suas obras para darem glória a Deus, pois blasfemarão de Deus por causa de suas dores, de suas chagas, por serem abrasados com fogo. Mas aquele que vigiar e guardar as suas vestes não será envergonhado, não será surpreendido, Mas será resgatado por Jesus Cristo.



Que nós, os teus escolhidos, possamos nos arrepender dos nossos maus caminhos e nos voltarmos para ti enquanto há tempo. Amém.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Não espere do céu um milagre. Enquanto o céu está esperando na terra uma atitude.

Inserida por Igrejaipab_oficial

⁠O Senhor não dá opiniões, Ele libera decretos.

Inserida por Igrejaipab_oficial

⁠"Todo pensamento que tira a sua PAZ, não vem de Deus"

Inserida por raoneyamorim

Ser louco ou normal ... o que importa e nada nem ninguém ser igual.

⁠Frustrante, ver o quão igual você foi às outras pessoas, mesmo parecendo e prometendo ser diferente.

De início foi maravilhoso, era bom, sentia-lhe como se fosse o mais doce dos vinhos, até tornar-se amargo e sem cor.

Pra onde foi-se teu interesse?

Queria eu souber o que acontecera com ele. Queria eu saber o porquê de não ter-me ao menos avisado ou dado um sinal, de que já não me querias mais por perto.

Seja simplesmente você!
Pra que ser igual a todos?

Inserida por valdirventuri

Todos buscam ser diferentes, mas, terminam sendo iguais a todos os outros sem perceber.

Inserida por matheuserafimazevedo

O MUNDO

O mundo é tão surreal
Que chega a ser igual
Todos se tratam tão mal
Que se torna um ciclo sem final.

São tantas coisas que a gente vê na TV
Estamos tão acostumados
Que não conseguimos nem nos surpreender
É de doer ...

Mas não podemos desistir
Temos que resistir
E não é cada um por si
É Eu por Você
E Você por Mim .

- Vitor Hugo Monteiro ( Filho da poeta Paula Monteiro)
19/04/2017

Inserida por Paulamonteiro

O mal de quem gosta de o que todo mundo gosta, é achar que você tem que gostar de o que todo mundo gosta.
EU NAO SOU ASSIM!

Inserida por BluesMarcos

Você é ser humano como todo mundo, com as mesmas vontades. O que lhe faz diferente é se escolhe se render ou resistir!

Inserida por Fagnerosensei